| Engenhoca do dia | |
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Autor | Mensagem |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Seg Mar 10, 2014 6:57 am | |
| - webmonstro escreveu:
- javleitao escreveu:
O PC é para ligar ao carro sim. Comprei no ebay e até já trazia software, mas dava-me erros. Saquei outra versão da net e funciona bem. É específico para grupo VAG (volkswagen), mas há outros programas mais universais. O cabo embora tenha ficha OBD2 diz que é especifico para VAG, não sei se funciona noutras marcas Boas a norma OBD2 tem 3 componentes a ficha, a interface (lógica) e o software, por isso embora a ficha possa ser igual se a interface não for compatível o PC não vai "ver" a centralina, mesmo que troque o software por outro.
Por isso cada marca tem o seu interface.
Mais recentemente tem havido esforço para uniformizar a interface e as normas, mas anda assim há algumas funções que só estão disponíveis com ferramenta da própria marca Agora já percebi - Moutinho escreveu:
Esta bem estou convencido com a engenhoca isso da XT nunca se conseguir tirar o óleo todo pelo método tradicional esta-me a dar ideias...
Quanto ao cabo e ao PC era algo que gostava de fazer no meu Laguna. Mas o que fazes concretamente? Suponho que deves conseguir por o contador para a próxima revisão a 0, e o que permite fazer mais??? Eu já invento tanto que fazer e está gente ainda me dá ideias. Lolol
Sim faz isso, faz diagnóstico de avarias, dá por exemplo para apagar a luz do airbag (tive de pagar à pouco tempo para me o fazerem) e tem mais funções que eu ainda não explorei, gráficos e mais. | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Seg Ago 18, 2014 9:03 pm | |
| Desmultiplicador de embraiagem Tugatech: Que embraiagem tão leve e suave que esta XT660 tinha | |
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Seg Ago 18, 2014 9:58 pm | |
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balasteiro
Moto : HONDA NC 700 XA
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Seg Ago 18, 2014 10:20 pm | |
| Esta malta inventa com cada uma vai lá vai | |
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Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Seg Ago 18, 2014 10:24 pm | |
| Porra bem lembrado!!
Mas encontras-te isso na net, ou viste mesmo em alguma xt | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Seg Ago 18, 2014 10:31 pm | |
| - Moutinho escreveu:
- Porra bem lembrado!!
Mas encontras-te isso na net, ou viste mesmo em alguma xt Vi numa XT Nunca andei noutra XT660R/X com embraiagem "normal" para comparar, mas também nunca andei em uma outra XT com uma embraiagem tão leve e suave! Disse o dono da mota que a idéia veio do forum XT660 e que tinha as medidas e tudo! | |
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Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Seg Ago 18, 2014 11:22 pm | |
| Nem estou a ver bem o cabo da TT, mas ainda vou pensar na ideia. Mas acho que na TT a coisa nao acenta tão bem... | |
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Ter Ago 19, 2014 9:43 am | |
| Boas; Efectivamente, aumentando a alavanca, diminui-se o esforço. Só não entendo a necessidade de o fazer numa moto como a XT 600 ou a XT 660... De origem, são motos com a embraiagem relativamente macia. Muitos dos problemas de embraiagem dura devem-se ao mau estado do cabo e a manetes diferentes das originais. Relativamente engenhoso, mas desnecessário. | |
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Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Ter Ago 19, 2014 10:06 am | |
| Também já ando para fazer isto à minha há algum tempo... Numa utilização do dia-a-dia não há necessidade mas quando fazes um passeio de offroad com muitas zonas técnicas em que tens de usar frequentemente a embraiagem chegas ao fim do dia sem força na mão esquerda | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Ter Ago 19, 2014 12:39 pm | |
| Cuidado com isso, porque ao aumentarem a tal alavanca aumentam também o curso de todo o sistema da embraiagem e sem um limitador pode vir a ocasionar danos nela. Um companheiro teve o azar de umas das molas da embraiagem partir e tudo indica que tenha sido por ter manetes rápidas, que têm um curso diferente das originais, agora o motor vai ter de ser todo aberto por causa da possibilidade de existirem limalhas... | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Ter Ago 19, 2014 1:12 pm | |
| O curso da embraiagem não vai aumentar mas sim diminuir com a alavanca maior. Requer especial atenção no ajuste da embraiagem Poderá ser solução para quem compra sistemas hidraulicos e desmultiplicadores mecânicos. Até deve ficar mais fiável que os desmultiplicadores mecânicos Por exemplo no passeio de Covas do Monte, houve várias zonas que andei a passar os calhaus "um a um" e a "queimar embraiagem". Com um mecanismo destes o que melhoraria seria apenas a sensibilidade e conforto. Não me estou a ver fazer esta bricola na TT ou na XTZ, mas quem pensa gastar dinheiro em desmultiplicadores pode ser uma solução! | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Qua Ago 20, 2014 1:46 pm | |
| Tens razão Leitão , estava a ver a coisa ao contrário... Arquimedes deve ter ficado a dar voltas na tumba... | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Qua Ago 20, 2014 2:00 pm | |
| alterar a manete assim vai ter o mesmo efeito da alavanca maior: | |
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| Assunto: Re: Engenhoca do dia | |
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| Engenhoca do dia | |
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