Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 "Gasolineira Portátil"

Ir para baixo 
+12
Pmvpires
Gil
M4rco
Jarod
rui braz
Jorge
NÉNATÉ
krieg
Edgar
shok
Kleber Lima
Gonçalo
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Jorge
"Gasolineira Portátil" - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

"Gasolineira Portátil" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Gasolineira Portátil"   "Gasolineira Portátil" - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 9:46 pm

Gonças29 escreveu:

A autonomia da minha é equivalente, mas parece que é mais facil prever com 2 litros, pois precisas logo de ir a uma bonba do que com 5 litros em que sabes que ainda da para cerca de 100 km. a mim cansame pois a quantidade de quilometros que faço por dia por exemplo dame no maximo para 3 dias, 4 se nao andar tanto e muito puxadinhos. caso vá po algarve por nacional e depois estrada da serra pode dar jeito


Tá aqui a solução... "Gasolineira Portátil" - Página 2 225406
"Gasolineira Portátil" - Página 2 Xtz750tank


"Gasolineira Portátil" - Página 2 3438063878


"Gasolineira Portátil" - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
"Gasolineira Portátil" - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

"Gasolineira Portátil" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Gasolineira Portátil"   "Gasolineira Portátil" - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 10:11 pm

rui braz escreveu:
Desculpa mas não compreendo a tua questão !??? vais para o algarve e precisas de um Jerrican com 1,5l ????

no caminho para o algarve tens ... sei lá ...p´rái umas 20 bombas de gasolina ?????? "Gasolineira Portátil" - Página 2 546328


A tua moto dá para 300kms !? ou 30 km ??? "Gasolineira Portátil" - Página 2 225406 "Gasolineira Portátil" - Página 2 225406



"Gasolineira Portátil" - Página 2 919911 "Gasolineira Portátil" - Página 2 919911


É apenas para descargo de consciencia, nunca se sabe quando pode ser preciso "Gasolineira Portátil" - Página 2 660860 E tal como podes ver nas fotos não sou o unico a querer
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
"Gasolineira Portátil" - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

"Gasolineira Portátil" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Gasolineira Portátil"   "Gasolineira Portátil" - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 10:48 pm

Agora a sério Gonças29

Já pensaste em aumentar o tubo da torneira...assim aumentas a capacidade da reserva.

Podias aumentar para passares a ter 5 lt por ex.



"Gasolineira Portátil" - Página 2 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
"Gasolineira Portátil" - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

"Gasolineira Portátil" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Gasolineira Portátil"   "Gasolineira Portátil" - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 10:55 pm

Fiquei confuso, aumentar o tubo da torneira?

5 lt já ela tem de reserva
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
"Gasolineira Portátil" - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

"Gasolineira Portátil" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Gasolineira Portátil"   "Gasolineira Portátil" - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 10:56 pm

Eu não arriscava andar com um explosivo portátil que pouco me iria adiantar...

Tudo na vida requer planeamento prévio, nem que seja por estimativa...

Eu quando atesto a mota, meto sempre o parcial a zeros... Com o conhecimento da mota já sei que me vai fazer cerca de 220 a 245kms até pedir a reserva, por isso é questão de ir controlando... No meu caso quando chego aos 200kms, começo à procura de bomba e hei-de encontrar de certeza nos próximos 80 a 100kms, ou seja, entre chegar à reserva e gastar os 2 litros da mesma...

Agora andar com cenas penduradas a fazer peso, atrito e potencialmente perigosas? Nahh, not for me!

Just my 2 cents. "Gasolineira Portátil" - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Gonçalo
"Gasolineira Portátil" - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

"Gasolineira Portátil" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Gasolineira Portátil"   "Gasolineira Portátil" - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 11:01 pm

Jarod escreveu:
Eu não arriscava andar com um explosivo portátil que pouco me iria adiantar...

Tudo na vida requer planeamento prévio, nem que seja por estimativa...

Eu quando atesto a mota, meto sempre o parcial a zeros... Com o conhecimento da mota já sei que me vai fazer cerca de 220 a 245kms até pedir a reserva, por isso é questão de ir controlando... No meu caso quando chego aos 200kms, começo à procura de bomba e hei-de encontrar de certeza nos próximos 80 a 100kms, ou seja, entre chegar à reserva e gastar os 2 litros da mesma...

Agora andar com cenas penduradas a fazer peso, atrito e potencialmente perigosas? Nahh, not for me!

Just my 2 cents. "Gasolineira Portátil" - Página 2 919911

Faço exactamente o mesmo que tu, meto o parcial a zeros e vejo para quanto me dá. a minha ate ligar a reserva dá para cerca de 170 a 200 km. Como é possivel que as vossas xt dêem sempre para mais km que a minha "Gasolineira Portátil" - Página 2 546328 e já que falas nisso, tens sempre uma "bomba" entre as pernas, nao rebenta devido aos materiais que é feito, por isso queria ver uma coisa que servisse para o mesmo e com materiais iguais. e nao é por mais 1 kilo que a mota se queixa. tal como ja disseram, os escapes de rendimento retiraram por volta de 4 kg
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
"Gasolineira Portátil" - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

"Gasolineira Portátil" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Gasolineira Portátil"   "Gasolineira Portátil" - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 11:05 pm

Gonças29 escreveu:


Faço exactamente o mesmo que tu, meto o parcial a zeros e vejo para quanto me dá. a minha ate ligar a reserva dá para cerca de 170 a 200 km. Como é possivel que as vossas xt dêem sempre para mais km que a minha "Gasolineira Portátil" - Página 2 546328 e já que falas nisso, tens sempre uma "bomba" entre as pernas, nao rebenta devido aos materiais que é feito, por isso queria ver uma coisa que servisse para o mesmo e com materiais iguais. e nao é por mais 1 kilo que a mota se queixa. tal como ja disseram, os escapes de rendimento retiraram por volta de 4 kg

Não queiras comparar a resistência e estudo por detrás dum depósito de gasolina de origem duma mota, com um qualquer depósito auxiliar aftermarket... Eu simplesmente não acredito que seja igualmente seguro.

A mota não se queixa por 1 kilo nem 2kg... Mas quantos menos tiver melhor. E especialmente peso e atrito... Eu sou um bocado paranóico com o peso, não ligues! "Gasolineira Portátil" - Página 2 660860
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Jorge
"Gasolineira Portátil" - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

"Gasolineira Portátil" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Gasolineira Portátil"   "Gasolineira Portátil" - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 11:13 pm

Gonças29 escreveu:
Fiquei confuso, aumentar o tubo da torneira?

5 lt já ela tem de reserva

Confusão minha...pensei que tinhas dito que só tinhas 2 Lt de reserva.

Andei a procura de uma foto para veres, mas não encontrei.

A torneira dentro do depósito tem um tubo com X de altura. Quando a torneira esta em posição normal, é por esse tubo que é puxado a gasolina para o carburador (ou injecção), do tubo para baixo é a reserva, que é puxada por um bem mais pequeno.

Ou seja; existem 2 tubos dentro do depósito ligados a torneira: Grande = Normal / Pequeno = Reserva

Se aumentares a altura do tubo grande, ficas com mais reserva.

Espero ter sido explicido.



"Gasolineira Portátil" - Página 2 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
"Gasolineira Portátil" - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

"Gasolineira Portátil" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Gasolineira Portátil"   "Gasolineira Portátil" - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 11:16 pm

Tendo a mota 180kg deixei de ser tao paranoico, com a outra era mais ah ah, claro que nunca é a mesma coisa, mas se uma portatil for feitta propositadamente para gasolina com certeza terá um fabrico mais cuidado que apenas uma garrafa tipo sigg
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
"Gasolineira Portátil" - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

"Gasolineira Portátil" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Gasolineira Portátil"   "Gasolineira Portátil" - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 11:17 pm

Jomatos escreveu:
Gonças29 escreveu:
Fiquei confuso, aumentar o tubo da torneira?

5 lt já ela tem de reserva

Confusão minha...pensei que tinhas dito que só tinhas 2 Lt de reserva.

Andei a procura de uma foto para veres, mas não encontrei.

A torneira dentro do depósito tem um tubo com X de altura. Quando a torneira esta em posição normal, é por esse tubo que é puxado a gasolina para o carburador (ou injecção), do tubo para baixo é a reserva, que é puxada por um bem mais pequeno.

Ou seja; existem 2 tubos dentro do depósito ligados a torneira: Grande = Normal / Pequeno = Reserva

Se aumentares a altura do tubo grande, ficas com mais reserva.

Espero ter sido explicido.



"Gasolineira Portátil" - Página 2 919911


Quem tem 2 lt de reserva é o edgar. Pelo que percebo o "tanque normal" fica com mais autonomia, a reserva mantém-se
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
"Gasolineira Portátil" - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

"Gasolineira Portátil" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Gasolineira Portátil"   "Gasolineira Portátil" - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 11:20 pm

Isto tudo é tambem porque uma vez andei abrir na minha wr para tras e para a frente e como acabei por fazer mal as contas, pois fiz contas como se tivesse andar normal, e andei a abrir, acabei por ficar sem gota e tive de empurrar a wr125 que já nao era leve (cerca de 135 kg) durante cerca de 2 km em que algumas zonas tinham pequenas subidas. Uma coisa que de mota durava segundos, demorei mais de meia hora a empurrala
Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
"Gasolineira Portátil" - Página 2 Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

"Gasolineira Portátil" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Gasolineira Portátil"   "Gasolineira Portátil" - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 11:55 pm

rui braz escreveu:
no caminho para o algarve tens ... sei lá ...p´rái umas 20 bombas de gasolina ?????? "Gasolineira Portátil" - Página 2 546328


Não sejas aldrabão da Moita a Faro só passas por 17 bombas de gasolina !!!

"Gasolineira Portátil" - Página 2 225406

E são 269Km !!!

"Gasolineira Portátil" - Página 2 945103 "Gasolineira Portátil" - Página 2 945103 "Gasolineira Portátil" - Página 2 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
"Gasolineira Portátil" - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

"Gasolineira Portátil" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Gasolineira Portátil"   "Gasolineira Portátil" - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 11:58 pm




Jomatos escreveu:
Gonças29 escreveu:
Fiquei confuso, aumentar o tubo da torneira?

5 lt já ela tem de reserva

Confusão minha...pensei que tinhas dito que só tinhas 2 Lt de reserva.

Andei a procura de uma foto para veres, mas não encontrei.

A torneira dentro do depósito tem um tubo com X de altura. Quando a torneira esta em posição normal, é por esse tubo que é puxado a gasolina para o carburador (ou injecção), do tubo para baixo é a reserva, que é puxada por um bem mais pequeno.

Ou seja; existem 2 tubos dentro do depósito ligados a torneira: Grande = Normal / Pequeno = Reserva

Se aumentares a altura do tubo grande, ficas com mais reserva.

Espero ter sido explicido.



"Gasolineira Portátil" - Página 2 919911


A nova XT660R ou a XT660X e também a XT660Z e XT1200
não têm torneira...
e têm uma bóia como os carros para determinar a reserva "Gasolineira Portátil" - Página 2 449138


ABR "Gasolineira Portátil" - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
"Gasolineira Portátil" - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

"Gasolineira Portátil" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Gasolineira Portátil"   "Gasolineira Portátil" - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 28, 2012 12:01 am

Eu não queria dizer isto...
mas em vez dum deposito auxiliar... podemos levar isto "Gasolineira Portátil" - Página 2 296550

"Gasolineira Portátil" - Página 2 Furadeira+manual mais uma broca e um lápis "Gasolineira Portátil" - Página 2 37087


Como funciona... ????

é simples... ficamos sem gasolina...!! não há problema !!
procuramos um recipiente vazio (ex:garrafa) e vamos procurar um carro a gasolina estacionado "Gasolineira Portátil" - Página 2 449138

entre o eixo traseiro ou ligeiramente na zona do pneu suplente... há o deposito de gasolina que é de plástico preto...
fazemos um furo e retiramos a gasolina que queremos...
no final devemos tapar o furo com o lápis...

Há muitos carros a circular já com um lápis...
e se encontramos um com um lápis, nesse caso não vale a pena fazer o furo "Gasolineira Portátil" - Página 2 796959

eu tenho um ficheiro de matriculas de carros com lápis "Gasolineira Portátil" - Página 2 695684


"Gasolineira Portátil" - Página 2 3438063878


PS: o Braz tem um jarrican escondido numa mala da FJR "Gasolineira Portátil" - Página 2 225406
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
krieg
"Gasolineira Portátil" - Página 2 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

"Gasolineira Portátil" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Gasolineira Portátil"   "Gasolineira Portátil" - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 28, 2012 9:24 am

"Gasolineira Portátil" - Página 2 34yw4g7
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"Gasolineira Portátil" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Gasolineira Portátil"   "Gasolineira Portátil" - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
"Gasolineira Portátil"
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cavalete portátil
» Portátil e Tablet

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: