Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 pressao pneus SM

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Figa5
pressao pneus SM Star310
Figa5


Moto : tt600re

pressao pneus SM Empty
MensagemAssunto: pressao pneus SM   pressao pneus SM Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 7:57 pm

boas pessoal, qual é a medida indicada para os pneus sm da xt medidas 120/60r17 e 150/60r17
a medida certa pressao pneus SM 353512
tenho andado a meter mas é a zona pressao pneus SM 796959
Ir para o topo Ir para baixo
motopi22
pressao pneus SM Star310
motopi22


Moto : xt600e xtz750

pressao pneus SM Empty
MensagemAssunto: Re: pressao pneus SM   pressao pneus SM Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 11:15 pm

boas
eu na minha xtolas utilizo o 160/60*17 e 120/70*17 pressao 40 psi atras e 36 a frente e é ate bate com o poisa pes no chão pressao pneus SM 947804
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
pressao pneus SM Star310
Figa5


Moto : tt600re

pressao pneus SM Empty
MensagemAssunto: Re: pressao pneus SM   pressao pneus SM Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 1:17 pm

isso nao é muito? Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
pressao pneus SM Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

pressao pneus SM Empty
MensagemAssunto: Re: pressao pneus SM   pressao pneus SM Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 2:43 pm

Boas;
Pneus dessas medidas devem andar com pressões na ordem dos 2.25kg/cm² (32 PSI) à frente e 2.5kg/cm² (35.5PSI).
Motopi, parece-me que andas com pressão a mais. Não sentes a moto a saltitar demasiado? pressao pneus SM 546328

Já agora deixo o conselho de não confiarem muito nos manómetros das bombas de gasolina, geralmente estão marados. E em qualquer casa de motos já se arranjam manómetros pequeninos para pôr no bolso.
Ir para o topo Ir para baixo
motopi22
pressao pneus SM Star310
motopi22


Moto : xt600e xtz750

pressao pneus SM Empty
MensagemAssunto: Re: pressao pneus SM   pressao pneus SM Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 3:13 pm

ja ando com estas pressoes ha anos e é assim que gosto

Pneus dessas medidas devem andar com pressões na ordem dos 2.25kg/cm² (32 PSI) à frente e 2.5kg/cm² (35.5PSI).
Motopi, parece-me que andas com pressão a mais. Não sentes a moto a saltitar demasiado?

35.5 atras é muito pouco para este tipo de pneu deforma muito em curva 35 é utilizado com pneu de origem

ja fiz muitos teste a nivel das pressoes e medidas de pneus na minha e ate se tiver pouca pressao a mota nao entra igual nas curvas principalmente a frente tb ja utilizei um 110/70 17 e um 120/60 17 a frente e nao gostei dele
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
pressao pneus SM Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

pressao pneus SM Empty
MensagemAssunto: Re: pressao pneus SM   pressao pneus SM Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 3:27 pm

Citação :
Já agora deixo o conselho de não confiarem muito nos manómetros das bombas de gasolina, geralmente estão marados.

Boas...

Eu costumo verificar a pressão todas as semanas, sempre na mesma bomba que fica a menos de 1 km da minha casa, e só verifico quando tenho os pneus frios...
A Bomba em questão tem um manómetro daqueles todos "pipis" (digital) e com bom aspecto...

Como há manómetros com medidas erradas... vou sempre ao mesmo, porque é o que me inspira mais confiança pressao pneus SM 546328

pressao pneus SM 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
inception
pressao pneus SM Star310
inception


Moto : XTractor

pressao pneus SM Empty
MensagemAssunto: Re: pressao pneus SM   pressao pneus SM Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 4:03 pm

pressoes para o proposito que serve a mota originalmente + pneu original é o que ta no manual do utilizador.
agora com pneus de outras marcas ja deve variar e pode variar bastante para obter o mesmo nivel de absorção, conforto, etc..
eu pessoalmente em estrada ando e curvo/inclino muito melhor perto da pressao máxima recomendada pelo fabricante do pneu. 35 psi, para michelin sirac. e dá-me muito mais confiança em estrada.
onde a pressao recomendada pela yamaha para estrada E offroad é 29-30 psi.. se andar assim fica muito 'bamba' atrás. tambem pode ter a haver com preferencia pessoal (dentro dos limites de segurança)
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
pressao pneus SM Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

pressao pneus SM Empty
MensagemAssunto: Re: pressao pneus SM   pressao pneus SM Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 7:09 pm

Boas;

Motopi22, não discuto as tuas preferências, mas todos os pneus têm uma pressão bem definida para um melhor comportamento. As motos de supermotard são um "hibrido" e há demasiadas varáveis que podem influenciar o seu comportamento.
Por exemplo, em circuito usam-se pressões mais baixas devido a uma maior solicitação dos pneus e consequente dilatação do ar que provoca o aumento de pressão e também para maximizar o grip.

Edgar, o facto de ser digital não quer dizer que esteja correctamente aferido, mas se tens tido bons resultados quem sou eu para questionar a sua aferição. pressao pneus SM 353512
Eu tenho um manómetro pequeno e quando vou à bomba meter ar confirmo depois com esse. Principalmente desde que uma vez meti ar numa bomba, a moto ficou com um comportamento horrível e depois verifiquei que tinha mais de 3 kg/cm² na roda da frente.
As motos de estrada são geralmente mais sensíveis a pressões incorrectas.

Inception, como já verificaste no manual tens uma pressão adequada para andar em asfalto e outra para todo-terreno e obviamente que usar pressões para todo-terreno em estrada dá mau resultado e vice-versa.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
pressao pneus SM Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

pressao pneus SM Empty
MensagemAssunto: Re: pressao pneus SM   pressao pneus SM Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 7:31 pm

Johnny_1056 escreveu:
... ...
Edgar, o facto de ser digital não quer dizer que esteja correctamente aferido, mas se tens tido bons resultados quem sou eu para questionar a sua aferição. pressao pneus SM 353512
... ...

Pois é pressao pneus SM 546328
mas é o melhor que tenho a mão... mas normalmente os valores desta bomba são iguais aos da casa onde troco os pneus...
e eu sei disso por a rapaz que me troca os pneus, mete sempre 2,5 Bar na frente
(porque diz que é melhor e tal... mas eu já dessisti de lhe pedir para por 1,6Bar pressao pneus SM 796959 )

Sempre que saio da casa dos pneus vou tirar pressão e o manómetro da bomba arranca sempre nos valores que ele diz que põem... a coisa bate certo (ou bateu meia dúzia de vezes)...

pressao pneus SM 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Figa5
pressao pneus SM Star310
Figa5


Moto : tt600re

pressao pneus SM Empty
MensagemAssunto: Re: pressao pneus SM   pressao pneus SM Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 7:59 pm

é isso vou ver qual é o min e max admitido pelo pneu e meto no intermedio pressao pneus SM 353512
e logo vejo a coisa:)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





pressao pneus SM Empty
MensagemAssunto: Re: pressao pneus SM   pressao pneus SM Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
pressao pneus SM
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pressão pneus XTZ750
» Duvida na pressão dos pneus!
» PRESSÃO DOS PNEUS
» Pressão nos Pneus.
» Pressão dos pneus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: