Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal)

Ir para baixo 
+4
Figa5
Marco F.
Edgar
Kaparica
8 participantes
AutorMensagem
Kaparica
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Star310
Kaparica


Moto : BMW R1200 GS

Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Empty
MensagemAssunto: Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal)   Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Icon_minitimeSeg Jul 05, 2010 7:49 pm

Olá pessoal,

Aqui fica a reportagem completa em seguimento do passeio já referido no mesmo tópico na secção "Eventos dos Forum".

Este nosso magnífico dia começou logo pela manhã na Moita, no local do costume, Café Primavera. Fiquei a saber que servem umas torradas de pão caseiro extraordinárias, pois a minha era de tal forma bem servida que necessitei de ajuda do Marco para a despachar. :lol:

Apareceram à partida o Edgar e o Odracir, este último com o seu belo e meigo cachorrinho. Tenho pena de não ter uma foto para vos mostrar, mas ficam apenas as notas de que o animal deve pesar mais que eu e a minha distância de segurança se manteve sempre acima de 1 a 2 metros para evitar surpresas.

Tomado o pequeno almoço, lá seguimos nós para a Barragem do Pego do Altar sempre sob a orientação do Marco, bom conhecedor do percurso e do local.

Paragem em Alcacer do Sal para molhar a garganta:
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) A001g

As nossa meninas também descansaram:
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) A002d

O Marco resolveu comprar uns camarões de rio para complementar melhor o nosso almoço:
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) A003o

Cumprido o período de descanso e feitas as compras, há que preparar o resto da viagem:
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) A004p

Chegámos ao destino e já o almoço estava em andamento:
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) A005g
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) A006f

Aqui está um registo do excelente ensopado de peixe de rio. Os peixes que comemos foram pescados ao anzol pelo Sr. José (pai do Marco) e pelo Vitor (amigo deles) nesta própria manhã aqui na Barragem de Pego do Altar:
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) A009c

Alguns registos da barragem:
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) A007d
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) A008s

Excelente passeio e óptima companhia, agora há que regressar:
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) A010e

Pelo caminho e ainda bem perto de Alcacer, parámos nuns arrozais expectaculares, como podem apreciar nas fotos que aqui vos deixamos:
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) A011j
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) A012by
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) A013f
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) A014

No regresso combinámos que em lugar de voltar à Moita, podíamos passar por um outro local agradável e beber uma bebida fresca. Assim pensámos, assim fizemos. Fomos até ao Castelo de S. Filipe em Setúbal e abancámos na esplanada da pousada que aí existe e que tem a vista panorâmica que aqui podem observar:
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) A015
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) A016q
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) A017e
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) 019aa


FIM DE REPORTAGEM ! :bounce: :bounce: :bounce:

1 abração a todos,
MARCO e KAPARICA :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal)   Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Icon_minitimeSeg Jul 05, 2010 8:05 pm

kaparica escreveu:
Apareceram à partida o Edgar e o Odracir, este último com o seu belo e meigo cachorrinho. Tenho pena de não ter uma foto para vos mostrar,
o tal cachorrinho acho que é um Roto-vailer, deve ter uns 60 Kilinhos à vontade :lol!:

Boas fotos e bom peixinho Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) 294891

e esse final em Setúbal, foi muito bem pensado Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) 353512
realmente a vista do Castelo de S. Filipe é impecável Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) 1130193320


Obr pela partilha
Abr
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal)   Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Icon_minitimeSeg Jul 05, 2010 9:29 pm

Belissimo trabalho Kaparica , gostei bastante das fotos conseguiste retratar bastante bem todo a ambiente circundante (menos o calor que se fazia sentir :face: ) . Confeso que gostava de ter feito uma volta maior , talvez tentar aredondar mais a volta , ir ate Troia e chegar a Setubal de ferry , mas o calor nao ajudou nada desisti da ideia . Amigo Kaparica , temos de fazer nova volta em breve , quem sabe ires conhecer o ''meu'' alentejo e tentar talvez subir um pouco sempre rente a fronteira , ouvi dizer que é fantastico ...
Resumindo , gostei da companhia, ta mais que visto que o Kaparica e a F800 estao em sintonia e no final fiquei com um pouquinho de inveja dos ''dois'' é que a F800 fez uma media de 4,1L Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) 1130193320 Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) 1130193320 .... eu na minha ST registei 5,2L ao mesmo ritmo ( ok mas eu tenho pneus de tacos, que começam a ficar ''afiados '' e escape de rendimento ... mas acima de tudo tenho uma ST e isso so por si ja justifica a derrota no campo dos consumos :face: :face: ) , é o preço a pagar por andar com um classico das duas rodas 👅

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Star310
Figa5


Moto : tt600re

Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal)   Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Icon_minitimeSeg Jul 05, 2010 9:38 pm

que inveja desses passeios e dessas paisagens... :( :( :( :( :(

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal)   Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Icon_minitimeSeg Jul 05, 2010 10:18 pm

Excelentes fotos. Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) 294891
Fiquei com pena de não poder ir...
Temos de combinar outra voltinha semelhante mas de preferência numa altura de menos calor, senão a malta arrisca-se a derreter pelo caminho! :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
DDiniz
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Star310
DDiniz



Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal)   Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Icon_minitimeTer Jul 06, 2010 5:12 pm

Mto bom sim senhora!!! :cheers: :cheers:

Tenho pena de ñ vos ter acompanhado, mas vai ter q ficar para uma próxima!

Kaparica excelente reportagem e Marco excelente o programa e escolha do percurso!! Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) 353512 Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) 353512 Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal)   Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Icon_minitimeTer Jul 06, 2010 5:45 pm

Boas malta,

deixem la malta , em breve vao poder participar , ja esta na calha um novo evento da malta dos ''Bi'' :face: , ver se desta vez a malta desimpede as agendas e vem acelarar conosco 8)

Cumps e obrigado pelos comentarios 🐰
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal)   Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Icon_minitimeTer Jul 06, 2010 7:25 pm

Boas

Tem é que ser uma volta que acabe dentro de agua :face: e com a mota à sombra :face:

Num destes Domingos que a malta foi para o Cabo Espichel (e eu não 😢 )

Eu tive aqui Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) 294891 é um local impecável para um mergulho refrescante :lol:
mas muito perigoso para quem sabe nadar mal Neutral
tem correntes fortes, mas podemos levar uma corda e uma boia :face:

Pago uma JOLA a quem adivinhar o local da 2ª foto (e dou uma pista: Rio Tejo :face: )

Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Cimg0140s

Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Cimg0181k


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
odracir
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal)   Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 2:47 am

Edgar escreveu:
kaparica escreveu:
Apareceram à partida o Edgar e o Odracir, este último com o seu belo e meigo cachorrinho. Tenho pena de não ter uma foto para vos mostrar,
o tal cachorrinho acho que é um Roto-vailer, deve ter uns 60 Kilinhos à vontade :lol!:


ora ai ta o bixinho
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) 02072010s
Ir para o topo Ir para baixo
Kaparica
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Star310
Kaparica


Moto : BMW R1200 GS

Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal)   Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 9:06 pm

Olá Pessoal,

Obrigado pelos comentários. Vamos lá ver se nos próximos eventos há mais adesão.

PS - Vê-se bem que o "cachorrinho" do Odracir é muito meiguinho. :lol:

Abraço,
Kaparica :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Sub
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Star310
Sub



Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal)   Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 10:47 pm

Realmente bom passeio e belas paisagens, também costumo ir algumas vezes a esplanada desse castelo e realmente a vista é muito boa, boa foto sobre troía.

Na minha opinião, tem que se combinar com alguns dias de antecedência tipo uma ou duas semanas para a malta organizar a vida, de maneira que se possa juntar o maior numero possivel.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal)   Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 12:05 am

Sub escreveu:
Na minha opinião, tem que se combinar com alguns dias de antecedência tipo uma ou duas semanas para a malta organizar a vida, de maneira que se possa juntar o maior numero possivel.

Sub , eu postei o evento 6 dias antes da sua realizaçao ... nao foram 1/2 semanas como tu dizes mas fazer isso tambem fica dificil visto isto ter sido algo combinado no meu seio familiar e apenas me limitei a estender o convite a malta do forum ... e da malta que regra geral participa nos eventos vem aqui ao forum todos os dias . Claro que tambem voces combinam coisas de uma semana para a outra e fica dificil desmarcar mas neste caso nao dava para mais . Prometo que em breve irei meter aqui 2/3 eventos separados entre sim e com alguma antecedencia para todos voces que tem vontade de ir organizarem as vossas vidas 8)

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Sub
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Star310
Sub



Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal)   Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 11:21 am

Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) 353512 é isso que se quer, pois eu também não sabia quais eram as circunstancias, face ao que explicas-te tens toda a razão.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal)   Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 3:46 am

Edgar escreveu:
Pago uma JOLA a quem adivinhar o local da 2ª foto (e dou uma pista: Rio Tejo :face: )

Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Cimg0181k


ABR

Esta zona fica perto do Castelo de Almourol 8)

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Empty
MensagemAssunto: Re: Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal)   Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Passeio e Almoço na Barragem de Pego do Altar (Alcacer do Sal)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Volta até á Barragem do Alqueva
» Portalegre e não só... ( www.xtdeportalegre.blogspot.com )
» Ofereço o almoço...
» Almoço de Natal 2015
» 2º Almoço Convivio - MC Cascais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Foto - Reportagens-
Ir para: