Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Opiniao sobre compra de Yamaha BWs

Ir para baixo 
+3
mariomcarvalho
Biker_
Moutinho
7 participantes
AutorMensagem
Moutinho
Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Star310
Moutinho


Moto : BWS

Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Empty
MensagemAssunto: Opiniao sobre compra de Yamaha BWs   Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 9:52 pm

Viva pessoal,

Abri este topico para me darem a vossa opiniao sobre uma maluqueira que me deu.
Tenho andado com um grande interesse em comprar uma scooter, e de preferencia uma Yamaha BWS, a ideia e criar o vicio a minha mulher (aproveitar esta historia que a carta de categoria B, permite conduzir ate 125cc) e ter um segundo brinquedo para as minhas bricolages Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 17768

Pelo que me informei as 50cc nao pagam selo, o seguro nao e muito alto, e na garagem ainda ha um espacito para uma BWs, tenho este negocio em vista:

http://santamariadafeira.olx.pt/troco-yamaha-bws-1998-por-honda-crm-50-suzuki-rmx-50-dt-50-todas-50-tipo-de-cross-iid-378674387/?mob=1
A mota e de 1998, tem 12.000 km, ja tem travao de disco, espelhos originais da XT Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 122298 , e tem matricula branca.

Mete.me confusao isto de uma 50 conseguir ser registada com maticula branca, alguem sabe explicar melhor qual a jogada que fazem no momento do 1registro?

De resto digam.me a vossa opiniao do que acham do aspirador, o preco e de 550 euros, mas neste momento consegui baixar para os 500, que na verdade vai.me ficar por alguns 600 euros, a mota esta em Santa Maria da Feira, se chegar a fazer negocio tenho que ir busca.la numa carrinha classe 2, e com portagens e gasoleo la se vao quase 100 euros.

Ir para o topo Ir para baixo
Biker_
Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Star310



Moto : XT 600E

Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniao sobre compra de Yamaha BWs   Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 11:48 pm

Moutinho escreveu:
Mete.me confusao isto de uma 50 conseguir ser registada com maticula branca, alguem sabe explicar melhor qual a jogada que fazem no momento do 1registro?
Eu comprei uma DT 50 nova, também em 98.
Já não me recordo exactamente das coisas a 100%, mas era o comprador que escolhia se queria matricula de motociclo (branca) ou matricula "camarária" de ciclomotor (amarela).
Eu, tal como toda a gente na altura, optei pela branca.
Em termos monetários do custo da matricula não me lembro da diferença.

Em termos de "andamento", a mota ao ser considerada um motociclo até 50cc podia andar até aos 60km/h, nas vias que assim o permitissem, ao contrário de um ciclomotor que só podia circular até 45km/h.

Relativamente às licenças/cartas, eu tinha licença da câmara, tirada numa junta de freguesia (pagava-se uns 10 contos (acho que era isto), respondia-se a 10 perguntas e dava-se a volta ao quarteirão, supostamente só permitiam conduzir ciclomotores e não motociclos, ou seja, oficialmente o pessoal das matriculas brancas andava todo ilegal. Fui mandado para muitas vezes e nunca me disseram nada, mas a amigos meus chegaram a dizer que não podiam conduzir aquelas motas, só com carta A1...

Em termos gerais, foi por isto que passei.


Quanto à BWs sempre foi a minha scooter preferida, se é que se pode dizer que tenho uma preferida. Nunca fui adepto de "aspiradores". Fazem doer o pulso. Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 24863
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniao sobre compra de Yamaha BWs   Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 12:12 am

não é só por isso. as 50cc com matricula branca são-no por estarem registadas no livrete como motociclos. ao contrario das outras de matricula amarela que estão registadas como ciclomotores. enquanto motociclos podem circular em vias rápidas coisa que os ciclomotores não podem fazer.

o seguro disso anda entre os 30/50€ ano. nada por ai além.

de resto, esse modelo é a bws original ou como lhe chamam lá fora a mbk nitro. atencão que á muitas scooters dessas que só trazem uma pessoa no livrete. ou seja, não pode levar passageiro. a minha era assim. esse modelo a meu ver é muito pequeno e limitado. a minha tive de alterar os roletes, meti travões de disco á frente e atrás e jantes 12" da aerox, mais um escape e um pistão maior. andava nas horas mas gasta-se muito dinheiro a po-la assim. se pretendes comprar scooter opta por uma bws ng, que tem a vantagem de ter mala debaixo do banco ou de preferencia um outro modelo de roda 12" mais completo. estas scooters de roda 10" são muito limitadas. pessoalmente não comprava essa. tá cara. a comprar optava por uma aerox, que é uma scooter maior, com mais pedrada e mais bonita e uma base de trabalho muito melhor para fazer uns upgrades. tens alguns foruns da especialidade. o scooterstyle e o clubedtr onde á lá muitas scooters alteradas e algumas á venda.


Ir para o topo Ir para baixo
Biker_
Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Star310



Moto : XT 600E

Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniao sobre compra de Yamaha BWs   Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 12:36 am

mariomcarvalho escreveu:
enquanto motociclos podem circular em vias rápidas coisa que os ciclomotores não podem fazer.
Sim, esqueci-me desta parte, se bem que depende da via rápida, do que é considerado via rápida e da entrada onde entras na dita via rápida.

A 2ª circular por exemplo pode ser considerada via rápida e podem andar ciclomotores.

A IC2 que vai por exemplo da zona da Expo a Sta. Iria da Azóia, depende de qual entrada escolheres. Numas podes entrar com ciclomotor (acho que é aquela entrada pelo túnel perto do Vasco da Gama), por outras não (acho que é aquela na rotunda da Expo Ford).
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniao sobre compra de Yamaha BWs   Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 8:47 am

sempre curti para cacete as BWS, única scooter que me faz perder a cabeça!!!



Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniao sobre compra de Yamaha BWs   Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 10:06 am

Moutinho escreveu:
http://santamariadafeira.olx.pt/troco-yamaha-bws-1998-por-honda-crm-50-suzuki-rmx-50-dt-50-todas-50-tipo-de-cross-iid-378674387/?mob=1
Esta é muito antiga e está cara. Dá preferência a uma (Yamaha, claro) que tenha espaço para um capacete integral debaixo do banco. Quando se vai às compras o capacete fica lá guardado e depois as compras vêm lá dentro. Não precisas de topcase LOL

Outro factor importante é jante 12" ...ou mais. Quanto mais pequena for a jante (10" por exemplo), mais pancada se apanha na coluna. Quando se passa num buraco ou se passa por cima de uma tampa mais alta, parte-te a coluna, as costas, os rins, a tua Sinhora ainda te começa a andar na XT e manda-te a ti andar de scooter Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 945103


Abraço,
Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Moutinho
Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Star310
Moutinho


Moto : BWS

Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniao sobre compra de Yamaha BWs   Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 4:24 pm

Obrigados a todos pelos comentários.

Quanto à minha escolha por esta BW's é mesmo prepositada, sei que há várias scooter's com mala debaixo do banco, mas não lhes acho piada, quanto à jante 13" reconheço que é melhor, mas para ser sincero acho mais piada à jante 10", e alias até gosto mais das de ferro. Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 964551



Não estou muito preocupado com o desempenho ciclistico da mota, pretendo apenas um "brinquedo" pequeno relativamente barato, mas com o aspecto de poucas modificações/alterações, neste caso a mota que acho piada é mesmo a BW's, parece mais pequena que todas as outras. A ideia é uma mota pequena simples que a mulher também goste, de preferencia Yamaha, que pague pouco de seguro e nada de selos, o que quero mesmo é ver se consigo criar algum gosto das motas na minha mulher, e claro ter mais algum sitio onde bricolar. Ando com ideias de mexer pouco ou nada de motor, apenas boas manutenções/inspecções, mas em questão de estetica fazer uma coisa engraçada mas sem estragar muito o aspecto original e legal, talvez faça uma combinação de cores entre o preto fosco e a "pantera cor-de-rosa", e quem sabe um guiador tipo naked.

Mas acham a mota cara?!! Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 546328 Já corri os custos justo, olx, etc, etc, e comparando com outras bws acho-a mais acessivel (tendo em conta o factor distância), visto ser das poucas com disco no travão da frente, jantes em aluminio (especias), matricula branca que permite a vantagem de andar no IP4, e A24, 2 espelhos, e aspecto original quase sem alterações nenhumas. Existem outras ligeiramente mais baratas, mas tem rabos de bacalhau cortados, sem espelhos, sem piscas, guiadores naked, pinturas alteradas, matriculas amarelas, escapes que não são originais, bancos mal estufados e mais velhas que esta!
Ir para o topo Ir para baixo
Biker_
Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Star310



Moto : XT 600E

Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniao sobre compra de Yamaha BWs   Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 10:33 pm

Moutinho escreveu:
[...]matricula branca que permite a vantagem de andar no IP4, e A24, [...]
Supondo que A24 é mesmo a autoestrada, NÃO pode andar!!
É motociclo, mas não assim tanto "motociclo". Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 37087



Visto ser uma BWs não se pode esperar encontrá-las muito baratas. Sempre foram das aceleras mais populares...
Numa pesquisa rápida vi esta, não sei a cor da matricula, custa mais 300€, mas tem menos 9 anos e pneus novos o que dilui logo parte dos 300€.
Em termos de aspecto, parece-me bem mais apetecivel, embora no teu caso como queres pintar...

http://abrunheira-lisboa.olx.pt/yamaha-bws-edicao-especial-moto-gp-iid-432359860
Ir para o topo Ir para baixo
frdsilva
Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniao sobre compra de Yamaha BWs   Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 11:19 pm

Boas,
Também acho um pouco cara. Mas é naquela base: Se queres algo assim estimado e original, do ano que é, terás que pagar por isso Suspect
Se estivesse no continente ainda te mostrava a minha. Tem umas coisas por fazer, mas seria uma excelente base para o bricolage Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 449138 Tenho bastante gosto na motita mas de ano para ano vai vai-se estragando. Neutral

Não podes andar com isso na auto-estrada! Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 546328
Não é a matricula branca que a faz andar mais, apesar de dizerem que as brancas andam mais, acho que não se referem à matricula Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 546328 Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 449138

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Star310
Moutinho


Moto : BWS

Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniao sobre compra de Yamaha BWs   Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 12:14 am

Ja consegui negociar mais um bocado com o individuo, faz.me por 450 euros.
vou no sabado ver a mota, se me agradar, meto.a na carrinha e vem para junto da XT Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 17768

Quanto a essa BWS de 2007, esta muito gira, tambem ja a tinha visto, mas neste momento custa mais do dobro desta, nao esquecer a factor distancia, uma coisa e ir de Vila Real ao Porto buscar uma mota, duas horitas depois estou em casa, ir a lisboa nao e assim, e depois tem outra coisa, nessa mota que bricolages faco!!!! Com a diferenca de 400 euros (mais custos de uma viagem a lisboa comm carrinha classe 2) faco muitas bricolages e gasto muita gasolina, e divirto.me na mesma.

Acho o valor de 450 euros agradavel, tento em conta o ano da mota, o disco de travao a frente, as jantes de aluminio, a matricula branca, e o estado perto do original, o aspecto geral e optimo, esta a pedir uma bela pintura personalizada....

Nunca mais e sabado... Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 17768 Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 17768 Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 17768
Ir para o topo Ir para baixo
Biker_
Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Star310



Moto : XT 600E

Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniao sobre compra de Yamaha BWs   Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 12:17 am

Sim, por 450€ já não vale a pena pagar os 850€.
Isso queria era vir logo a fundo, não? Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 631474
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniao sobre compra de Yamaha BWs   Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 5:27 pm

Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 444520 Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 444520 Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 444520 Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 444520
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
mariomcarvalho
Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniao sobre compra de Yamaha BWs   Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 5:30 pm

continuo a achar caro. ultima que comprei custo-me 150€. aperta com eles pra baixar o preço nao te fiques só por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Star310
Moutinho


Moto : BWS

Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniao sobre compra de Yamaha BWs   Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 6:03 pm

mariomcarvalho escreveu:
continuo a achar caro. ultima que comprei custo-me 150€. aperta com eles pra baixar o preço nao te fiques só por isso.

Mario,

150€ é um achado, não se encontra assim motas a esse preço, por aquilo que pesquiso na net o quando muito que pode baixar é para os 425€, mas as motas que vejo a esse preço nunca são a BW's, e estão todas f#did#s, esta é de 1998 (a mesma idade da minha XT), já tem travão de disco e jantes em aluminio, quando muito vou tentar os 425€, mas duvido que consiga.
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniao sobre compra de Yamaha BWs   Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 8:51 pm

Porque será que este Senhor lhe está sempre a dar com o travão de disco, com o travão de disco, com o travão de disco? Será que o disco é da Amália ou da Maria Albertina?
Ou quer passar a vida a mudar pastilhas?

Balha-me Deus. Tambor é muito melhor Opiniao sobre compra de Yamaha BWs 660860
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Conteúdo patrocinado





Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniao sobre compra de Yamaha BWs   Opiniao sobre compra de Yamaha BWs Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Opiniao sobre compra de Yamaha BWs
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Opinião/comentários sobre Yamaha TW 225, XT350 e TTr250
» Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03)
» opinião para pneus...
» Ajuda / Opinião
» Opinião sobre linhas de escape em inox

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: