Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff...

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Nuno_Dias
Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... Star310
Nuno_Dias



Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... Empty
MensagemAssunto: Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff...   Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... Icon_minitimeTer Mar 27, 2012 3:29 pm

Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... 296550
Pois é...Quando fui buscar a minha XTZ 750 nem reparei que o depósito tinha duas torneiras de gasolina. Adiante...Quando a mota passou á reserva mudei do modo "On" para o de "reserva". Até aqui tudo bem...fiz isso do lado esquerdo pois é onde a maioria das torneiras está colocada.
Quando começo a desmontar a mota reparo que afinal tem uma de cada lado!!!! Bem...deve ser para o caso da gasolina que fica de um dos lados não conseguir passar p o utro e assim quando acaba, acaba mesmo, não correndo o risco de ficar parado e ainda com gasolina de um dos lados. Parece-me lógico.

Agora a minha dúvida é: Não é fácil nem prático quando a mota passar á reserva estar a virar uma torneira e depois a outra, por isso como devemos andar com as ditas? Por explo...a da direita sempre no modo reserva e a do esquerdo aberta? Sendo que quando esta passar á reserva já sei que só tenho "meia" reserva????

Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... 294891 Confuso???
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... Empty
MensagemAssunto: Re: Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff...   Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... Icon_minitimeTer Mar 27, 2012 3:45 pm

Boas

Ando sempro com as duas iguais, quando mudo uma mudo a outra....nunca fiquei a pé Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... Star310
Nuno_Dias



Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... Empty
MensagemAssunto: Re: Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff...   Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... Icon_minitimeTer Mar 27, 2012 4:46 pm

Pois...é mais fiável, mas não tão practico!
Já agora quantos kms em média faz a reserva? Isto porque ainda nem sei quantos litros leva o depóstio no total e em reserva... Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... 40539 Falta de tempo....

Ok thanks...
Ir para o topo Ir para baixo
vitorcosta
Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... Empty
MensagemAssunto: Re: Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff...   Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 9:09 am

Pelas regras da Yamaha devemos andar com as duas no on e sempre que entrar na reserva mudar ambas para reserva.

Eu pessoalmente, se andar em locais com abastecimento próximo, quando entra na reserva, em andamento mudo o da Dta para a reserva e logo que possa mudo o da esquerda, ficando com ambos na res.

Noutro tipo de situações fora das localidades, mudo só o da dta para a reserva ficando com uma 2ª reserva caso não consiga chegar ao abastecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... Empty
MensagemAssunto: Re: Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff...   Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 10:12 am

Boas Nuno,

Por hábito utilizo tambem ambas as torneiras em simultâneo, até porque se só passarmos uma das torneiras para a reserva o risco de ficarmos sem Gota ao curvar para o lado oposto desta, é quase certo. Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... 353512

Quanto á capacidade da reserva...acho que são + ou - 7 Lt. Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... 546328

Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.Cruz
Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... Star310
Nuno.Cruz


Moto : Super Ténéré 750

Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... Empty
MensagemAssunto: Re: Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff...   Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 12:02 am

boas, o depósito da ST leva 26lt e a reserva são 2.5lt de cada lado, deve-se andar sempre com as torneiras na posição on, evita-se assim as sujidades que há no fundo do depósito. o melhor é controlar sempre o que temos de combustivel no depósito e evitar que peça a reserva, por vezes torna-se perigoso quando por exemplo vamos devagar e com pouco balanço a entrar numa rotunda e ela começa a falhar e mesmo que passes a torneira para a reserva vai sempre demorar algum tempo a chegar aos carburadores e a moto pára,(já me aconteceu uma vêz) é uma situação chata e perigosa ficares parado no meio do transito em movimento. Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... Empty
MensagemAssunto: Re: Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff...   Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Deve ser básica esta...mas ilucidem-me sff...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Video do Dia
» A imagem do dia
» podem apagar
» Action cameras - Porque não se deve compar chinesices
» Cá está ela

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: