Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pistões e jogos de aneis - WISECO

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Martin_do_Br
Pistões e jogos de aneis - WISECO Star310
Martin_do_Br


Moto : XT 600 3TB

Pistões e jogos de aneis - WISECO Empty
MensagemAssunto: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 11:31 pm

Senhores,

Alguém já usou o kit WISECO de pistão + anéis + pino + travas?

Eu tenho uma XT 600E e gostaria de saber como é a durabilidade deste kit. Estou na duvida entre comprar kit original Yamaha, kit 635 cc Wiseco. Alguém tem algum relato de durabilidade e avaliação destes?
Ir para o topo Ir para baixo
http://xt6003tbemreforma.blogspot.com/
Edgar
Pistões e jogos de aneis - WISECO Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pistões e jogos de aneis - WISECO Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 1:34 am

Boas...

Desconheço se é viável ou não Pistões e jogos de aneis - WISECO 680704

na Europa usa-se muito a Wiseco, mas fica com os 595cc de origem Pistões e jogos de aneis - WISECO 449138
e o piston da Wiseco é muito mais leve e resistente Pistões e jogos de aneis - WISECO 449138


Pistões e jogos de aneis - WISECO Wiseco4stroke


Se alterarem a Cilindrada Pistões e jogos de aneis - WISECO 546328 devem ter que alterar a admissão e escape Pistões e jogos de aneis - WISECO 546328


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Pistões e jogos de aneis - WISECO Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Pistões e jogos de aneis - WISECO Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 9:40 am

Boas;
Wiseco é bom material e se for bem montado pode durar tanto quanto o de origem.
O que muita gente se esquece é que monta material Wiseco quando procura performance, muitas vezes associado a outras modificações e depois exige mais do material do que exigia quando tinha o motor de origem.
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Pistões e jogos de aneis - WISECO Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Pistões e jogos de aneis - WISECO Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 10:03 am

Eu uso Wiseco na minha KDX200. São pistões forjados, não são fundidos. Nem tenho razão de queixa nem nunca ouvi dizer mal...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Martin_do_Br
Pistões e jogos de aneis - WISECO Star310
Martin_do_Br


Moto : XT 600 3TB

Pistões e jogos de aneis - WISECO Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 10:24 am

Minhas opções 9as que estou ponderando) são:
- Usar a primeira "sobre-medida" do original Yamaha ou
- Usar o pistão WISECO 635 cc com taxa de compressão alterada de 8,5:1 (original) para 10,1:1.

Meus receios são:
-ter pré-ignição com esta nova taxa;
-o diametro da camisa (cilindro) será aumentado de 95 mm para 98 mm e portanto em sua saia será "afinada" para uma parede menor do que 2 mm... apesar de recomendado, não será muito frágil?
-por não ter a saia completa (bem reduzida e nas laterais do pistão, inexistente), será que não há risco de tambem ficar muito frágil?

Duvidas e mais duvidas... Pistões e jogos de aneis - WISECO 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://xt6003tbemreforma.blogspot.com/
Johnny_1056
Pistões e jogos de aneis - WISECO Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Pistões e jogos de aneis - WISECO Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 11:20 am

Boas;
Sem dúvida que a 1ª "sobre-medida" do original da Yamaha é a mais sensata e à partida aquela que te traz menos preocupações de fiabilidade no futuro. Além de permitir uma posterior rectificação da camisa quando precisares, uma vez que ainda tens muita espessura de camisa.
Com o kit de 635cm³, ficas com um cilindro mais fragilizado, a biela, a cambota e os rolamentos sofrem mais um bocado e em utilizações muito intensas, por vezes verifica-se um aumento de temperatura exagerado, que pode levar a uma gripagem. Tem obrigatoriamente que ser um trabalho bem feito, uma vez que tem pouca margem de erro. Outro problema que surge, é que devido ao pistão ser mais curto, há uma superior "ovalização" do cilindro.
Ir para o topo Ir para baixo
Martin_do_Br
Pistões e jogos de aneis - WISECO Star310
Martin_do_Br


Moto : XT 600 3TB

Pistões e jogos de aneis - WISECO Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 12:15 pm

Johnny
Concordo com a "fragilidade" do 635cc.

Na verdade, existem outras opções WISECO como mostro abaixo. Aí surge outra duvida quanto a taxa de compressão

Diametro – Código – Caracterisiticas básicas
95,00 mm - 4797M09500 - diâmetro std, taxa de compressão std (8,5:1), volume 598 cc.
95,00 mm - 4596M09500 - diâmetro std, porém, taxa de compressão maior (11,5:1), volume 598 cc.
96,00 mm - 4797M09600 - diâmetro alterado, taxa de compressão std (8,5:1), volume 602 cc.
96,00 mm - 4596M09600 - diâmetro alterado, taxa de compressão maior (11,5:1), volume 602 cc.
97,00 mm - 4797M09700 - diâmetro alterado, taxa de compressão std (8,5:1), volume 608 cc.
98,00 mm - 4607M09800 - diâmetro alterado, taxa de compressão maior (10:1), volume 635 cc

Acho a taxa de compressão de 11,5:1 muito alta, principalmente levando-se em conta a gasolina brasileira... Mas isto é pura especulação... não tenho dados suficientes para dizer se vou ou não ter problema com isto. Fato é que uma taxa maior dará uma potência maior devido a rendimento.

As opções lógicas, caso decidido por WISECO seriam diametro de 96,00 mm, ou compressão std ou 11,5:1. Pistões e jogos de aneis - WISECO 546328


Ir para o topo Ir para baixo
http://xt6003tbemreforma.blogspot.com/
Edgar
Pistões e jogos de aneis - WISECO Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pistões e jogos de aneis - WISECO Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 6:03 pm

Gostava de poder ajudar Pistões e jogos de aneis - WISECO 680704

Pistões e jogos de aneis - WISECO 680704
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Martin_do_Br
Pistões e jogos de aneis - WISECO Star310
Martin_do_Br


Moto : XT 600 3TB

Pistões e jogos de aneis - WISECO Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 7:19 pm

Edgar,

Você já ajuda muito. Sem falar nas "viagens" que documentou e fez. Hoje vou colocar no blog o resumo que sei sobre pistões. E, quando chegar a uma conclusão, colocarei aqui também.

Um problema é que o resultado prático da escolha vá acontecer (espero Pistões e jogos de aneis - WISECO 294700717 ) daqui alguns anos... ou seja, quem for ter que se decidir por qual escolher, ficará ainda na duvida. Pistões e jogos de aneis - WISECO 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://xt6003tbemreforma.blogspot.com/
pedrotiago
Pistões e jogos de aneis - WISECO Star310
pedrotiago



Pistões e jogos de aneis - WISECO Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 8:40 pm

eu tenho wiseco na minha, de alta compressao... abri o motor agora a pouco tempo e está tudo impecavel, até os segmentos Pistões e jogos de aneis - WISECO 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Martin_do_Br
Pistões e jogos de aneis - WISECO Star310
Martin_do_Br


Moto : XT 600 3TB

Pistões e jogos de aneis - WISECO Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 10:50 pm

pedrotiago escreveu:
eu tenho wiseco na minha, de alta compressao... abri o motor agora a pouco tempo e está tudo impecavel, até os segmentos Pistões e jogos de aneis - WISECO 294891

pedrotiago,

Perguntas: - Quantos quilômetros já rodou com este pistão? Sua moto é XT 600? "Bate pino (pré-ignição)? Usa gasolina especial (alta octanagem)?
Ir para o topo Ir para baixo
http://xt6003tbemreforma.blogspot.com/
Johnny_1056
Pistões e jogos de aneis - WISECO Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Pistões e jogos de aneis - WISECO Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO Icon_minitimeQua Fev 08, 2012 9:26 am

Boas;
Quanto a mim, o kit mais sensato é o de 96mm com taxa de compressão 8.5/1, isto numa perspectiva de ter o motor o mais parecido com o de origem e com durabilidade semelhante. Até porque não vale a pena ter um motor muito comprimido quando se usa geralmente gasolina com baixa octanagem (que pelos vistos se vefifica no Brasil).
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Pistões e jogos de aneis - WISECO Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Pistões e jogos de aneis - WISECO Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO Icon_minitimeQua Fev 08, 2012 9:59 am

Secundo o que escreveu o Johnny_1056. Ainda por cima no Brasil a gasolina tem álcool misturado. Subir a taxa de compressão obriga à utilização de gasolina com maior poder anti-detonante porque a gasolina com poucas octanas é mais explosiva e provoca auto-allumage ou pré-ignição. Desliga-se o motor na chave, ele continua a trabalhar, e o ponto quente até fura pistões Pistões e jogos de aneis - WISECO 796959

Apesar de haver produtos para aumentar o índice de octano da gasolina, como o Octane Booster da Putoline, utilizar Avgas (gasolina de avião) com 120 octanas, ou misturar Tolueno na gasolina – o Tolueno são ~160 octanas – se a Moto não é para competição, se não é para andar mais do que as outras, eu mantinha os valores originais.

Em Portugal a nossa gasolina suporta taxas de compressão altas, mas eu não confio nas octanas que eles dizem (95 e 98)

Uma tabela:

Pistões e jogos de aneis - WISECO Octane



Abraço,
Pistões e jogos de aneis - WISECO 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Johnny_1056
Pistões e jogos de aneis - WISECO Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Pistões e jogos de aneis - WISECO Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO Icon_minitimeQua Fev 08, 2012 10:13 am

Boas;
Ângelo, não me digas que também já foste fan desse tipo de aditivos! Pistões e jogos de aneis - WISECO 294891
Também cheguei a usar algumas vezes. E na verdade nota-se o seu efeito em motores que já sofreram algumas alterações. No entanto, a vida mudou, deixei de ter tempo para loucuras e cada vez mais gosto de ter as coisas a funcionar correctamente e sem preocupações. Para tal não há nada como manter tudo próximo de origem.
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Pistões e jogos de aneis - WISECO Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Pistões e jogos de aneis - WISECO Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO Icon_minitimeQua Fev 08, 2012 10:36 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Ângelo, não me digas que também já foste fan desse tipo de aditivos! Pistões e jogos de aneis - WISECO 294891
Também cheguei a usar algumas vezes. E na verdade nota-se o seu efeito em motores que já sofreram algumas alterações. No entanto, a vida mudou, deixei de ter tempo para loucuras e cada vez mais gosto de ter as coisas a funcionar correctamente e sem preocupações. Para tal não há nada como manter tudo próximo de origem.
Tinha de usar, senão furava os pistões LOL

Agora ...confirma-se o que diz "o outro", quanto mais velho fico, mais rápido era


Abraço,
Pistões e jogos de aneis - WISECO 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Conteúdo patrocinado





Pistões e jogos de aneis - WISECO Empty
MensagemAssunto: Re: Pistões e jogos de aneis - WISECO   Pistões e jogos de aneis - WISECO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pistões e jogos de aneis - WISECO
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Jogos de Motas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: