Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pistões e jogos de aneis - WISECO

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Martin_do_Br
Pistões e jogos de aneis - WISECO - Página 2 Star310
Martin_do_Br


Moto : XT 600 3TB

Pistões e jogos de aneis - WISECO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 08, 2012 2:04 pm

Senhores,

Como curiosidade, a gasolina no Brasil, "comum", é 87 octanas. Temos de 92 e 95 octanas, as "especiais", mas, achar um posto de combustível confiável, numa viagem... isto é difícil.

Porém, temos uma "gambiarra" fácil que é usar álcool. Ele é menos "energético" que a gasolina, mas, não dá pré-ignição até para compressões acima dos 14:1. É um pouco pior para ligar (o álcool não vaporiza como a gasolina em baixas temperaturas) e lógico, precisa de uma regulagem mais rica em combustível (alteração de giglês e agulhas).

Motores para álcool, por permitirem maior taxa de compressão, acabam sendo mais potentes aqui no Brasil O meu carro, (flex - permite ambos os combustíveis), gera 101 CV à gasolina e 106 CV á álcool. Porém, faz uns 12 km/l à gasolina (no meu pé, que é meio pesado) ou uns 8 km/l à álcool.

E lembrar que o álcool que usamos é o hidratado, ou seja, as peças do motor tem que aguentar agua, senão, vão pro espaço...

O problema em eu escolher um pistão "mais taxado" não é no Brasil e sim nos nossos vizinhos (por onde quero viajar) e que não tem o álcool tão fácil... e gasolinas muito suspeitas...

Gostei do grafico acima sobre octanagem e taxa! Muito bom! Pistões e jogos de aneis - WISECO - Página 2 12626
Ir para o topo Ir para baixo
http://xt6003tbemreforma.blogspot.com/
pedrotiago
Pistões e jogos de aneis - WISECO - Página 2 Star310
pedrotiago



Pistões e jogos de aneis - WISECO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 5:12 pm

Martin_do_Br escreveu:
pedrotiago escreveu:
eu tenho wiseco na minha, de alta compressao... abri o motor agora a pouco tempo e está tudo impecavel, até os segmentos Pistões e jogos de aneis - WISECO - Página 2 294891

pedrotiago,

Perguntas: - Quantos quilômetros já rodou com este pistão? Sua moto é XT 600? "Bate pino (pré-ignição)? Usa gasolina especial (alta octanagem)?

só vi agora a mensagem

A mota ja vinha com o piston, tinha-o pelo menos á 2 anos e era uma moto de levar muita pancada
Em gasolina sempre usei 95 á exepçao de 1 vez que fui fazer um comparativo com um carro e exprimentei 98 mas nao notei diferença nenhuma
E a moto é uma TT600, o motor é identico ao da Xt mas um pouco mais puxado
Ir para o topo Ir para baixo
Martin_do_Br
Pistões e jogos de aneis - WISECO - Página 2 Star310
Martin_do_Br


Moto : XT 600 3TB

Pistões e jogos de aneis - WISECO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 6:24 pm

Pedrotiago,

Obrigado pela resposta. É mais um uso e resultado. Bom saber que funcionou e funciona bem, o pistão é, sem duvidas, mais "inteligente" que o original.
Ir para o topo Ir para baixo
http://xt6003tbemreforma.blogspot.com/
pedrotiago
Pistões e jogos de aneis - WISECO - Página 2 Star310
pedrotiago



Pistões e jogos de aneis - WISECO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 1:43 pm

Martin_do_Br escreveu:
Pedrotiago,

Obrigado pela resposta. É mais um uso e resultado. Bom saber que funcionou e funciona bem, o pistão é, sem duvidas, mais "inteligente" que o original.

na minha dtx tambem tinha wiseco, dura mais que os originais e esse wiseco para XT/TT tambem aumenta um pouco a compressao. Mas 11.5:1 é uma compressão totalmente aceitavel para gasolina 95 e mesmo para manter a fiabilidade
Conheco um rapaz que tem uma taxa de compressao na mota de 12.x:1 e tambem só usa 95 e nao tem problemas
Ir para o topo Ir para baixo
Martin_do_Br
Pistões e jogos de aneis - WISECO - Página 2 Star310
Martin_do_Br


Moto : XT 600 3TB

Pistões e jogos de aneis - WISECO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 5:36 pm

Depois de perguntar muito e ler muito, me decidi pelo 633 cc com taxa de 10,1:1 da Wiseco. Ainda vai demorar para chegar eu eu preparar e monta-lo no motor, mas, assim que funcionar, informo como ficou.

Obrigado pelas opiniões de todos. Ajudaram e muito! Pistões e jogos de aneis - WISECO - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://xt6003tbemreforma.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Pistões e jogos de aneis - WISECO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pistões e jogos de aneis - WISECO
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Jogos de Motas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: