Instalação de um pontapé na XT 600 E
Noções básicas :
Qualquer pessoa que tenha sido morto com uma bateria vazia e motor na Pampa, que terá provavelmente esqueceu-lo antes, o pontapé bons velhos tempos!
Em princípio, no entanto, a adaptação de todos os E-modelos é possível, deve ser distinguido entre os anos de construção e, em seguida, 90-95.
XT 600 E 90-95 anos
Aqui, o retrofit relativamente simples, já que ambos possuem a tampa do lado direito e metade do cárter direito de todas as condições de construção.
Você precisa:
unidade completa pontapé inicial (eixo, alavanca, com todas as partes do slot Insert)
parafusos de fixação Kickstarterrückholfeder
Pare de placas (2)
Kick Starter engrenagem intermediária no eixo de saída (entre o pontapé de partida e eixo de entrada de transmissão)
Guia anel para a Primavera de pontapé inicial (na tampa do lado direito sobre o furo do eixo)
Kickstart retentor do eixo (no painel do lado direito)
Descompressão retentor do eixo (no painel do lado direito)
descompressão completa (eixo / alavanca / mola inferior, Bowden decorativos, eixo / alavanca / mola acima)
Suporte pilar / para Dekozug (na tampa da válvula)
F. bloqueio do veio estragar descompressão (se já não estiver instalado)
Selo do óleo (em castelo)
Vedação tampa do lado direito
Sicherunsblech (lavar) f. hub embreagem porca de retenção
Imagem preparado para a implantação do motor. A engrenagem intermediária já está configurado junto ao intermediário que você pode ver o buraco para a realização do retorno da mola Bolzano.
Frente do motor (esquerda). Pontapé eixo completo de partida, placas de pare, ficha com placa de retenção (resíduos).
Sempre que possível, ser feita de peças usadas por razões de custo. Disponível em motores quebrados ou, por exemplo, no Enduro Paulo-Keller, Munique ou outros matadouros.
Os passos:
Todos os parafusos com Loctite composto! Ao utilizar o conjunto chave de torque, especialmente para os parafusos M6!
Escorra o óleo ou a máquina no lado esquerdo *
Remover tampa do lado direito, para remover resíduos junta velha *
Desmonte o engate e usá-lo absolutamente titular cesta apropriada embreagem *
Conecte a tampa lateral direita do eixo do furo para eliminar o pontapé (não de 3TB 95)
Tomadas em conjunto com a placa de retenção na metade direita da caixa desmontadas no eixo de saída de transmissão
Pare de placas (2 peças) em vez de apenas remover a placa de retenção de montagem
Intermediário montagem *
pino de fixação em furo para Kickstarterrückholfeder pressioná-los para a metade direita da caixa. Oops! o pino não é empurrada para longe o suficiente, é a tampa lateral não é plana na caixa vedação! Se os parafusos são apertados, apertou a tampa e lágrimas!
A correta posição da parada de seleção sobre o eixo de pontapé (Körnerschlag!) *
Kick eixo starter montar *
Kickstart mola inclinada gancho *
Descompressão eixo de montagem
Embreagem instalar, enquanto o mesmo jogo do controle de alavanca da embreagem *
vedantes Kickstart óleo e eixo de descompressão de montagem
Guia anel de mola de retorno para chutar furo do eixo início na tampa lateral
Junta na metade direita da carcaça
2 mangas passaporte nota!
Reinstale a tampa lateral (certifique-se que a cobertura é realmente plana, parafusos contrário reposicionamento segurando a mola começo de pontapé!) *
Comece a alavanca de montagem
Descompressão haste de alavanca montada em
Dekozug Hook
Remontar do eixo de descompressão
Sobre as fichas da tampa da válvula dianteira direita (à direita saída) e remova
Parafuso de travamento na tampa da válvula para desapertar eixo do furo
Simmer Anel Monte
Descompressão inserir eixo, mola de retorno de montagem
Wave seguro com parafuso de bloqueio
Suporte / Suporte para pilar Dekozug
Dekozug montagem
Jogo / Dekozug (cerca de 3 mm) situado no OT-incineração (pistão Nota é só a revolução a cada segundo na combustão OT) *
* Explicações detalhadas estão no manual!
XT E 600 a partir do ano 1995 Este Yamaha mudou a placa do lado direito instalado um ( imagem ),
pois a embreagem foi movido para o lado direito. A nova tampa não tem buracos para chutar eixo eixo eixo e descompressão mais. Na descompressão automática deve ser dispensada, infelizmente.
Clique em uma imagem com os novos) e idade (1VJ) tampa lateral 3TB (. No cap-3TB mola de retorno já é o anel-guia está montada.
Além da queda passos acima, os seguintes trabalhos:
Fabricação do eixo do furo (20 mm) na tampa do lado direito e assento para o fabrico do anel de vedação (30 x 8 mm) ( imagem ).
Agora ninguém terá uma moagem adequada ou furadeira, muito além das ferramentas de moagem. Aqui, então, só ajuda a turma na oficina (máquina ou motor reconstrutores, páginas amarelas!). O custo deste trabalho deve ser inferior a R $ 100.
Montar uma alavanca de descompressão no guidão esquerdo e uma transferência apropriada das Bowden (a ser fabricado).
Como alavanca de descompressão pode usar uma alavanca de freio de bicicleta ou uma alavanca de modelos já vêm com uma descompressão manual (XT / SR 500). A manipulação de descompressão manual não é um problema.