Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Trocar o óleo da xt 600

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Sergio_XT600
Trocar o óleo da xt 600 Star310
Sergio_XT600


Moto : Yamaha XT600

Trocar o óleo da xt 600 Empty
MensagemAssunto: Trocar o óleo da xt 600   Trocar o óleo da xt 600 Icon_minitimeDom Set 18, 2011 9:29 pm

Boas malta, uma questão...
ouço dizer pessoal que troca o óleo na xt600, purga o parafuso que está no topo da tampinha onde se encontra
o filtro de óleo.
O que querem dizer com "purgar" ?
Alguem me dá uma ajuda?
É que eu coloquei o óleo e não fiz nada disso, simplesmente fechei os 2 bujões e meti o óleo e depois fui vendo,
por acaso está um bocado baixo, talvez tenha de colocar mais um pouco.

Ela tambem faz um barulho estranho tipo um "tak-tak" na cabeça, parece tipo um bater de válvulas...será falta de óleo?

Se pudessem dar uma ajudinha agradecia malta.

Abraço a todos e boas voltas ; ) Trocar o óleo da xt 600 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Trocar o óleo da xt 600 Star310
Figa5


Moto : tt600re

Trocar o óleo da xt 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o óleo da xt 600   Trocar o óleo da xt 600 Icon_minitimeDom Set 18, 2011 11:06 pm

purgar, é tirares o ar do circuito.
tens que por a mota a trabalhar e abrir o parafuso, quando sair o ar todo e começar a sair so oleo fechas, mas se procurares bem tens aqui um topico a esplicar isso tudo tim tim por tim tim...
isso das valvulas a bater, as vezes pode ser as cabeças das valvulas ja muito marteladas, mas temos aqui mais pessoal que percebe mais, ja te dao umas dicas.

cump




Trocar o óleo da xt 600 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Trocar o óleo da xt 600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Trocar o óleo da xt 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o óleo da xt 600   Trocar o óleo da xt 600 Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 1:09 am

Sergio_XT600 escreveu:
... ...
O que querem dizer com "purgar" ?
Alguem me dá uma ajuda?
... ...

Este exemplo é numa XT660Z Tenere de 2009
mas é igual para todas as XTs monocilindricas Trocar o óleo da xt 600 964551




Citação :
Ela tambem faz um barulho estranho tipo um "tak-tak" na cabeça, parece tipo um bater de válvulas...será falta de óleo?

Isso dos barulhos... tem muito que se diga...
O que pode ser um barulho anormal para uma pessoa... pode ser um barulho normal e saudável para outra...

todos os barulhos deste video são saudáveis e normais...
o barulho que tu referes eu não o ouvi e não posso dizer nada sobre ele Trocar o óleo da xt 600 645491




ABR Trocar o óleo da xt 600 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Sergio_XT600
Trocar o óleo da xt 600 Star310
Sergio_XT600


Moto : Yamaha XT600

Trocar o óleo da xt 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o óleo da xt 600   Trocar o óleo da xt 600 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 1:49 am

Pois é malta ja percebi, agradeço imenso a vossa ajuda então os videos deram imenso jeito.
Já fui ao meu mecânico e isso do "tak-tak" na cabeça é um ligeiro bater de válvulas, quarta-feira vou la meter a mota e ele afina as válvulas ; ) de resto está tudo ok, ele ja esteve a dar uma olhadela no motor e assim, diz que está tudo a 100% está mesmo porreirinha a mota.
Ainda bem ; )

Abraço a todos e mais uma vez obrigdo pela ajuda Trocar o óleo da xt 600 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Trocar o óleo da xt 600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Trocar o óleo da xt 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o óleo da xt 600   Trocar o óleo da xt 600 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 11:18 am

Sergio_XT600 escreveu:
... ...
Já fui ao meu mecânico e isso do "tak-tak" na cabeça é um ligeiro bater de válvulas, quarta-feira vou la meter a mota e ele afina as válvulas ; ) ... ...

Boas...

não se perde nada em verificar...

Um ajuste de válvulas na XT600E deve custar uns 25€ (ou seja uma hora de trabalho)
se demorar ou custar muito mais que isso, pode ser relacionado com falta de experiência de quem mexeu, ou estares a ser mamado... Trocar o óleo da xt 600 353512


ABR Trocar o óleo da xt 600 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Trocar o óleo da xt 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar o óleo da xt 600   Trocar o óleo da xt 600 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trocar o óleo da xt 600
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Revisao - Trocar Viscosidade do oleo 10w40 para 15w50
» Registo temperaturas de óleo / Consumo de óleo
» Tutorial - Trocar o kit de transmissão
» Tutorial - Trocar a Bateria
» Trocar Pastilhas de Travão na XT 660 R-X-Z

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: