| Engenhoca do dia | |
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Autor | Mensagem |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Sáb Jan 04, 2014 2:41 pm | |
| Solução engenhosa sem dúvida... Gostei do pormenor do refletor montado no lugar do bocal... | |
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Sáb Jan 04, 2014 7:09 pm | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Sáb Jan 04, 2014 7:39 pm | |
| Essas malas estão muita bem esgalhadas Se chover basta meter um pedaço de fica americana na parte da frente da tampa que ficam impermeáveis E se meterem água é só tirar a tampa | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Qui Jan 16, 2014 7:12 pm | |
| Um aspirador de óleo: Quando fizer uma utilização o investimento já trás algum retorno | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Qui Jan 16, 2014 8:06 pm | |
| Foi utilizado uma garrafa de gás de refrigeração de cerca de 15 litros para fazer de reservatório e um compressor hermético para fazer a aspiração. Basicamente o compressor aspira ar pela parte de cima da garrafa e esta aspira o óleo pela parte de baixo. O manómetro indica a pressão do ar na garrafa e no compressor. O esquema da coisa: Para tirar o óleo troca-se a mangueira da aspiração do compressor para a compressão e o óleo sai por onde entrou, ou Faço mais um furo na parte de baixo da garrafa e coloco uma válvula. Para salvaguardar o compressor, a garrafa nunca será utilizada mais de metade da capacidade. - Jorge escreveu:
A ideia está muito bem concebida, com visor de nível e tudo... Só lhe falta fazer a marcação dos litros | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Ter Jan 21, 2014 4:23 pm | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Sáb Mar 08, 2014 9:55 pm | |
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Moutinho
Moto : BWS
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Dom Mar 09, 2014 7:26 am | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Dom Mar 09, 2014 9:03 am | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Dom Mar 09, 2014 10:20 pm | |
| - javleitao escreveu:
O PC é para ligar ao carro sim. Comprei no ebay e até já trazia software, mas dava-me erros. Saquei outra versão da net e funciona bem. É específico para grupo VAG (volkswagen), mas há outros programas mais universais. O cabo embora tenha ficha OBD2 diz que é especifico para VAG, não sei se funciona noutras marcas Boas a norma OBD2 tem 3 componentes a ficha, a interface (lógica) e o software, por isso embora a ficha possa ser igual se a interface não for compatível o PC não vai "ver" a centralina, mesmo que troque o software por outro. Por isso cada marca tem o seu interface. Mais recentemente tem havido esforço para uniformizar a interface e as normas, mas anda assim há algumas funções que só estão disponíveis com ferramenta da própria marca | |
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Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Engenhoca do dia Dom Mar 09, 2014 10:46 pm | |
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Esta bem estou convencido com a engenhoca isso da XT nunca se conseguir tirar o óleo todo pelo método tradicional esta-me a dar ideias...
Quanto ao cabo e ao PC era algo que gostava de fazer no meu Laguna. Mas o que fazes concretamente? Suponho que deves conseguir por o contador para a próxima revisão a 0, e o que permite fazer mais??? Eu já invento tanto que fazer e está gente ainda me dá ideias. Lolol
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| Assunto: Re: Engenhoca do dia | |
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