Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador

Ir para baixo 
+2
Moutinho
javleitao
6 participantes
AutorMensagem
javleitao
Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Empty
MensagemAssunto: Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador   Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 6:18 pm

Boas pessoal,

Alguém já substituiu os sinoblocos da mesa de suspensão/guiador da XTZ660 (ou outra)?
Os meus estão nas couves (muita folga) e quero substituí-los, mas...
Tenho cá outra mesa e já andei a tentar tirar os sinoblocos mas não consegui. Usei a minha prensa improvisada de cerca de 2500kg que é insuficiente Neutral
Alguma dica?

Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Star310
Moutinho


Moto : BWS

Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador   Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 10:33 pm

Os sinoblocos da suspensão!!Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 680704 Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 680704 Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 680704

Não estou a ver a "coisa"...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador   Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 3:52 am

Moutinho escreveu:
Os sinoblocos da suspensão!!Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 680704 Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 680704 Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 680704

Não estou a ver a "coisa"...


é onde fixamos as braçadeiras do guiador...

Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador CIMG1331


nunca fiz nem vi fazerem Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 680704
e os velhos não vão ao sitio com um aperto nas porcas em baixo ???


ABR Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador   Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 11:10 am

Não dá para tirar a folga pondo uma anilha por baixo e apertando bem ?

para tirar já tentaste por uma chave de caixa grande por cima (maior que o buraco) passando um varão roscado e apertando uma porca com uma anilha justa por baixo ?

nuno

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
javleitao
Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador   Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 11:30 am

Edgar escreveu:
nunca fiz nem vi fazerem Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 680704
e os velhos não vão ao sitio com um aperto nas porcas em baixo ???


ABR Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 919911

Já foram reapertadas as porcas, mas o que tem folga é mesmo na borracha do sinobloco.
Metendo um ferro dentro e fazendo um pouco de força para um lado e para o outro consegue-se ver a folga.
E depois com guiadores mais altos pior Rolling Eyes

webmonstro escreveu:
Não dá para tirar a folga pondo uma anilha por baixo e apertando bem ?

para tirar já tentaste por uma chave de caixa grande por cima (maior que o buraco) passando um varão roscado e apertando uma porca com uma anilha justa por baixo ?

nuno


Anilhas já lhe meti por baixo e por cima. Aqui está o teste na mesa cobaia:
Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador P120717200916

E resolveu a situação da folga. O guiador está bem fixo e não se mexe.
Mas veio-me outro problema, mãos dormentes ao fim de alguns km's Neutral

Essa ideia para o tentar tirar é excelente e bastante simples. Vou tentar Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 353512

Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador   Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 11:12 am

Boas;
Javleitão, se estão em mau estado, acho que os deves substituir.
Tenho ideia que podiam ser mais baratos, mas comprando e montando em casa até pode ficar num valor aceitável. E as melhorias a nível de condução são evidentes.
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador   Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 7:58 pm

Os gajos já estão com a cabeça de fora Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 992657858

Como não tinha cá nada M10 com comprimento suficiente, comprei um parafuso M10*100, usei a sugestão do Nuno e já começaram a sair os dois Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 122298
Não os tirei totalmente porque esta mesa não é a da mota, e assim se for preciso alguma coisa podem meter-se outra vez no sitio.
Estava difícil e quando eu pensava que o parafuso se estava a passar afinal era o sinobloco a começar a sair.
Agora já posso comprar os sinoblocos que os que estão na mota também devem sair Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 546328
Vou ver se não tenho uma surpresa. No OEM Motorparts diz 10.47€ cada Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 546328

Obrigado Nuno Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 656644

Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 919911
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador   Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 8:18 pm

Boas

Tambem tenho os meus com algum desgaste.

Tambem estava a pensar em trocar os meus por uns que tenho numa mesa suplente que tenho ca por casa Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 294891
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador   Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 8:33 pm

ricasbeiro escreveu:
Boas

Tambem tenho os meus com algum desgaste.

Tambem estava a pensar em trocar os meus por uns que tenho numa mesa suplente que tenho ca por casa Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 294891

Eu ainda andei com ideias a ver a folga de uns e outros, mas era quase a mesma coisa.

Acho que os da super são iguais aos da 660 Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 546328

Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador 919911
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador   Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 11:23 pm

Boas

A primeira vista a mesa é igual

Os que tenho na mota o volante ja oscila bem para frente e para traz, experimentei por um ferro dentro do suporte do guiador da outra mesa e mal se nota a oscilação
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador   Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Substituir Foles da Suspensão
» substituir falanges xt660z 96
» Como substituir retentores da suspensão da frente na XT 600 E ??
» Ver o estado dos Sinoblocos
» Sinoblocos do deposito

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: