Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 INTO THE WORLD

Ir para baixo 
+2
Edgar
NÉNATÉ
6 participantes
AutorMensagem
NÉNATÉ
INTO THE WORLD Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

INTO THE WORLD Empty
MensagemAssunto: INTO THE WORLD   INTO THE WORLD Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 5:40 pm

INTO THE WORLD Img1165y

INTO THE WORLD Img2904v



http://www.horizonsunlimited.com/hubb/ride-tales/into-world-2up-romanian-adventure-58412

http://blog.intotheworld.eu/

INTO THE WORLD 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
INTO THE WORLD Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

INTO THE WORLD Empty
MensagemAssunto: Re: INTO THE WORLD   INTO THE WORLD Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 1:11 am

Que grande espectáculo INTO THE WORLD 12626

@Né
ele na Nigéria trocou os discos de embraiagem porquê??
tu que dominas o Francês INTO THE WORLD 296550 percebeste o porquê da troca??


INTO THE WORLD 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NÉNATÉ
INTO THE WORLD Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

INTO THE WORLD Empty
MensagemAssunto: Re: INTO THE WORLD   INTO THE WORLD Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 5:35 pm

@ Edgar , o blog esta divido ora uma vez um paragrafo em Romeno outro paragrafo em Ingles. Ele trocou os discos devido a esta estrada onde a embraiagem queimou, o q vale e ter conhecido este casal do jeep.

INTO THE WORLD Img5079as

Uploaded with ImageShack.us[/URL[URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/810/img5081p.jpg/]INTO THE WORLD Img5081p

Uploaded with ImageShack.us[/URL[URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/840/jaqdelphine5741.jpg/]INTO THE WORLD Jaqdelphine5741



INTO THE WORLD 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
INTO THE WORLD Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

INTO THE WORLD Empty
MensagemAssunto: Re: INTO THE WORLD   INTO THE WORLD Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 7:01 pm

Proxima aula QSF naquele lamaçal , que dizem !!?? INTO THE WORLD 945103
Ir para o topo Ir para baixo
neves
INTO THE WORLD Star310
neves


Moto : Tenere 2001 3YF

INTO THE WORLD Empty
MensagemAssunto: Re: INTO THE WORLD   INTO THE WORLD Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 5:52 pm

Das viagens mais porreiras que já fiz....atrás deste ecrân que me permite conhecer o mundo sem sair do sitio.
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
INTO THE WORLD Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

INTO THE WORLD Empty
MensagemAssunto: Re: INTO THE WORLD   INTO THE WORLD Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 7:55 pm

épa...mais umas horas agarrado ao ecran...que chatice...

ainda nao comecei a ler mas ele teve um acidente com a branca e comprou uma azul? ou comprou uma azul tambem acidentada e fez das duas uma?

esta foto para mim é do mais lindo que já vi ultimamente...

INTO THE WORLD IMG_1160
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
INTO THE WORLD Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

INTO THE WORLD Empty
MensagemAssunto: Re: INTO THE WORLD   INTO THE WORLD Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 6:37 pm

Ja estao no Congo. Deixo aqui umas das fotos

INTO THE WORLD Img5986z


INTO THE WORLD Img5971w


INTO THE WORLD Img5973gf


INTO THE WORLD Img5958z




A historia continua

INTO THE WORLD Img5860p


INTO THE WORLD Img5862i




INTO THE WORLD 919911
Ir para o topo Ir para baixo
VitorF
INTO THE WORLD Star310
VitorF



INTO THE WORLD Empty
MensagemAssunto: Re: INTO THE WORLD   INTO THE WORLD Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 9:41 pm

Acho estranho não terem colocado um guarda-lama mais alto na , é que a lama poderá trazer um sabor amargo a esta aventura... desnecessariamente. Refiro-me a isto...

INTO THE WORLD I-9wVrcz7-M

O malho é certo e para sair desta situação muitas vezes é preciso desaparafusar o guarda-lama, o que deve ser bem complicado INTO THE WORLD 37087
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
NÉNATÉ
INTO THE WORLD Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

INTO THE WORLD Empty
MensagemAssunto: Re: INTO THE WORLD   INTO THE WORLD Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 2:46 pm

Duzentos e setenta e cinco Sunrises

Fomos andando ao longo da maior continente habitado na Terra há mais de 9 meses, é hora de compartilhar com vocês alguns números interessantes.

Como você já sabe, este passeio não é uma corrida. Nós começou em Marrocos, montando das alturas do Atlas, para as margens do deserto do Saara. Atravessamos Al-Qaeda aflitos Saara Ocidental e Mauritânia, Mali e entrou via Espoir o infame La Route de l '. Após a vibrante Burkina Faso e Togo, chegamos no Benin, a terra do vodu. Na Nigéria, potência econômica e cultural da África, paramos para trabalho voluntário em um dos mais bem-sucedida criação cativeiro e projetos santuário de vida selvagem no mundo. Em Camarões, chegamos ao ponto mais baixo de nossa viagem - a repartição primeira grande técnico, mas também o maior Mt conquistador. Camarões. O Gabão exuberante foi seguido no Congo por uma corrida louca para a fronteira com a RDC, que estava aquecendo após controversas eleições presidenciais e parlamentares.

Na RDC, enfrentamos a nossa tarefa mais difícil ainda: com as fronteiras angolanas fechado por mais de sondas, a única maneira de sair do país era de andar mais de 2000 km fora de estrada, em áreas rurais remotas, no meio da temporada equatorial chuvoso imperdoável . Demorou 4 semanas extremas de lama, suor e lágrimas para chegar em Lubumbashi, capital do Cinturão do Cobre. Estávamos encantados com as maravilhas naturais da Zâmbia e Namíbia, de Victoria, a maior cachoeira mundo, Etosha, uma das maiores concentrações de vida selvagem na África, a Namíbia Naukluft, o deserto mais antigo conhecido e para o Fish River Canyon, o segundo maior do mundo .

Durante esta viagem viajamos muitas vezes em condições difíceis de desertos a altas montanhas, tinha nossos passaportes retidos por funcionários corruptos no Mali, os nossos GPS roubado em Marrocos e foi preso com uma embreagem queimada em uma plantação esboçado nos Camarões. Tivemos que reconstruir com os moradores uma lavados ponte e para improvisar a partir do zero uma correção temporária para uma corrente quebrada, para que pudéssemos andar de uma região remota do Congo. Tínhamos sido mordido pela mosca tsé-tsé e sofria de malária na RDC e Namíbia. Comemos - às vezes a contragosto - pratos incomuns, como porco-espinho, kudu, órix, camelo, gafanhoto e lagarta. Visitamos as antigas medinas de Meknes, Fez, Marrakech, as ruínas romanas de Volubilis, o maior edifício de tijolos de barro do mundo em Djenne ea civilização milenar dos Dogon. Dormimos em vilas do Mali, Benin, Congo, RDC e em um tradicional Himba curral, mas que também se reuniu com o ex-presidente da Nigéria, Sr. Olusegun Obasanjo, ao trabalhar como voluntários. Nós compartilhamos nosso acampamento selvagem sob o vasto céu do deserto Africano com elefantes e chacais. E se andar ao redor do continente não era suficiente, que subiu o Monte Camarões, caminhamos na floresta equatorial na Nigéria, no desfiladeiro do Zambeze poderoso e até a Montanha da Mesa icônico.

Em O Mundo é nosso trabalho em andamento. Todos os dias nos ensina mais, e estamos continuando a melhorar, enquanto nos movemos através de nossos super-terra ensaios. Que a nossa história humilde de viajantes em um orçamento inspirar qualquer um que já sonhou em romper com rotina diária.

9 Meses de África em números:

Jornada

• Países visitados: 20 (Roménia, Sérvia, Croácia, Eslovénia, Itália, Marrocos, Sahara Ocidental, Mauritânia, Mali, Burkina Faso, Togo, Benin, Nigéria, Camarões, Gabão, Congo Brazzaville, Congo Kinshasa, Zâmbia, Namíbia, África do Sul )

• Número de dias passados ​​na estrada: 275 (2011/10/06 - 2012/11/03)

• As noites na tenda: 182 (menos 1 no carro, 2 no ferry, 90 em camas reais - dos quais 57, enquanto o voluntariado na Nigéria)

• Distância de bicicleta: 32 300 km

• Distância coberta rebocado por outro veículo: 370 km

• Distância de transporte público (ônibus): 600 km

• Distância coberta por carro: 750 km - com os Vidals nos Camarões, enquanto moto foi quebrado

• Distância em conjunto com outras motocicletas: 550 km (50 ks com Tiago e Bryce@www.bloodsweatandbeards.com, 500 ks com Reiner da Cidade do Cabo)

• Distância em conjunto com outros carros: 3600 km (700 km no Congo com km + Alper & Esther 2900 na RDC com a família Vidal)

• Combustível queimado: 1776 l

• Equipes Outros overlanders atendidos: 7 (Nadine e Roger pela Toyota Land Cruiser, na Suíça, Liana & Denis por Land Rover Defender, França; Oli & Emily por Land Rover Defender, Reino Unido; Franck de moto, na Alemanha, Julien pela Yamaha Super Tenere , França; família Vidal de 4 por Land Rover Defender, França; Alper & Esther pela Toyota Land Cruiser, na Alemanha, James & Bryce por BMW 650 GS, África do Sul)

Registros

• quilometragem Mais econômico: 4,5% @ velocidade média de 90 kmh off-road

• Menor quilometragem econômico: 6,5% @ velocidade média de 120 km / h em estrada

• A temperatura mais alta durante o dia: +46 C (114.8F) (Nouadibou-estrada Nouakchott, Mauritânia)

• Menor temperatura diurna: +11 C (Ring Road, Camarões)

• Andar registro contínuo (km): 810 (Fish River Canyon Namíbia - Cidade do Cabo RSA)

• Andar registro contínuo (horas): 13 (Namíbia - RSA)

• Maior velocidade: 147 kmh

• altitude mais alta alcançada a pé: 4090 m (o Monte Camarões, República dos Camarões)

• altitude mais alto atingido por moto: 3050 m (Imilchil, Alto Atlas, Marrocos)

Maintanance

• Óleo do motor utilizado: 9 l

• Os filtros de óleo usados ​​Motor: 2

• Os filtros de ar limpos: 10 vezes

• Pneus dianteiros usados: 3

• Pneus traseiros utilizados: 3

• Os pneus furados: 0

• pastilha de freio dianteiro define utilizado: 2

• pastilha de freio traseiro define utilizados: 4

• Os discos de freio traseiros utilizados: 1

• Os conjuntos de roda dentada utilizados: 2

• Correntes utilizados: 3

• Engrenagem Biking lavado (vezes): 7

• Bicicleta lavado (vezes): 5

• Tenda lavado (vezes): 1

• Colchões lavado (vezes): 2

• Os cortes de cabelo: 4

Problemas

• Os acidentes Offroad: parei de contar em Kinshasa - Lubumbashi off road

• Os acidentes Onroad: 0

• Os Crashes com outros veículos: 0

• Pára pela polícia: 5 (excluindo postos de controle e postos militares que se estima terem ultrapassado 100 em Marrocos e no Sara Ocidental sozinho, e mais de 100 apenas na Nigéria)

• Multas por excesso de velocidade: 3, nunca pagos (Sara Ocidental, Zâmbia)

• As Avarias: 2 (embraiagem queimada em Ekok - Mamfe, Camarões; corrente quebrada - DRC)

• Questões técnicas: 9 (cadeia anormalmente usado com o-rings em falta e links congelados - Marrocos; top box de plástico danificado e reparado no Togo; rachado sliders de borracha calibre - vai mudar em SA; alavanca do freio traseiro quebrado - soldada em Kamina, RDC; espelho direito quebrado - DRC; alavanca de velocidades - RDC; quadro danificado para alu caixas - Congo; totalizaram alu caixa - RDC; totalizaram jerrycan - RDC; completamente raspada pneu dianteiro - DRC)

• equipamento danificado: 9 (tenda - picadas, costuras à prova d'água danificada, vazando; colchões - válvulas quebradas; sacos secos perfurado; chuva moto cobrir picadas, costuras à prova d'água danificada; saídas de ar do capacete rachado e quebrado, um par de luvas kaputt; calça rasgada em bicicleta vários lugares; tela Kinddle falhas fabricante quebrado,; GPS quebrado - Burkina Faso; inversor quebrados - Namíbia)

• Questões de saúde: 5 (doença de altura - Ana @ Camarões Mt; malária - Ana @ RDC; malária - John @ Namíbia; picada de abelha - John @ Marrocos; mordida de cão - John @ Togo; desidratação - John @ Mauritânia, Mali e Camarões. ; úlceras de pele causadas por infecção bacteriana, tanto da RDC @, 3 pregos caídos - Ana após Mt subida Camarões; contusões devido a falhas Offroad - João).

• Os itens roubados: 3 (GPS - Marrocos, telefone móvel - ônibus em Camarões; rádio - RDC)

• Os itens perdidos: 15 (canivete + apito - Marrocos, tshirt - Togo, 2 pinos de tendas - Camarões; barra de metal para fixar caixa de alumínio - Congo Brazzaville, escovas de dentes + creme dental + fio + saco seco - Zâmbia; recipientes de água isolados - a Mauritânia, Mali, Nigéria, alicate - DRC)

Dinheiro e Visa

• O combustível mais caro: 2600 congolês Franco / litro (2,15 Euro / l) - RDC

• combustível mais barato: 65 Naira / litro (0,31 Euro / l) - Nigéria

• alojamento mais caro: 25 euros / noite - péssimo auberge em Kiffa, Mauritânia

• alojamento mais barato: 20 Dirham marroquino / noite (1,79 Euro) - acampando perto de Meknes, Marrocos (bushcamping é livre :))

• Os cartões SIM locais compraram: 4 (Marrocos, Mauritânia, Nigéria, Camarões)

• Os países com Vodafone de roaming disponíveis: 5 (Marrocos, Nigéria, República Democrática do Congo, Zâmbia, Namíbia)

• Os países não exigem visto para cidadãos romenos: 3 (Marrocos, Togo, Zâmbia)

INTO THE WORLD 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





INTO THE WORLD Empty
MensagemAssunto: Re: INTO THE WORLD   INTO THE WORLD Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
INTO THE WORLD
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Hello XT World
» Around the world em 45 minutos
» Around the World on a XT600Z
» Yamaha World Crosser - XT12
» Edgar versão World Wide?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Links de Fóruns, Sites e Blogs-
Ir para: