Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pneu da frente xt660x (opiniões)

Ir para baixo 
+7
sergio_XT24
rickyFMX
marcio
BrunoGO
devilpark
amota
Gonçalo
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Gonçalo
Pneu da frente xt660x (opiniões) Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Pneu da frente xt660x (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 12:31 am



Boas pessoal, eu falei ha uns tempos mas agora e que estava a meio da viagem e na paragem po almoço quando estou prestes a sair o meu tio olhame pa mota e diz que o pneu da frente tava gasto, vou ver por curiosidade e realmente era verdade.

Queria então que me dessem opinioes do que sabem de modelos e marcas, tamanho 120.

Valores que saibam e se são mais macios ou rijos, se duram muito ou pouco etc.
Ir para o topo Ir para baixo
amota
Pneu da frente xt660x (opiniões) Star310
amota



Pneu da frente xt660x (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 11:16 pm

Boas!

Não sei qual é o tipo de percurso que costumas fazer, mas no meu caso (YZF 600R), eu faço muita via rápida e autoestrada. Neste caso, pneus muito macios estão fora de questão, porque derretem muito rápido. No entanto, quando vou para zonas mais "trabalhosas", não gosto de ir a pisar ovos, e como tal nesses locais dá jeito ter uns pneus mais macios. Eu optei por pneus de dois compostos (macio nas laterais e duro no centro) e após uns km's feitos, estou bastante satisfeito. Os que eu montei, foram aqueles q eu achei com a melhor relação qualidade/preço - Bridgestone BT 023.
Espero que dê para te ajudar!

Cumps
André Mota
Ir para o topo Ir para baixo
devilpark
Pneu da frente xt660x (opiniões) Star310



Moto : -

Pneu da frente xt660x (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 1:39 am

Quando tinha a xtx, troquei o pirelli que vinha de origem, por um bridgestone bt014!
Não me lembro do preço, sei que foi menos de 100€ mas ao certo já não sei!
Gostei bastante do pneu, muito melhor que o de origem
Fiz cerca de 16000km com ele e ainda hoje está montado na mota, embora com outro dono!
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Pneu da frente xt660x (opiniões) Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Pneu da frente xt660x (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 8:47 pm


O que esta la acho que e o pirelli mt01 ou algo desse genero.

Nornalmente faço um poco de autoestrada, eixo norte sul, 2a circular e cidade, portanto um poco de tudo.

Sim não quero algo demasiado macio mas demasiado rijo tambem não pois a segurança começo no pneu
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoGO
Pneu da frente xt660x (opiniões) Star310



Moto : XTX 660

Pneu da frente xt660x (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) Icon_minitimeSex Set 07, 2012 12:33 am

Gonças, tive esse problema o ano passado... e olha optei por gastar mais um bocadinho e comprei um belo pneu... faço a5 ponte 25abrl todos os dias com sol ou chuva, fora os passeios ao cabo da roca e nunca me deixou ficar mal!
Dunlop Sportmax Mutant
Vê imagens na net, e vais ver, o pneu é espectacular!
Já para traz vou trocar agora e acho que vou meter um Dunlop qualifier 2!
É assim ja me disseram que não devia meter, mas para mim o que interessa é a qualidade, e o pneu é o que tem de ser melhor no meu ver!
Cumps Pneu da frente xt660x (opiniões) 12626
Ir para o topo Ir para baixo
marcio
Pneu da frente xt660x (opiniões) Star310



Moto : Yamaha Xt660X

Pneu da frente xt660x (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) Icon_minitimeSex Set 07, 2012 12:19 pm

Eu na minha tenho uns Michelin Pilot Road 2,caros mas muito bons,aconçelho.
Ir para o topo Ir para baixo
rickyFMX
Pneu da frente xt660x (opiniões) Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

Pneu da frente xt660x (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) Icon_minitimeSex Set 07, 2012 3:37 pm

Boas, eu também tenho uns Dunlop Sportmax Mutant.

Tem neste momento 11.000kms e estão nas lonas (especialmente o de trás), mas até aos 8000kms nunca tive queixa deles, estes últimos 3000kms é que já apanhei alguns sustos....

Estou também à procura de pneus, e desta vez estou a pensar na bridgestone. O meu problema é que para o par de BT-016 saem-me da carteira 250€... Mas em principio vai ter que ser, pois já tive BT-014 noutras motos que tive, e foram os melhores pneus que já utilizei...
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Pneu da frente xt660x (opiniões) Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Pneu da frente xt660x (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) Icon_minitimeSex Set 07, 2012 10:34 pm

O meu traseiro e dunlop sportmax acho eu, e o da frente ainda era o de origem pirelli...

Fui a casa de pneus e aconselharam a emparelhar os pneus.

Os michelin sport pilor ouvi dizer que sao dos melhores mas que gastam que e uma coisa doida.

Pois bruno sou como tu, faço todos dias a 25 de abril e um bom bocado de eixo norte sul, ve se apitas um dia pa este lado um girinho no espichel xD

O dunlop para a frente fica-me a 145€ acho eu e o pirelli de origem vai aguentar ate ao fim do mes no minimo e vai fazer 20 mil km
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_XT24
Pneu da frente xt660x (opiniões) Star310
sergio_XT24


Moto : XT 600 E (2004)

Pneu da frente xt660x (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) Icon_minitimeDom Set 09, 2012 10:18 pm

Eu na minha tenho um bridgestone bt-014 e estou muito satisfeito com ele, já gastei dois maxxis goldpeed e eram excelentes (modelo misto de competição), já tive michelin pilot sport e também era bom. Nunca usei pneus mais "turisticos" na frente, como tal não posso dar feedback a esse respeito.

cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
smarti
Pneu da frente xt660x (opiniões) Star310
smarti


Moto : Xt660x/r :))))

Pneu da frente xt660x (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) Icon_minitimeQua Out 16, 2013 12:42 pm

Boas pessoal,

A minha 66 tem que levar "sapatos novos"... :)

Faço diariamente cerca de 60km, como tal não quero uns pneus que durem qualquer coisa tipo 5000km... Sou cuidado com arranques e coisas do género...

Actualmente tenho pneus / jantes da 660r com cerca de 17000km, mas vou optar por meter agora as jantes super motard 660x... Queria optar por uns pneus que me façam os mesmos kms...

O que acham desta opção?

http://www.pneus-online.pt/pneu-mota-METZELER/SPORTEC,M3/160,60,R17,69,W.html
http://www.pneus-online.pt/pneu-mota-METZELER/SPORTEC,M3,FRONT/120,70,R17,58,W.html

Já pesquisei os Bridgestone Bt014, mas não encontro na medida 160 60 R17...estarão descontinuados?
Quais os substitutos? Que outras opções se encaixam melhor?

As opiniões são bem vindas! :)

Obrigado.


Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Pneu da frente xt660x (opiniões) Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Pneu da frente xt660x (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) Icon_minitimeQua Out 16, 2013 9:34 pm

Tive um metzeler m3 atrás, acredita que não sou nada violento nos arranques, tenho apontado no outro pc, se não me engano nem 4000km's fiz, são excelentes pneus mas em durabilidade esquece. Vão num instante, conheço um rapaz que tem uma XT660X também com esses pneus, tenho que lhe perguntar como vão.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Pneu da frente xt660x (opiniões) Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Pneu da frente xt660x (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) Icon_minitimeQua Out 16, 2013 9:57 pm

Aconselho pneus com duplo composto... actualmente na minha 600 rr tenho Michelin pilot power... mete os pilot power 2ct ou Bridgestone bt 16 ou bt 16 pro... etc
Ir para o topo Ir para baixo
smarti
Pneu da frente xt660x (opiniões) Star310
smarti


Moto : Xt660x/r :))))

Pneu da frente xt660x (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) Icon_minitimeQui Out 17, 2013 9:52 am

tiagomp91 ,

4000 Km ?! Só?! Eh pá, pois, assim não dá mesmo :/ Esse risco já da lista! :)

Gonçalo,

..."Aconselho pneus com duplo composto... actualmente na minha 600 rr tenho Michelin pilot power... mete os pilot power 2ct ou Bridgestone bt 16 ou bt 16 pro... etc"...

As medidas para trás da 66 são 160/60/R17... Na pneus online nenhum dos pneus acima está disponivel para esta medida :(

Mas ainda assim, por tudo o que li...acho que vou para o BT021, duplo composto... Será boa escolha?

http://www.pneus-online.pt/pneu-mota-BRIDGESTONE/BATTLAX,BT,021,REAR/160,60,R17,69,W.html

Para a frente, estou completamente indeciso! Será o BT021 para a frente, uma boa escolha?

Obrigado pelas vossas respostas!
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Pneu da frente xt660x (opiniões) Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Pneu da frente xt660x (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) Icon_minitimeQui Out 17, 2013 10:25 am

Boas;
Os pneus são daquelas coisas importantíssimas, mas pouco consensuais e um pouco complicadas de sugerir sem se saber o tipo de utilização que se pretende dar à moto.
Alguém que quer rodar muitos km's diariamente a ritmo normal (tipo deslocações casa - trabalho) deve escolher pneus diferentes de quem pretende usar a moto apenas para se divertir na sua zona de curvas preferida ou até fazer uns track-days.
No geral, sou da opinião que uma supemotard ou similar deve ter pneus macios com boa aderência. Pneus de duplo composto podem nem sequer ser necessários para alguém que anda é zonas muito sinuosas e não faça auto-estrada.
Penso que os Metzeler Sportec M3 já foram substituídos pelos M5, mas continuam pneus bastante válidos e que ainda se podem encontrar a bom peço em casas que ainda os têm em stock.
Os Bridgestone BT14 ainda estão em produção.
Quaisquer das opções apresentadas me parecem bastante boas. Tudo depende do que se pretenda.

Entretanto o Smarti voltou a escrever...
4000 km pode ser uma excelente durabilidade, eu já consegui mudar de pneus com 2000km.Pneu da frente xt660x (opiniões) 294891 
Os BT021 são demasiado sport-tourer e demasiado duros para uma moto leve, era uma escolha que não faria...
Ir para o topo Ir para baixo
smarti
Pneu da frente xt660x (opiniões) Star310
smarti


Moto : Xt660x/r :))))

Pneu da frente xt660x (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) Icon_minitimeQui Out 17, 2013 1:28 pm

Johnny_1056,

O percurso que faço diariamente são cerca de 60 km's... 60% Nacional / AE e 40% em cidade, daí ter equacionado pneus de duplo composto.

Os (Michelin Sirac) que tenho atualmente montados nas jantes 660R, fizeram dois anos, ou seja cerca de 18000km, portanto dá para ter uma ideia do tipo do meu andamento, que é tranquilo...
Uma vez ou outra lá faço uma viagem de 100km, entre AE / Estradas nacionais...

Pneus que durem 5000km estão completamente desajustados (à minha carteira :P)... A vida não está para isso Pneu da frente xt660x (opiniões) 353512

Com os argumentos acima, talvez seja mais fácil aconselharem-me. Até amanhã (o mais tardar) a escolha tem que estar feita para proceder à encomenda.

Obrigado e Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pneu da frente xt660x (opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu da frente xt660x (opiniões)   Pneu da frente xt660x (opiniões) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneu da frente xt660x (opiniões)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pneu Continental TKC 70 opiniões
» Pneu para minha XT 600 E opiniões
» ......e um radiador, limpa-se de frente pras trás ou trás pra frente?
» Intercomunicadores - Opiniões
» Opiniões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: