Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ofereço o almoço...

Ir para baixo 
+2
Jorge
D_Zaster
6 participantes
AutorMensagem
D_Zaster
Ofereço o almoço... Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Ofereço o almoço... Empty
MensagemAssunto: Ofereço o almoço...   Ofereço o almoço... Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 2:21 pm

Há uns dias reparei que cada vez que carregava no travão de trás com as luzes desligadas, acendiam-me os mínimos da frente e de trás mas luz de travão nada.
Tentei ver o que seria, alguma troca de fio ou massa no quadro mas... não percebo um boi daquilo. Pior depois de mexer na panóplia de fios debaixo da mica do farol fiquei com a luz do neutro sem funcionar.
Para por a moto a trabalhar, só com a embraiagem a fundo.
Se a moto estiver no descanso, mesmo desengatada não pega e se estiver a trabalhar vai abaixo quando a ponho no descanso.
Neste momento não tenho luz de neutro. A luz de travão atrás se tiver os médios acesos não funciona e se os apagar quando travo acende os mínimos á frente e atrás e as luzes dos manómetros.

Por isso ofereço o almoço e, se a coisa se prolongar o jantarinho a quem me der uma ajuda a rever a parte eléctrica da XT. Ofereço o almoço... 1130193320 
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Ofereço o almoço... Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Ofereço o almoço... Empty
MensagemAssunto: Re: Ofereço o almoço...   Ofereço o almoço... Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 3:04 pm


É caso para dizer; D_zaster... Ofereço o almoço... 294700717 

Agora à pouco tempo estive a mexer na moto do Ricardo Cardim e ele depois de sair daqui disse-me que agora quando faz sinais de luzes a moto pisca para a direita... Ofereço o almoço... 945103 

Isso está prai fiarada trocada, e sem almoços ou jantares um sábado à tarde ou talvez num domingo não me importo de dar uma olhadela nisso... Ofereço o almoço... 353512

Ir para o topo Ir para baixo
D_Zaster
Ofereço o almoço... Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Ofereço o almoço... Empty
MensagemAssunto: Re: Ofereço o almoço...   Ofereço o almoço... Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 3:33 pm

Jorge enviei PM
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Ofereço o almoço... Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Ofereço o almoço... Empty
MensagemAssunto: Re: Ofereço o almoço...   Ofereço o almoço... Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 7:03 pm

D_Zaster escreveu:
Jorge enviei PM
Respondido... Ofereço o almoço... 314851

Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Ofereço o almoço... Star310
Moutinho


Moto : BWS

Ofereço o almoço... Empty
MensagemAssunto: Re: Ofereço o almoço...   Ofereço o almoço... Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 7:09 pm

Isso é provável que seja maus contactos à massa, e quando mexes-te na fiarada ficou pior.

Isso com uma limpeza dos contactos e uns "bufus" de wd40 fica como novo.
Ir para o topo Ir para baixo
D_Zaster
Ofereço o almoço... Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Ofereço o almoço... Empty
MensagemAssunto: Re: Ofereço o almoço...   Ofereço o almoço... Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 7:25 pm

Será o interruptor do neutro??? Há pouco tive de volta dela e despertei o parafuso do fio azul por baixo do pedal de mudanças. Quando toco com o fio no pedal a luz de neutro acende mas quando aperto o parafuso apaga.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ofereço o almoço... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ofereço o almoço... Empty
MensagemAssunto: Re: Ofereço o almoço...   Ofereço o almoço... Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 11:16 pm

D_Zaster escreveu:
Há uns dias reparei que cada vez que carregava no travão de trás com as luzes desligadas, acendiam-me os mínimos da frente e de trás mas luz de travão nada.
Tentei ver o que seria, alguma troca de fio ou massa no quadro mas... não percebo um boi daquilo. Pior depois de mexer na panóplia de fios debaixo da mica do farol fiquei com a luz do neutro sem funcionar.
Para por a moto a trabalhar, só com a embraiagem a fundo.
Se a moto estiver no descanso, mesmo desengatada não pega e se estiver a trabalhar vai abaixo quando a ponho no descanso.
Neste momento não tenho luz de neutro. A luz de travão atrás se tiver os médios acesos não funciona e se os apagar quando travo acende os mínimos á frente e atrás e as luzes dos manómetros.

Por isso ofereço o almoço e, se a coisa se prolongar o jantarinho a quem me der uma ajuda a rever a parte eléctrica da XT. Ofereço o almoço... 1130193320 
Bom

pode ser duas coisas...

- troca o fio azul com o amarelo na luz de trás e depois diz alguma Ofereço o almoço... 353512 

- ou pode o farol de leds que tens montado estar marado...

- a Luz do neutro pode ter-se fundido entretanto... ou ter um mau contacto...
visto que uma coisa é o neutro, e outra é os mínimos e os travões... e uma coisa não tem nada a ver com outra

ABR Ofereço o almoço... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Ofereço o almoço... Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Ofereço o almoço... Empty
MensagemAssunto: Re: Ofereço o almoço...   Ofereço o almoço... Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 11:46 pm

boas
há aqui  2 problemas ,

1 tens quase de certeza o fio trocado entre o que vai para o travão e do mínimo (ou atrás ou à frente mas arriscava dizer atraz) , isso fáz-te o acender os mínimos quando travas e os restantes no mesmo circuito como os manómetros ,

2 o caso do neutro é o sensor avariado ou o fio partido se fosse só a lampada , continuava a pegar sem carregar na embriagem - esse sensor tem duas funções , acender a luz e permitir pegar com o descanso aberto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
miguels
Ofereço o almoço... Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Ofereço o almoço... Empty
MensagemAssunto: Re: Ofereço o almoço...   Ofereço o almoço... Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 2:52 pm

100% farol de leds que tens montado estar estragado. ( No caso de acender os minimos e nao haver luz de stop)

Eu tive esse problema com o meu farolim traseiro de LED.

Tudo desligado ao travar acende luz de presença e matricula, minimos e luz do manometro
Medios/Máximos ligados a luz de travão faz de luz de presença sempre ligada, ou seja quando travas não ha diferença na intensidade.

Fui à motoclasse, onde comprei o farolim, trocaram-me pelo que eu quis neste caso uns piscas (e fiquei com nota de credito por o valor ser inderior) agora vou construir um suporte para matricula, farolim original e piscas e vou por tudo como deve ser.
Ir para o topo Ir para baixo
D_Zaster
Ofereço o almoço... Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Ofereço o almoço... Empty
MensagemAssunto: Re: Ofereço o almoço...   Ofereço o almoço... Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 3:38 pm

Edgar, era sem dúvida uma troca de fios atrás. Como andei come ela assim alguns dias e o stop andou a fazer de luz de presença, o calor da lampada derreteu o casquilho e agora só lá vou com um farolim novo que, vou comprar igual, ou seja, sem ser de leds pois li por aí que trazem "N" problemas.
A luz de Nutro não acende mas fazendo massa ao pedal de mudanças com o fio azul passa a acender o que me indica que o interruptor do neutro deu o berro. Os sintomas são iguais aos do Moutinho neste post http://www.clubextportugal.com/t3298-luz-do-neutral-verde-nunca-se-apaga

webmonstro, exatamente ou seja se o sensor de Neutro deu o berro, a moto age como se estivesse engatada e com o descanço em baixo ou seja só pega com a embraiaem acionada. Desapertando o parafusuo e encostando o fio azul ao pedal de mudanças, a luz acende. Só posso concluir que de 25€ (preço do sensor) já ninguém me livra.

migueis, o meu farolim, apesar de ser dos mais baratuxos Ofereço o almoço... 43390 não é de leds, se bem que andava tentado a por um mas...depois dos problemas que li cá no forum de alguma rapaziada, desisti. Já comprei este http://www.racespec.pt/prod/434/1/0/acessorios-de-motos-plasticos-porta-matriculas-porta-matricula deve chegar amanhã.
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Ofereço o almoço... Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Ofereço o almoço... Empty
MensagemAssunto: Re: Ofereço o almoço...   Ofereço o almoço... Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 6:29 pm

Eu fui devolver o meu que estava a funcionar mal e instalei de novo o farolim original. :P
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ofereço o almoço... Empty
MensagemAssunto: Re: Ofereço o almoço...   Ofereço o almoço... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ofereço o almoço...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» OFEREÇO luvas ProRacing!!!
» OFEREÇO protecções de disco STen '91
» 2º Almoço Convivio - MC Cascais
» Almoço de Natal 2015
» Pausa da Hora do Almoço

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: