Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pneu da frente xt660x (opiniões)

Ir para baixo 
+7
sergio_XT24
rickyFMX
marcio
BrunoGO
devilpark
amota
Gonçalo
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Johnny_1056
Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Icon_minitimeQui Out 17, 2013 2:29 pm

Boas;
Smarti, custa-me entender como é que se podem fazer tantos km's com os mesmos pneus em determinado tipo de motos. Também sei que não sou exemplo para ninguém quando consigo derreter pneus em 2 ou 3000 km sem fazer arranques à dragster ou burnouts.
Qualquer pneu sport-turismo como os Metzeler que apresentas são boas opções. E o preço está bastante simpático.
Sem teres qualquer referência no uso deste tipo de pneus, também se torna complicado poder sugerir algo de forma mais rigorosa. Se já tivesses experimentado um determinado tipo de pneus, seria mais fácil sugerir-te uma coisa mais macia ou mais dura, mais ágil ou mais estável e por aí a fora.
Experimenta esses Metzeler que são bastante bons e se fores calmo como descreves, consegues fazer muitos km's.
Ir para o topo Ir para baixo
smarti
Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Star310
smarti


Moto : Xt660x/r :))))

Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Icon_minitimeQui Out 17, 2013 5:05 pm

Johnny_1056,

É verdade, fiz mesmo os 18000km com estes pneus... Ao centro estão mesmo despachadinhos de todo, mas de lado ainda estão porreiros, ou seja, muito km em frente e pouco abuso em curva :)

Vou então optar para trás pelo BT021 (Bridgestone, não Metzeler) e o da frente ainda vou ponderar até amanhã :)

Ha quem defenda que o da frente deve ser um pouco mais macio para que em travagem possa compensar a rigidez do pneu traseiro...portanto qualquer opinião adicional é sempre bem vinda :)

Obrigado uma vez mais pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Icon_minitimeQui Out 17, 2013 5:14 pm

Eu estou com um continental Contimotion atrás, mas ainda é cedo para dizer alguma coisa, tenho apenas 2000kms feitos, apenas demora mais tempo a aquecer que o M3 penso que por ser mais duro, e não parece agarrar tanto, mas para mim é o suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Icon_minitimeQui Out 17, 2013 5:20 pm

Boas,
O Bridgestone BT021 não me parece-me ser o mais indicado, é um pneu mais sport-turismo da marca que funciona relativamente bem em motos grandes, pesadas e com muita potência. Algo que a XT660 não é. Não vejo grande necessidade dum pneu assim, mas se o que queres é fazer muitos km's, poucos há que aguentem melhor isso.
A meteres o traseiro, deves meter também o dianteiro. Ficas com um conjunto mais equilibrado e podes evitar alguns desequilíbrios que possam eventualmente aparecer por teres um pneu com uma geometria diferente.
De qualquer forma, preferia pneus mais macios.

Também já usei Continental, mas os Conti Road Attack, os Conti Motion considero-os demasiado limitados. A nível de aderência e comportamento são espectaculares, mas desfazem-se num instante.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Icon_minitimeQui Out 17, 2013 5:39 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas,
O Bridgestone BT021 não me parece-me ser o mais indicado, é um pneu mais sport-turismo da marca que funciona relativamente bem em motos grandes, pesadas e com muita potência. Algo que a XT660 não é. Não vejo grande necessidade dum pneu assim, mas se o que queres é fazer muitos km's, poucos há que aguentem melhor isso.
A meteres o traseiro, deves meter também o dianteiro. Ficas com um conjunto mais equilibrado e podes evitar alguns desequilíbrios que possam eventualmente aparecer por teres um pneu com uma geometria diferente.
De qualquer forma, preferia pneus mais macios.

Também já usei Continental, mas os Conti Road Attack, os Conti Motion considero-os demasiado limitados. A nível de aderência e comportamento são espectaculares, mas desfazem-se num instante.
Os Contimotion desfazem-se num instante também? Epá, estava arrasca de pneus e sem pesquisar sobre o assunto montaram-me aqueles, que me custaram uma pipa de massa, 165€, um pequeno roubo.
Mas disseram-me durarem mais que os Metzeler M3.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Icon_minitimeQui Out 17, 2013 6:04 pm

Boas;
Tiagomp91, quanto aos Conti Motion não sei... Mas os Conti Road Attack desfazem-se num instante, até fazem rolos!! Numa tarde bem passada na Serra dá para me aperceber da borracha a desaparecer. Contudo, fiquei fan dos pneus, são brutais, agarram até mais não e há já muito tempo que não tinha a moto com um comportamento tão "limpo".
Tenho sérias dúvidas que durem mais que o Metzeler M3...Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 546328 
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Icon_minitimeQui Out 17, 2013 10:53 pm

A minha wr125 fez 20 e tal mil km e ainda tinha pneu para gastar... a minha xt 660x fez mais de 10 mil com o pneu traseiro (não sei com quantos km já vinha o pneu)...

És da amora, reparei agora... meti uns pilot power 220€ já com montagem (atenção que são largura 180 atrás)...eram 200€ e foi mais 10€ a montagem de cada pneu... se quiseres o contacto da pessoa apita... ele faz isso ali perto da serra da arrabida
Ir para o topo Ir para baixo
wiGGs
Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Star310
wiGGs


Moto : XT 660 X

Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Icon_minitimeSex Out 18, 2013 5:25 pm

Boas, eu tinha os bt016pro na minha xtx e como pneu gostei bastante. Segurança em curva, estabilidade, agilidade etc, mas têm 1 grande senão, como são muito macios por todo desaparecem muito rapidamente, o meu traseiro chegou a ir ao arame.
Neste momento optei pelos dunlop sportsmart que são macios nas laterais e mais rijos no centro, para uma maior durabilidade pois sou mais ou menos como tu, uso a mota diariamente e faço muitos quilómetros em frente. Pelos diversos testes que vi e relatos que ouvi estes dunlop são fantásticos. Eu ainda não fiz muitos quilómetros com eles mas até agora estou a gostar deles e ainda não me pregaram nenhuma partida.
De referir também que nas tabelas de cotação tanto os bt016 pro como os sportsmart são bastante parecidos em muitos aspectos, mas com os dunlop a ganharem principalmente no durabilidade(km percorridos) e na estabilidade à chuva.

Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Icon_minitimeSex Out 18, 2013 8:48 pm

Wiggs, os dunlop também ganham no preço... geralmente a dunlop é mais cara em pneus de gamas equivalentes...
Ir para o topo Ir para baixo
wiGGs
Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Star310
wiGGs


Moto : XT 660 X

Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 19, 2013 5:07 pm

Sim eu sei disso até os que tenho agora custaram-me muito perto de 300€.
Mas em pneus para a Mota não sou muito de poupar, é que só tenho duas rodas Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 715610 
Ir para o topo Ir para baixo
smarti
Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Star310
smarti


Moto : Xt660x/r :))))

Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Icon_minitimeDom Out 20, 2013 11:32 pm

Boas pessoal,

A falta de tempo não me permitiu vir cá antes :/

Antes de mais obrigado a todos pela ajuda / opinião, nunca são de mais.

Era para ter tratado do assunto na sexta feira mas já não consegui, portanto de amanhã não deve passar :)

Gonçalo,

Obrigado pela sugestão, mas vou seguir o conselho do wiGGs, ou seja, vou optar pelos "Dunlop SPORTMAX ROADSMART"...

http://www.pneus-online.pt/pneu-mota-DUNLOP/SPORTMAX,ROADSMART/160,60,R17,69,W.html
http://www.pneus-online.pt/pneu-mota-DUNLOP/SPORTMAX,ROADSMART/120,70,R17,58,W.html

São de facto pneus de duplo composto (curiosamente eram os pneus "carecas" que a minha 66x trazia quando a comprei) e que não parecem comprometer em segurança e performance...Estive a ver a critica e há relatos de pessoal a fazer 12000km com motas bem mais potentes que a 660x...ou seja, parece-me que será a melhor opção para juntar o útil ao agradável...perdendo-se 20 a 30€ comparativamente a outros pneus :)
Ir para o topo Ir para baixo
wiGGs
Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Star310
wiGGs


Moto : XT 660 X

Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 3:35 am

Atenção que os Roadsmart não são iguais aos que tenho, eu tenho os sportsmart! Na altura da dunlop só tinha 2 modelos melhores que eram ambos GP qualquer coisa mas eram slicks! Neste momento já existem os sportsmartII. Mas mesmo os Roadsmart são bons pneus, mas se vires a arvore da dunlop, os sportsmart estão bem melhor posicionados!
A diferença de preço entre os Road e os sport é pequena mesmo muito pequena eu optava pelos sportsmart dentro dos Dunlop!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneu da frente xt660x (opiniões)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Pneu Continental TKC 70 opiniões
» Pneu para minha XT 600 E opiniões
» ......e um radiador, limpa-se de frente pras trás ou trás pra frente?
» Intercomunicadores - Opiniões
» Opiniões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: