Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pressão ideal para pneus

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Gonçalo
Pressão ideal para pneus Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Pressão ideal para pneus Empty
MensagemAssunto: Pressão ideal para pneus   Pressão ideal para pneus Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 3:36 pm


Boas pessoal, tive tam bem a dar uma vista de olhos em algum topico deste tipo e constatei tambem que cada um pergunta qual a melhor pressão para o pneu da sua mota, então para facilitar criei este topico para que todos possam saber/ensinar a pressão ideal para os pneus de acordo com o tipo de moto (peso da moto), peso do condutor, peso do pendura caso leve, peso total, tipo de condução, se é tudo em estrada ou tudo off-road ou misto, se é para viagens ou pequenas distancias. isto porque eu nunca necessitei pois os meus pneus sempre estiveram bons pelo que me pareceu mas um dia que precise de colocar mais pressão não sei o que meter no pneu de trás nem no da frente.

Ponho então aqui a minha situação a quem me possa aconselhar: tenho xt660x, geralmente ando sozinho, as vezes com pendura embora muito pouco e distancias muito curtas, geralmente ando apenas com uma mochila com as coisas para a faculdade e roupa para mudar para o trabalho, ou com top case. sempre em estrada naturalmente e as médias são 100km/h na auto estrada e para ai 60km/h em cidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Cardoso
Pressão ideal para pneus Star310
Cardoso



Pressão ideal para pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão ideal para pneus   Pressão ideal para pneus Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 8:30 pm

Boas, é para te dizer que tenho uma XT660R e que essa informação sobre a pressão de ar exacta que deves usar nos pneus, vem num autocolante no braço oscilante, do lado esquerdo, e tem a informaçao da pressão com pouco peso e com muito peso, no meu caso costumo utilizar a pressão média entre as duas medidas, porque tanto ando sozinho ou com pendura.
Mas quando vou de viagem com pendura e as malas todas e a tralha toda amarrada á mota, já uso a presão máxima recomendada.
Depois ponho uma fotografia desse autocolante, com a pressão recomendada nos pneus de uma xt.

Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Pressão ideal para pneus Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Pressão ideal para pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão ideal para pneus   Pressão ideal para pneus Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 8:50 pm


Boas cardoso, extremamente agradecido
Ir para o topo Ir para baixo
m84xt
Pressão ideal para pneus Star310



Moto : XT600E - 1997

Pressão ideal para pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão ideal para pneus   Pressão ideal para pneus Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 11:18 pm

Ola a minha, como todas as outras XT600E, vem isto no manual e é o que sigo.

Ate 90kg -
ft 1.5 bar
tr 1.5 bar

90kg - max
ft 1.5 bar
tr 2.25 bar

fora estrada
ft 1.25 bar
tr 1.25 bar

velocidade
ft 1.5 bar
tr 2.25 bar

como nao peso 90 kg sequer, e so ando com pendura de vez em quando e ando mais na cidade e alguma via rápida mantenho o de tras pelos 2 bar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pressão ideal para pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão ideal para pneus   Pressão ideal para pneus Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pressão ideal para pneus
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» pressao pneus SM
» Pressão nos Pneus.
» PRESSÃO DOS PNEUS
» Verificar Pressão dos pneus (XT600E)
» Pressão dos pneus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: