Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Primeiras impressões da XT660R

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
pedrogordo
Primeiras impressões da XT660R Star310




Primeiras impressões da XT660R Empty
MensagemAssunto: Primeiras impressões da XT660R   Primeiras impressões da XT660R Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 4:39 pm

Boa tarde,

Os primeiros 300km estão feitos!

Sabendo que os primeiros 150km foram feitos na viagem para a nova casa da XT660R, diria que o índice de prazer por km desta mota é muito elevado. Parece que ando na mota há anos e ainda só gastei um depósito e pouco.

Depois de muitos anos com motas de estrada de cilindrada elevada, onde qualquer volta com menos de 300km sabe a pouco, a XT deu-me este fim de semana uma lição de como se pode retirar elevado prazer com um terço dos km.

As minhas primeiras impressões não foram muito positivas. Na A1, com um vento de norte fortíssimo e uma proteção nula, as indicações de velocidade de cruzeiro em torno dos 130km/h que tinha lido, pareciam-me claramente optimistas. Até 110 ia bem, a 120 já tinha vibrações no volante e o vento começava a incomodar bastante. Ainda puxei até aos 165km/h, mas claramente isso é algo a evitar. O meu amigo Quim, que circulava atrás, na minha GTR 1400, devia-se rir certamente das posições aerodinâmicas que acabei por ter de tomar.

Já na nacional, até aos 120km/h, mas mais protegido por árvores e casas, a coisa passava-se mais pacificamente. Primeira conclusão, AE com vento é um suplício. Portanto, a parte de viajar até Marrocos por exemplo na mota fica limitada por incursão em estradas nacionais e a velocidades até 120km/h. Primeiras impressões da XT660R 268840

Em estradas de curvas e na terra foi onde mais gostei de circular, pois sem abusar, consegue-se chegar a todo o lado. Por momentos ainda me arrependi de não ter optado pela KTM 640 LC4, claramente mais vocacionada para enduro, mas a XT660R veio entretanto explicar-me porque é que se vende muito mais. É uma excelente mota utilitária, que permite fazer tudo. Económica de manter, fiável e bem recebida em 2ª mão. Primeiras impressões da XT660R 296550 Estava à espera de consumos mais baixos, mas penso que a vinda de Lisboa não foi particularmente benéfica à média (acima de 6 l/100).

Até ao momento, sinto que gostaria de ter mais cavalos, o que não é surpresa. A travagem frontal também é melhorável. Devia fazer mais barulho, mas isso resolve-se. De resto nada a dizer, pois a minha pouca experiência off-road não me permite fazer comentários sobre a qualidade das suspensões, do quadro, ou de outros aspetos.

Proximamente procurarei participar num encontro deste fórum, para conhecer a malta. Nessa altura, já devo estar mais avalizado sobre todas as características da mota e também com alguns extras, que lhe ficarão muito bem. Primeiras impressões da XT660R 353512

Primeiras impressões da XT660R 919911

Cumprimentos,
Pedro



Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
Primeiras impressões da XT660R Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Primeiras impressões da XT660R Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras impressões da XT660R   Primeiras impressões da XT660R Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 11:07 pm

Belo post...

Interessante para quem pensa em comprar uma 660R...

Só não gostei dos consumos acima dos 6L/1000 ... Primeiras impressões da XT660R 307869 ... (vento/velocidade deram uma ajudinha)

Cmpts
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
pedrogordo
Primeiras impressões da XT660R Star310




Primeiras impressões da XT660R Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras impressões da XT660R   Primeiras impressões da XT660R Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 9:52 am

Peço desculpa, mas enganei-me na média. Não foi de 6 e pouco, mas de 5 e pouco. Normal, portanto. Atestei, fiz 210km e quando voltei a atestar, pus 16€ (a 1,53€ dá 10,5 litros).

Engano meu.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
Primeiras impressões da XT660R Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Primeiras impressões da XT660R Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras impressões da XT660R   Primeiras impressões da XT660R Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 11:09 pm

Ah bom !!!!

Assim tá finíssima....
Com jeitinho consegues baixar dos 5L...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Conteúdo patrocinado





Primeiras impressões da XT660R Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiras impressões da XT660R   Primeiras impressões da XT660R Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiras impressões da XT660R
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R
» Impressões XTX
» A XT600E Black de Portalegre - VENDIDA. Agora por Óbidos nas mãos do Cjcorreia
» as primeiras vadiagens em pleno alentejo
» XT660r

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: