Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Engenhoca do dia

Ir para baixo 
+24
pedrof
bruno_moreira
samurai19
Bruno Mourato
Johnny_1056
balasteiro
webmonstro
Moutinho
javleitao
Nuno.Cruz
paulo
Paulo Neto
Edgar
Rui Ludovico
ricasbeiro
Fernando Brito
angelo_lopes
odamA
Jarod
NÉNATÉ
Pmvpires
Flat_Out
knight250
Jorge
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
javleitao
Engenhoca do dia - Página 7 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Engenhoca do dia - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 7 Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 6:57 am

webmonstro escreveu:
javleitao escreveu:

O PC é para ligar ao carro sim. Comprei no ebay e até já trazia software, mas dava-me erros. Saquei outra versão da net e funciona bem. É específico para grupo VAG (volkswagen), mas há outros programas mais universais. O cabo embora tenha ficha OBD2 diz que é especifico para VAG, não sei se funciona noutras marcas  Engenhoca do dia - Página 7 546328 

Boas a norma OBD2 tem 3 componentes a ficha, a interface (lógica) e o software, por isso embora a ficha possa ser igual se a interface não for compatível o PC não vai "ver" a centralina, mesmo que troque o software por outro.

Por isso cada marca tem o seu interface.

Mais recentemente tem havido esforço para uniformizar a interface e as normas, mas anda assim há algumas funções que só estão disponíveis com ferramenta da própria marca  

Agora já percebi  Engenhoca do dia - Página 7 314851 

Moutinho escreveu:


Esta bem estou convencido com a engenhoca isso da XT nunca se conseguir tirar o óleo todo pelo método tradicional esta-me a dar ideias...

Quanto ao cabo e ao PC era algo que gostava de fazer no meu Laguna.
Mas o que fazes concretamente? Suponho que deves conseguir por o contador para a próxima revisão a 0, e o que permite fazer mais???
Eu já invento tanto que fazer e está gente ainda me dá ideias. Lolol

Sim faz isso, faz diagnóstico de avarias, dá por exemplo para apagar a luz do airbag (tive de pagar à pouco tempo para me o fazerem) e tem mais funções que eu ainda não explorei, gráficos e mais.
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Engenhoca do dia - Página 7 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Engenhoca do dia - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 7 Icon_minitimeSeg Ago 18, 2014 9:03 pm

Desmultiplicador de embraiagem Tugatech:

Engenhoca do dia - Página 7 10585289_889133147782166_1072948076_n

Que embraiagem tão leve e suave que esta XT660 tinha  Engenhoca do dia - Página 7 122298
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Engenhoca do dia - Página 7 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Engenhoca do dia - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 7 Icon_minitimeSeg Ago 18, 2014 9:28 pm

Engenhoca do dia - Página 7 1130193320 Como é que isso funciona??  Engenhoca do dia - Página 7 546328 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
javleitao
Engenhoca do dia - Página 7 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Engenhoca do dia - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 7 Icon_minitimeSeg Ago 18, 2014 9:54 pm

Pmvpires escreveu:
Engenhoca do dia - Página 7 1130193320 Como é que isso funciona??  Engenhoca do dia - Página 7 546328 

Aumenta-se o comprimento daquela alavanca com uma chapa mais comprida aparafusada na existente.
Com uma alavanca mais comprida aumenta-se o curso e diminui-se a força exercida. Se é que me faço entender  Engenhoca do dia - Página 7 546328 
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Engenhoca do dia - Página 7 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Engenhoca do dia - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 7 Icon_minitimeSeg Ago 18, 2014 9:58 pm

javleitao escreveu:
Pmvpires escreveu:
Engenhoca do dia - Página 7 1130193320 Como é que isso funciona??  Engenhoca do dia - Página 7 546328 

Aumenta-se o comprimento daquela alavanca com uma chapa mais comprida aparafusada na existente.
Com uma alavanca mais comprida aumenta-se o curso e diminui-se a força exercida. Se é que me faço entender  Engenhoca do dia - Página 7 546328 

 Engenhoca do dia - Página 7 964551 Então era o que eu estava a pensar  Engenhoca do dia - Página 7 449138 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
balasteiro
Engenhoca do dia - Página 7 Star310
balasteiro


Moto : HONDA NC 700 XA

Engenhoca do dia - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 7 Icon_minitimeSeg Ago 18, 2014 10:20 pm

Esta malta inventa com cada uma vai lá vai  Engenhoca do dia - Página 7 656644 
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Engenhoca do dia - Página 7 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Engenhoca do dia - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 7 Icon_minitimeSeg Ago 18, 2014 10:24 pm

Porra bem lembrado!!

Mas encontras-te isso na net, ou viste mesmo em alguma xt
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Engenhoca do dia - Página 7 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Engenhoca do dia - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 7 Icon_minitimeSeg Ago 18, 2014 10:31 pm

Moutinho escreveu:
Porra bem lembrado!!

Mas encontras-te isso na net, ou viste mesmo em alguma xt

Vi numa XT  Engenhoca do dia - Página 7 296550 
Nunca andei noutra XT660R/X com embraiagem "normal" para comparar, mas também nunca andei em uma outra XT com uma embraiagem tão leve e suave!

Disse o dono da mota que a idéia veio do forum XT660 e que tinha as medidas e tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Engenhoca do dia - Página 7 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Engenhoca do dia - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 7 Icon_minitimeSeg Ago 18, 2014 11:22 pm

Nem estou a ver bem o cabo da TT, mas ainda vou pensar na ideia.

Mas acho que na TT a coisa nao acenta tão bem...  Engenhoca do dia - Página 7 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Engenhoca do dia - Página 7 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Engenhoca do dia - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 7 Icon_minitimeTer Ago 19, 2014 9:43 am

Boas;
Efectivamente, aumentando a alavanca, diminui-se o esforço. Só não entendo a necessidade de o fazer numa moto como a XT 600 ou a XT 660... Engenhoca do dia - Página 7 680704 
De origem, são motos com a embraiagem relativamente macia.
Muitos dos problemas de embraiagem dura devem-se ao mau estado do cabo e a manetes diferentes das originais.
Relativamente engenhoso, mas desnecessário. Engenhoca do dia - Página 7 645491 
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Engenhoca do dia - Página 7 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Engenhoca do dia - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 7 Icon_minitimeTer Ago 19, 2014 10:06 am

Também já ando para fazer isto à minha há algum tempo...
Numa utilização do dia-a-dia não há necessidade mas quando fazes um passeio de offroad com muitas zonas técnicas em que tens de usar frequentemente a embraiagem chegas ao fim do dia sem força na mão esquerda  Engenhoca do dia - Página 7 40539 
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Engenhoca do dia - Página 7 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engenhoca do dia - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 7 Icon_minitimeTer Ago 19, 2014 12:39 pm


Cuidado com isso, porque ao aumentarem a tal alavanca aumentam também o curso de todo o sistema da embraiagem e sem um limitador pode vir a ocasionar danos nela.

Um companheiro teve o azar de umas das molas da embraiagem partir e tudo indica que tenha sido por ter manetes rápidas, que têm um curso diferente das originais, agora o motor vai ter de ser todo aberto por causa da possibilidade de existirem  limalhas...  Rolling Eyes

Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Engenhoca do dia - Página 7 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Engenhoca do dia - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 7 Icon_minitimeTer Ago 19, 2014 1:12 pm

O curso da embraiagem não vai aumentar mas sim diminuir com a alavanca maior.
Requer especial atenção no ajuste da embraiagem  Engenhoca do dia - Página 7 546328 

Poderá ser solução para quem compra sistemas hidraulicos e desmultiplicadores mecânicos. Até deve ficar mais fiável que os desmultiplicadores mecânicos  Engenhoca do dia - Página 7 546328 

Por exemplo no passeio de Covas do Monte, houve várias zonas que andei a passar os calhaus "um a um" e a "queimar embraiagem". Com um mecanismo destes o que melhoraria seria apenas a sensibilidade e conforto.
Não me estou a ver fazer esta bricola na TT ou na XTZ, mas quem pensa gastar dinheiro em desmultiplicadores pode ser uma solução!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Engenhoca do dia - Página 7 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engenhoca do dia - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 7 Icon_minitimeQua Ago 20, 2014 1:46 pm


Tens razão Leitão  Engenhoca do dia - Página 7 964551 , estava a ver a coisa ao contrário...   Engenhoca do dia - Página 7 47343  

Arquimedes deve ter ficado a dar voltas na tumba...  Engenhoca do dia - Página 7 796959

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Engenhoca do dia - Página 7 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Engenhoca do dia - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 7 Icon_minitimeQua Ago 20, 2014 2:00 pm

alterar a manete assim vai ter o mesmo efeito da alavanca maior:

Engenhoca do dia - Página 7 EZlever

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





Engenhoca do dia - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Engenhoca do dia
Ir para o topo 
Página 7 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: