Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!

Ir para baixo 
+45
lobo
shok
M4rco
lcreis7
AlcinoP
Gil
neves
vitorct
mpfmoura
Fernando Brito
Pmvpires
Luis Rosado
Clube.XT
Fortuna
jagyver
Paulo Neto
ricasbeiro
Paulo Caillaud
Figa5
NÉNATÉ
jfcmartins
hugobruno
rui braz
Gonçalo
angelo_lopes
Jorge
boke
marcoantonio
Ricardo Brântuas
Jarod
Flat_Out
odamA
Biker_
mariomcarvalho
MauricioQuaresma
Edgar
Marco constantino
rickyFMX
NJ
Moutinho
Johnny_1056
webmonstro
FISTSxOFxFURY
krieg
Nuno_Dias
49 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
MauricioQuaresma
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 7:37 pm

Concordo totalmente .
É uma mais valia para aumentar a segurança rodoviaria .


Apresento tambem esta noticia :

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=53712#.T_cUBgZZHvE.facebook

Resumidamente , dentro de 4 meses os titulares de cartas de condução das categorias AM, A1, A2, A, B1, B, BE e de licenças de condução passam a revalidar a carta pela primeira vez, não aos 50 anos, mas aos 30, 40, 50, 60, 65 e 70 anos e, posteriormente, de dois em dois anos.
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 8:16 pm

ja percebi. nao nos vão tirar os subsidios de ferias ou natal mas vão-nos ao c... de outras formas...
Ir para o topo Ir para baixo
Biker_
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Star310



Moto : XT 600E

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 8:26 pm

Tinha acabado de ler o diário da república.

Acho que fazer inspecções com a mesma periodicidade que os carros é um pouco excessivo.

Resta ver o valor da inspecção. Mais uma manhã perdida com isto...
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 10:41 pm

obrigado nuno, sempre em Dia, eheheheh

(Tambem soube hoje atravez do instrutor, da escola, junto de casa.)



tenho varias opinioes:


Opinar, eu

Se é só apartir de 230cm3 vao todos trocar os "canhoes"
Vao começar a andar todos de origem
E é pena, tambem , pois irao deixar, de se ver "reliquias"
Manutençoes e pneus em dia.


Espero que nao seja mais que o "selo"


Sobre "eles" sugarem o gito, não queres abrir (comigo) um centro de inspecçoes para motos lá em Faro, irao lá estar quase todos, ......assim sempre aproveitam, a viagem, e a g uarda apenas fiscaliza á saida.


Eles deviam era de fiscalizar e obrigar a andar com equipamento, umas luvas, botas, o capacete e um "casaco", e calças.
Deveria de ser obrigatorio, ......umas qualquer, luvas, ou botas, ou.......

As estradas fiscalizamos nós...!!?????

Existem,julgo, uns 5 centros, que teem sido utilizados para legalizar, motos.


...talvez assim, daqui a uns anos já nao somos mandados parar, para ver se está tudo em dia.



E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Marco constantino
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 11:00 pm

Vamos lá ver quias vão ser os requisitos k "eles" vão quer preencher.... pode ser k ñ seja assim tão mau, afinal uma mota ñ tem assim tantos pontos de verificação.... e se comecarem ao trocer mto o nariz é de maneira k vou apanhar umas boas poças de lama antes de ir para o centro de IPO, ade chegar lá a pingar barro no chão....

Vamos ver, fico a espera de mais informações em relação a isso, por enquanto está tudo mto vago....

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 9:28 am

Boas;

odamA, não creio que seja necessário levar mais longe a legislação que já temos a nível de equipamento de protecção. Basta que seja cumprida. Não quer dizer que costumo andar de chinelos e calções, mas ando algumas vezes de capacete aberto e t-shirt.
As inspecções devem realizar-se nos mesmos centros onde se realizam as dos restantes veículos. Só gostava era de saber a formação dos seus técnicos para tal...

Marco constantino, não consegui perceber o que escreveste...
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 9:31 am

MauricioQuaresma escreveu:
Concordo totalmente .
É uma mais valia para aumentar a segurança rodoviaria .


Apresento tambem esta noticia :

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=53712#.T_cUBgZZHvE.facebook

Resumidamente , dentro de 4 meses os titulares de cartas de condução das categorias AM, A1, A2, A, B1, B, BE e de licenças de condução passam a revalidar a carta pela primeira vez, não aos 50 anos, mas aos 30, 40, 50, 60, 65 e 70 anos e, posteriormente, de dois em dois anos.


A excepção é a das cartas cujo prazo de validade é a data em que o titular completa 65 anos. Nestes casos, os condutores terão de revalidar os títulos nas datas em que perfaçam 50 e 60 anos. Esta regra será aplicada às categorias A1, A, B1, B e BE

é só para quem vai tirar a carta!
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:14 am

http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5522&Itemid=51


As inspeções, realizadas por técnicos especializados do Instituto de Mobilidade e Tranportes (com necessária certificação), poderão ser realizadas nos já conhecidos centros de inspeção de automóveis e os pontos que obrigatoriamente serão verificados são os seguintes:

- Identificação do veículo;
- Equipamento de travagem;
- Direção;
- Visibilidade;
- Equipamento de iluminação e componentes do sistema elétrico;
- Eixos, rodas, pneumáticos e suspensões;
- Quadro e acessórios do quadro;
- Equipamentos diversos;
- Emissões.
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:24 am

Calma! Isto serve para duas coisa: sacar €€€ ao pessoal e verificar a segurança. Os inpectores não estão lá para ver se este ou aquele parafuso são ou não de origem, há modificações que são toleráveis e nem são alvo de controlo. Por ex. mesmo nos autos há modificações que não são verificadas como os escapes e o seu barulho, já os gases sim, percebem? Nem tudo o que vem por aí é tempestade. Temos que esperar para ver.

E posso dar-vos outro ex... tenho um Mitsubishi Pajero 2.5 TD ao qual retirei as barras estabilizadoras para ganhar em comportamento fora de estrada e até hoje nunca sequer me falaram na ausência delas! Já os pneus são controlados.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:30 am

Boas;
Flat_Out. verificar a segurança???? Qual segurança???? Quando há estudos elaborados por entidades competentes em que se chega à conclusão de que muito raramente os acidentes com motos se devem a falhas mecânicas.
Isto não passa de mais uma forma de extorquir dinheiro. Unica e simplesmente!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:43 am

As inspecções às motas tem mais coisas más do que boas...

Se por um lado a malta que altera a mota toda com rodas de suzukis cravadas à martelada numa Yamaha e travões das R1 em discos de origem da mota etc etc vão ser agarrados por isso e vai aumentar a segurança... Por outro lado é uma roubalheira e de certeza se vai cair em certos ridiculos como acontece com os carros... Onde basta não ser de origem e já é ilegal e onde não se procura ver se realmente prejudica ou beneficia o comportamento do veiculo.

A mim não me aquece nem me arrefece, tenho a mota quase toda de origem e o que não está de origem está homologado para a mota em questão mas claro que vou odiar ter de gastar dinheiro e perder tempo a fazer o IPO.

Mas só que se salvem umas vidas a coisa já passa a ser justificada moralmente e tenho que engolir o sapo de saber que eles fazem isto só pelos €€...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Flat_Out
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:46 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Flat_Out. verificar a segurança???? Qual segurança???? Quando há estudos elaborados por entidades competentes em que se chega à conclusão de que muito raramente os acidentes com motos se devem a falhas mecânicas.
Isto não passa de mais uma forma de extorquir dinheiro. Unica e simplesmente!!!


Johnny, deixa-me falar-te de algo que provavelmente desconheces: a crise e por vezes o relaxe levam muitos a descurar a segurança, andam com pneus ressequidos, travões nos limites, etc... e estes dois exemplos que te dei até os tenho na família, pois o meu cunhado tem uma CB500 com os pneus totalmente secos (parecem plástico) e anda nela todos os dias, e ainda tem uma scooter que não trava atrás e anda nela e quando lhe falo nisso ele diz que assim tá bom E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 775265

O que tu dizes é que os acidentes não são por culpa de falhas mecânicas, ok, então e diz-me lá quem são essas entidades competentes? Será que têm realmente noção do que falam e de como o avaliam? Duvido, e digo mais a principal causa de acidentes é o excesso de velocidade, que é tanto mais perigosa consoante o estado de degradação de certos componentes como os pneus ou os travões, num acidente em que a mota tenha pneus com rasto legal mas ressequidos e travões a 30% qual é na opinião dessas entidades competentes a causa do acidente? Será que analisam isso tudo? Não me parece, aliás em Portugal muitos são os relatórios disto ou daquilo que foram feitos sem que alguém saísse da secretária, ou estou a dizer alguma parvoíce?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 11:38 am

Boas
Flat_Out, não desconheço essa realidade, mas não será certamente as Inspecções que vão resolver o problema da sinistralidade. Além do mais teremos com certeza muito tempo para analisar a evolução da sinistralidade após a entrada das inspecções.
Tenho quase a certeza que quando o teu cunhado for com a CB 500 à inspecção, não vai ter problemas com os pneus desde que estes apresentem rasto suficiente.

Há imensos relatórios e estudos realizados em diversos países europeus, inclusivamente publicados em revistas. De momento não estou com tempo para pesquisar na net, mas de certeza que se encontram publicados por aí. Se tiveres algum contacto com imprensa estrangeira vês bem o que se anda a passar lá fora. Faz um busca no google que certamente encontras diversa informação.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Star310
Nuno_Dias



E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 11:40 am

Quanto a mim essas estatisticas dos acidentes valem o que valem....Pouco E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 546328 ! Então agora com a pssibilidade de conduzir 125cc com carta de carro a estatistica deve ter subido exponencialmente. Era giro ver um estudo sobre isso. E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 37087
Acho que nenhum de nós e a maioria estará fora da lei no que respeita ás nossas motas. Digo mais....É de todo o nosso interesse em andar com os travões, os pneus etc em bom estado, pois é a NOSSA segurança que está em causa. Acho que uma coisa positiva poderá ser a confirmação do quadro por explo, barulho de escapes que não sejam homologados etc...coisas realmente válidas.
Agora todos nós sabemos que a maioria das atrocidades que se vêm são em motas de cilindrada baixa (dt's, Dtr's, scooter's etc...) essas sim...podem cagar fumarada e estarem TODAS alteradas e sem travões sem espelhos...quase sem nada até como se ve e não vão fazer nenhuma inspecção. E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 680704 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 680704 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 680704
Eu se tiver o pneu careca ou ressequido, não arrisco, se tiver as pastilhas de travões no "ferro" mudo óbvio, e por aí...penso que a maioria dos motociclistas têm noção dos perigos que correm se não o fizerem.

Portanto acho que nem tudo deverá ser mau, resta saber em que moldes serão feitas, ou que pontos serão verificados. Mas sim acho que foi mais uma forma do estado nos comer mais dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 12:11 pm

Johnny_1056 escreveu:


Boas;

odamA, não creio que seja necessário levar mais longe a legislação que já temos a nível de equipamento de protecção. Basta que seja cumprida. Não quer dizer que costumo andar de chinelos e calções, mas ando algumas vezes de capacete aberto e t-shirt.
As inspecções devem realizar-se nos mesmos centros onde se realizam as dos restantes veículos. Só gostava era de saber a formação dos seus técnicos para tal...


É que eu tinha vindo do Outão, hospital ortopédico ou hospi para "rapaz que cai de moto", e vi muitos (apenas basta ver um) com pele nova, outros sem as palmas da mao, outros ....e entra um todos os dias, todos os dias está lá um novo, e o enfermeiro já tem a frase.para todos)


"-......pois foi, foi uma em mil......"


Já á "certos" ossos, que eles, medicos, dissem:
- vai para casa e vem daqui a um mes.....ve la a quantidade de gente que a partiu e nao deu por isso!


Se usar o cinto é obrigatorio, porque nao......?



Isto ja é off-topic

A formaçao deve de ser na UNI, que ja a fecharam, ou entao naquela do relvas que se paga...............!?!?!?!?


Uma vez "gozaram" comigo, com este calor e de luvas e botas. para ir para a praia........

........a pele cresce mas a carnágem, plasticos, custa dinheiro, ....


.....para quem usa fato de cabedal e se atira para debaixo dela...da moto quando cai....
Kakakaka

E sobre o equipamento para elas, as motos ?

Será que tambem deveria de ser obrigadorio ?

Ex, "cogumelos....e malas.

(moto com malas e cai, nao parte pedale)

Ja que se gasta primeiro nela, e depois em nós....!!!!!!!!!


???!!!!!!!!?????
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 680704

Mas eu tambem "gozo" com eles todos, quase todos.





E sim tambem já andei "nu", de moto.

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 909462


Tambem ja mudei a minha opiniao, por vezes a ler.
Outras a ver.


off-topic



E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 314851

..,...

Espero entao por mais esta, pela inspecçao.




Última edição por odamA em Qui Jul 12, 2012 2:47 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!
Ir para o topo 
Página 2 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» E pronto...cá está ela!
» Mais um para o monte :)
» Atrelado para motos
» Simulador Ergonomia para motos
» Let's Ride Motorcycle - Para quem curte motos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: