Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Duvida sobre vidro alto GIVI

Ir para baixo 
+2
libertoluso
nunotmiguel
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
nunotmiguel
Duvida sobre vidro alto GIVI Star310




Duvida sobre vidro alto GIVI Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre vidro alto GIVI   Duvida sobre vidro alto GIVI Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 5:38 pm

Boas, sei que este assunto já foi amplamente debatido neste fórum e em fóruns estrangeiros, mas nunca vi ninguém levantar objectivamente esta questão que vos coloco.
Decidi que está na hora de trocar o vidro original da minha xtz 750 por um mais alto, mas depois de horas de pesquisas na internet ainda não me convenci qual é a melhor compra.
Eu pretendo um vidro "alto" mesmo, não como alguns que já vi que são de facto mais compridos mas acabam por ter quase a mesma altura que o ordinal e criam um efeito demasiado "aerodinâmico" por assim dizer...
Duvida sobre vidro alto GIVI 1039-xtz750-super-tenere-eds-xtz-super-tenere-002-small-

Eu creio que estes mais inclinados são os MRA, certo?

Resta-me o GIVI, modelo D98S que por acaso até é mais barato que o MRA e tem em stock no representante GIVI na Amadora.


Duvida sobre vidro alto GIVI 38173

A escolha lógica seria o GIVI, muito embora eu preferisse sem ser escurecido (o givi só há fumado) mas eu tenho algumas duvidas porque encontro muito poucas fotografias na net do vidro GIVI, de ângulos laterais, por exemplo, para poder ver a inclinação do mesmo.
Eu gostaria muito de ter um vidro quase na vertical como as trails modernas, mas além de não haver nenhum para a XTZ 750, essa configuração poderia arruinar a aerodinâmica da mota, mas o que eu não quero é que seja muito inclinado como o da 1º foto, por isso queria pedir ajuda a quem tem um vidro Givi, que dê a sua opinião e se possível que poste umas fotos de lado para ver a sua inclinação.

Obrigado pela vossa ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
libertoluso
Duvida sobre vidro alto GIVI Star310
libertoluso


Moto : xtz 750

Duvida sobre vidro alto GIVI Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre vidro alto GIVI   Duvida sobre vidro alto GIVI Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 1:15 am

Olá!

Penso que aqui vês bem o perfil do Givi.

Quanto a protecção, até aos 140/150 km/h funciona.

Boas curvas!


URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/850/p1500090112.jpg/]Duvida sobre vidro alto GIVI P1500090112[/URL]

Ir para o topo Ir para baixo
nunotmiguel
Duvida sobre vidro alto GIVI Star310




Duvida sobre vidro alto GIVI Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre vidro alto GIVI   Duvida sobre vidro alto GIVI Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 8:50 am

Boas, era mesmo esse perfil que queria ver, acho que vou acabar por comprar o vidro givi, continuo a achar que mais na vertical, fica esteticamente melhor, mas este GIVI parece um bom compromisso.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
rui durao
Duvida sobre vidro alto GIVI Star310
rui durao


Moto : Yamaha XT660Z tenere

Duvida sobre vidro alto GIVI Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre vidro alto GIVI   Duvida sobre vidro alto GIVI Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 9:38 am

o mais fixe que eu vi foi este:
Duvida sobre vidro alto GIVI Ricasbeiro



Duvida sobre vidro alto GIVI 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Duvida sobre vidro alto GIVI Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Duvida sobre vidro alto GIVI Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre vidro alto GIVI   Duvida sobre vidro alto GIVI Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 9:57 am

bem o que me parece é que o vidro alto ou muito alto tem a principal finalidade de proteger o equipamento de navegação,
não me parece que um gajo de estatura normal precise de um vidro desse tamanho para se proteger do vento.
pode ser que gostem mais ou menos esteticamente.
eu pessoalmente acho exagerado um vidro desse tamanho, o da givi já tem altura de sobra para proteger o condutor, a não ser que o condutor tenha 2m de altura. Duvida sobre vidro alto GIVI 449138

mas gostos são gostos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nunotmiguel
Duvida sobre vidro alto GIVI Star310




Duvida sobre vidro alto GIVI Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre vidro alto GIVI   Duvida sobre vidro alto GIVI Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 10:34 am

Pois, é mesmo uma questão de estetica, prq tenho a certeza que esse vidro alto estilo "dakar", deve prejudicar a aerodinamica da mota, e não deve ser pouco...
Ir para o topo Ir para baixo
rui durao
Duvida sobre vidro alto GIVI Star310
rui durao


Moto : Yamaha XT660Z tenere

Duvida sobre vidro alto GIVI Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre vidro alto GIVI   Duvida sobre vidro alto GIVI Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 11:53 am

nunotmiguel escreveu:
Boas, sei que este assunto já foi amplamente debatido neste fórum e em fóruns estrangeiros, mas nunca vi ninguém levantar objectivamente esta questão que vos coloco.
Decidi que está na hora de trocar o vidro original da minha xtz 750 por um mais alto, mas depois de horas de pesquisas na internet ainda não me convenci qual é a melhor compra.
Eu pretendo um vidro "alto" mesmo, não como alguns que já vi que são de facto mais compridos mas acabam por ter quase a mesma altura que o ordinal e criam um efeito demasiado "aerodinâmico" por assim dizer...
Duvida sobre vidro alto GIVI 1039-xtz750-super-tenere-eds-xtz-super-tenere-002-small-

Eu creio que estes mais inclinados são os MRA, certo?

Resta-me o GIVI, modelo D98S que por acaso até é mais barato que o MRA e tem em stock no representante GIVI na Amadora.


Duvida sobre vidro alto GIVI 38173

A escolha lógica seria o GIVI, muito embora eu preferisse sem ser escurecido (o givi só há fumado) mas eu tenho algumas duvidas porque encontro muito poucas fotografias na net do vidro GIVI, de ângulos laterais, por exemplo, para poder ver a inclinação do mesmo.
Eu gostaria muito de ter um vidro quase na vertical como as trails modernas, mas além de não haver nenhum para a XTZ 750, essa configuração poderia arruinar a aerodinâmica da mota, mas o que eu não quero é que seja muito inclinado como o da 1º foto, por isso queria pedir ajuda a quem tem um vidro Givi, que dê a sua opinião e se possível que poste umas fotos de lado para ver a sua inclinação.

Obrigado pela vossa ajuda!


Eu pretendo um vidro "alto" mesmo, não como alguns que já vi que são de facto mais compridos mas acabam por ter quase a mesma altura que o ordinal e criam um efeito demasiado "aerodinâmico" por assim dizer...

Eu gostaria muito de ter um vidro quase na vertical como as trails modernas,

Duvida sobre vidro alto GIVI 546328 Duvida sobre vidro alto GIVI 546328 Duvida sobre vidro alto GIVI 546328 Duvida sobre vidro alto GIVI 546328 Duvida sobre vidro alto GIVI 680704 Duvida sobre vidro alto GIVI 680704 Duvida sobre vidro alto GIVI 680704 Duvida sobre vidro alto GIVI 680704 Duvida sobre vidro alto GIVI 680704
Ir para o topo Ir para baixo
nunotmiguel
Duvida sobre vidro alto GIVI Star310




Duvida sobre vidro alto GIVI Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre vidro alto GIVI   Duvida sobre vidro alto GIVI Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 3:28 pm

Qual é a duvida?
Ir para o topo Ir para baixo
rui durao
Duvida sobre vidro alto GIVI Star310
rui durao


Moto : Yamaha XT660Z tenere

Duvida sobre vidro alto GIVI Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre vidro alto GIVI   Duvida sobre vidro alto GIVI Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 4:47 pm

Nenhuma meu caro. Só partilhei uma foto dum vidro alto tipo as trails modernas que acho que fica bem numa st 750, uma vez que não querias um que fosse demasiado aerodinâmico, mas que fosse mesmo alto, quase na vertical.
Ir para o topo Ir para baixo
nunotmiguel
Duvida sobre vidro alto GIVI Star310




Duvida sobre vidro alto GIVI Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre vidro alto GIVI   Duvida sobre vidro alto GIVI Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 5:23 pm

Precisamente, esse vidro faz lembrar o vidro original de uma tenere 660 das novas! Ou ate mesmo da 1200' mas pelo que sei esses vidros como o da foto que mostras, são todos homemade e eu n tenho jeito pra isso.








Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Duvida sobre vidro alto GIVI Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Duvida sobre vidro alto GIVI Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre vidro alto GIVI   Duvida sobre vidro alto GIVI Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 11:15 pm

Paulo Neto escreveu:
bem o que me parece é que o vidro alto ou muito alto tem a principal finalidade de proteger o equipamento de navegação,
não me parece que um gajo de estatura normal precise de um vidro desse tamanho para se proteger do vento.
pode ser que gostem mais ou menos esteticamente.
eu pessoalmente acho exagerado um vidro desse tamanho, o da givi já tem altura de sobra para proteger o condutor, a não ser que o condutor tenha 2m de altura. Duvida sobre vidro alto GIVI 449138

mas gostos são gostos!!!

Boas

Relativamente ao vidro de ser muito alto ou nao, se é mais estetica ou nao.....como lido muitas vezes com esse vidro Duvida sobre vidro alto GIVI 296550 so tenho uma coisa a dizer, esteticamente para mim é bonito e protege o equipamento de navegação, relativamente a aerodinamica Duvida sobre vidro alto GIVI 546328 posso dizer que para ser perfeito pressisava de mais 2 a 3 cms de altura. Tenho 1,74m de altura e nao sofro nada com o vento, quando passo dos 140km/h e baixar um nada a cabeca, tipo 2 ou 3 cms nao se sente absolutamente nada o vendo a bater no capacete mas se levantar um pouco que seja o capacete para cima sinto logo o vento a puxar para traz.

De todo o equipamento que tenho na moto o que melhor desenpenha a sua funçao podes ter a certesa que é a viseira e que a falta dela é a que mais se nota.

Se um dia tiveres a oportunidade de a experimentares mudas logo de ideia

Ando todos os dias com um casco modular aberto e praticamente vez nenhuma andei com ele fechado
Ir para o topo Ir para baixo
rui durao
Duvida sobre vidro alto GIVI Star310
rui durao


Moto : Yamaha XT660Z tenere

Duvida sobre vidro alto GIVI Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre vidro alto GIVI   Duvida sobre vidro alto GIVI Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 11:20 pm

Duvida sobre vidro alto GIVI 919911 Duvida sobre vidro alto GIVI 919911 Duvida sobre vidro alto GIVI 656644 Duvida sobre vidro alto GIVI 656644

Melhor protecção, melhor estética...... Tudo melhor, foi mais ou menos isso que tentei explicar
Ir para o topo Ir para baixo
nunotmiguel
Duvida sobre vidro alto GIVI Star310




Duvida sobre vidro alto GIVI Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre vidro alto GIVI   Duvida sobre vidro alto GIVI Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 1:11 am

Olá!

Realmente a tua moto está o maximo, mas i vidro foste tu que o fizeste?
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Duvida sobre vidro alto GIVI Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Duvida sobre vidro alto GIVI Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre vidro alto GIVI   Duvida sobre vidro alto GIVI Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 7:57 am

nunotmiguel escreveu:
Olá!

Realmente a tua moto está o maximo, mas i vidro foste tu que o fizeste?

Boas

Sim, fui eu mais dois colegas que fizemos o vidro
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Rafael
Duvida sobre vidro alto GIVI Star310



Moto : Super Ténéré XTZ 750

Duvida sobre vidro alto GIVI Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre vidro alto GIVI   Duvida sobre vidro alto GIVI Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 12:07 pm

Este vidro mra está à venda no ebay até hoje por 1€ :

MRA Windschutzscheibe für XTZ 750
http://www.ebay.nl/itm/MRA-Windschutzscheibe-fur-XTZ-750-/280939668745
Os portes de envio devem ser perto de 18€
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre vidro alto GIVI Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre vidro alto GIVI   Duvida sobre vidro alto GIVI Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre vidro alto GIVI
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» vidro alto
» Acrescento de vidro ( Bolha )
» vidro alto
» Vidro + alto e + vertical
» duvida sobre retrovisores.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: