Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Bmw F650Gs

Ir para baixo 
+14
inception
angelo_lopes
Nuno.Cruz
krieg
pedroaquino
javleitao
Pmvpires
Luis Aniceto
Jarod
mariomcarvalho
rui braz
Edgar
Alexandre
flavio
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
angelo_lopes
Bmw F650Gs - Página 3 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Bmw F650Gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bmw F650Gs   Bmw F650Gs - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 10:51 am

@Edgar
Nunca tinha ouvido falar destas coisas, e conhecendo os produtos Alemães como conheço quase que fico tentado a falar em sabotagem.

Eu não gosto da BMW. E não gosto porque não tem o requinte de construção de uma Moto Japonesa, a atenção ao detalhe, a standardização.

Não gosto de ligar o pisca esquerdo com o polegar esquerdo e o pisca direito com o polegar direito. Porquê???

Não gosto do motor boxer que parece que nos faz saltar a moto entre as pernas.

Não gosto de suspensões dianteiras que não aninham quando se trava forte, apesar das vantagens que isso traz.

Não gosto de uma Moto em que ao fim de 200 Km tenho de tirar a minha mulher de cima dela que com dores no rabo nem se mexe.

E não gosto de transmissões por cardan. Apesar de ter tido uma Paneuropean que também tinha cardan. Passo a vida a atravessar-me na entrada das curvas. Para mim curvar é chegar à curva, descer duas, e largar a embraiagem para dar gás. A corrente, com todos aqueles elos, perdoa isso. Com cardan a roda bloqueia. Então no molhado... sou eu que não sei conduzir? De certeza Bmw F650Gs - Página 3 268840

O meu filho mais velho teve 2 ou 3 anos uma BMW R1150R, fez o Lés-a-Lés nela, os cilindros estavam marcados de roçar no chão. Também teve problemas. Numa ida aos Picos da Europa com o MCP avariou o servo-freio (desde quando é que uma Moto precisa de servo-freio?). Ele pendurava-se na manete para travar (experimentem travar o carro com o motor desligado...) e entretanto o servo-freio voltava a ligar. O que valia era o ABS (e desde quando é que uma Moto precisa de ABS LOL), senão era a morte do artista.

Estive durante a noite a arranjar a Moto. Nunca vi nada tão assimétrico, para tirar o depósito foi muito tempo porque inventaram um parafuso aí de 8x75 escondido por trás de uma tampa numa mama tipo vaca que o depósito tem do lado direito. E para tirar a carenagem traseira que tem de se tirar para remover o depósito, até mete medo. É preciso dobrar os plásticos todos para os desencaixar correndo o risco de os partir. Mas arranjei-a.

Sou Membro do BMWCKLT, armei uma confusão enooorme quando lá entrei, mas tenho lá muitos Amigos e 0 pessoas que não gostem de mim.

Resumindo e concluindo, para mim Moto é Japonesa. As Europeias são melhores? Serão. Eu também me farto de ver mulheres boas cumó milho e não troco a minha Bmw F650Gs - Página 3 796959



Abraço,
Bmw F650Gs - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Luis Carrasco
Bmw F650Gs - Página 3 Star310
Luis Carrasco


Moto : XTZ 660 Ténéré "93

Bmw F650Gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bmw F650Gs   Bmw F650Gs - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 10:58 am

Edgar escreveu:
Luis Carrasco escreveu:
Além da Té660 também tenho uma F 650 GS de 2001, com 25000km dos quais eu fiz 15000km, só a comprei em 2008.

Até ao momento tive ZERO problemas.

Além das revisões normais levou uma bateria, pastilhas atrás e oleo e retentores da suspensão da frente, que eu próprio mudei, e que considero material de desgaste.

De resto é rolar com consumos do mais económicos que há, e já rodou muito por Portugal, Espanha e Marrocos.

Por vezes é uma questão de sorte!

Pois é...

Conheci na net uma Senhora que tem feito coisas fantásticas com um a GS650

http://paulakota.blogspot.com/ Bmw F650Gs - Página 3 37087


Mas a verdade é que eles vendem poucas unidades para tantos problemas...
ainda mais com dezenas de situações de saltar a roda da frente sem pré aviso...
cablagens a arder e a BM mãe a fugir com o cu a seringa...
no outro dia uma GS ardeu-lhe a cablagem no cabo da Roca
Segundo a BM, o problema foi originado por terem posto fios demasiado curtos que roçavam no quadro e perdiam o isolamento...
numa mota japonesa estoirava o fusível... nesta pegou fogo ao fusível Bmw F650Gs - Página 3 645491

Algo de muito errado está ou esteve a acontecer...

ABR


O vender poucas unidades só se estiveres a considerar em Portugal. A marca teve o modelo em produção até 2008 (se não me engano) interrompeu, e relançou agora novamente a pedido dos clientes e concessionários.

Uma vista vista de olhos pelos ride reports do Adv Rider e é fácil constatar quantas se passeiam por esse mundo fora.

Mas de resto concordo, os problemas não devem acontecer, e quando aconteçem as marcas devem-se responsabilizar por isso. Mas "recalls" e até problemas mais graves todas as marcas têm, sem excepção, olhe-se o caso recente da Toyota que bastantes prejuizos lhe trouxe, mas genéricamente todos consideramos a Toyota uma marca fiável que constroi máquinas robustas.

Mas infelizmente, com a massificação da produção na China, a coisa tende a piorar, e em todas as marcas.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Bmw F650Gs - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Bmw F650Gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bmw F650Gs   Bmw F650Gs - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 11:25 am

Boas...

Se comparar-mos por exemplo o numero de GS650 vendidas no mundo inteiro...
é um numero menor que o numero de XT600E só vendidas no Brasil...

e nem estou a ir para a referir-me aos modelos que saíram depois da XT600E, como a XT660R...

E se juntarmos outros mercados da América do sul e a Europa, então faz da GS650 um coisa como a AJP portuguesa


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Luis Carrasco
Bmw F650Gs - Página 3 Star310
Luis Carrasco


Moto : XTZ 660 Ténéré "93

Bmw F650Gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bmw F650Gs   Bmw F650Gs - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 2:45 pm

Edgar escreveu:
Boas...

Se comparar-mos por exemplo o numero de GS650 vendidas no mundo inteiro...
é um numero menor que o numero de XT600E só vendidas no Brasil...

e nem estou a ir para a referir-me aos modelos que saíram depois da XT600E, como a XT660R...

ABR

Acredito que sim, até mesmo sem numeros, o que não implica que não tenham problemas crónicos, certo? :

ÍNDICE DOS PROBLEMAS

Problemas XT

Problemas XT 660

E por ai fora.

Mas é como disse anteriormente, todas as marcas dão problemas, não há nenhuma que possa atirar a 1ª pedra, e estes tópicos só são alimentados pelo "clubismo", cada um defende a que mais gosta.

Edgar escreveu:

E se juntarmos outros mercados da América do sul e a Europa, então faz da GS650 um coisa como a AJP portuguesa

Sem numeros tenho as minhas duvidas, mas a DTR 125 também é das motos mais vendidas em Portugal e eu preferia de longe ter uma AJP PR5. São gostos.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Bmw F650Gs - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Bmw F650Gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bmw F650Gs   Bmw F650Gs - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 3:37 am

Amigo eu compreendo que queiras defender a tua "Dama"

mas isto não são problemas:

Citação :
XT600E e TÉNÉRÉ

Dificuldade em dar partida no motor - Problemas na placa de partida
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=13109

Placa de partida - tutorial para troca
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=21700

Regulagem de válvulas
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=25015

Problema elétrico - vida curta da bateria recomendada pelo fabricante
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=23517&postdays=0&postorder=asc&mode=&poster_id=0&start=0

Problemas no carburador - manual e dicas de desmontagem, regulagem e limpeza
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=14548&start=0
e
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=18040

Embreagem - manual de auxílio para troca
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=2338


E se mantivermos uma XT600E de origem com a manutenção em dia nada de nada de grave lhe acontece

No caso da minha são 30 anos a desenvolver um motor, que foi recebendo melhorias de ano para ano
no primeiro ano já era perfeita e depois de 20 anos de melhorias ficou uma coisa à prova de bala...

Nunca se preocuparam com números de cavalos ou prestações... e nesse campo até deu alguns passitos para trás, mas o numero de kms de duração e a sua resistência a possíveis avarias foi sempre aumentando...


Mas as coisas gastam-se, e dão o bérro, e é tudo normal... mas não tem forquilhas que se partem na Autoestrada, travões que pegam fogo, instalações electricas que ardem sem mais nem menos... e isto tudo em motas totalmente de origem, e sem alterações ou maus tratos...


nem se pode chamar problemas à lista da XT600E... podíamos arranjar uma lista melhor que aquela... se procura-se aqui no CXTP...
Mas no topo da lista punha o proprietário da XT600E Bmw F650Gs - Página 3 37087 com as suas alterações a escapes e filtros de ar... e outras coisas que lixam a mecânica toda... Mexanicos... falta de manutenção, e andarem a por óleo do Modelo ou Continente... mas mesmo assim elas não param... Bmw F650Gs - Página 3 964551


Quando comprei a minha mota... comprei de consciência tranquila Bmw F650Gs - Página 3 37087
comprei a minha XT600E em 2005, e tinha sido fabricada em 2003 (ultimo ano de fabrico dela)
podia ter comprado a XT660R que começou a ser feita em 2004... mas achei que ainda não tinha provado nada...
e como não vou atrás de marcas ou logotipos... tive que optar pela velhinha XT600E que tinha mais que provas dadas...
hoje comprava uma XTR ou mesmo a XTZ consciente que estava a comprar uma coisa boa Bmw F650Gs - Página 3 964551
mas em 2005 achei que a XT660R ainda não tinha provado nada...


Outras motas que equacionei comprar, foi:
A GS650, KLR650, e a DR650...
e com qualquer uma destas faria o mesmo que faço com a minha XT
mas com a XT há muito mais facilidade de informação, peças e preços mais baratos...

entretanto ganhei um enorme respeito pela XT600E Bmw F650Gs - Página 3 745409


ABR Bmw F650Gs - Página 3 3438063878
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Luis Carrasco
Bmw F650Gs - Página 3 Star310
Luis Carrasco


Moto : XTZ 660 Ténéré "93

Bmw F650Gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bmw F650Gs   Bmw F650Gs - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 10:23 am

@Edgar

Continuamos cada um a defender a sua ideia, tu achas que os problemas da XT não são problemas, eu acho que problemas são problemas e uma troca de galhardetes baseada no clubismo torna-se estéril.

Só vim aqui defender que a minha moto sempre teve uma manutenção e tratamento adequados e que nunca me deu problemas, o mesmo que tu defendeste para a tua moto, nada mais. Mas não quer dizer que não venham ambas a ter.

Nem eu sei o tratamento que lhes deram os proprietérios das que tiveram problemas.

Também não vou atrás de logótipos, mas é certo que tenho uma Ténéré 660 e uma GS 650 e gosto de ambas, cada uma tem a sua vocação.

Também não estou aqui para defender a Bmw (Nem estou inscrito no forum CKLT) mas vejo que tem por aqui um ódio de estimação.

Eu por mim gosto é de andar de moto, Sem Problemas. Bmw F650Gs - Página 3 992657858


Feliz Natal a Todos


Bmw F650Gs - Página 3 3438063878
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Bmw F650Gs - Página 3 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Bmw F650Gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bmw F650Gs   Bmw F650Gs - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 11:49 am

angelo_lopes escreveu:
@Edgar

E não gosto de transmissões por cardan. Apesar de ter tido uma Paneuropean que também tinha cardan. Passo a vida a atravessar-me na entrada das curvas. Para mim curvar é chegar à curva, descer duas, e largar a embraiagem para dar gás. A corrente, com todos aqueles elos, perdoa isso. Com cardan a roda bloqueia. Então no molhado... sou eu que não sei conduzir? De certeza Bmw F650Gs - Página 3 268840

Resumindo e concluindo, para mim Moto é Japonesa. As Europeias são melhores? Serão. Eu também me farto de ver mulheres boas cumó milho e não troco a minha Bmw F650Gs - Página 3 796959

Abraço,
Bmw F650Gs - Página 3 919911

Dois comentarios:

A XT12 tem veio e mesmo no todo o terreno mais depressa bloqueias a roda traseira com o ABS LIGADO do que por causa do veio com o TCS LIGADO. Mas eu tou longe de andar em TT como ando (raramente, agora) em estrada...

Mandar duas a abaixo a andar no pau, nas R6, faz bloquear a roda traseira mesmo com corrente. Daí terem metido embraigem deslizante naquilo e funciona que é uma maravilha Bmw F650Gs - Página 3 122298

Nos casos da Honda e da BMW, pois, devemos ter a mesma opinião Bmw F650Gs - Página 3 796959 Alias, se não tivesse esta Yamaha, gostava de ter outra Bmw F650Gs - Página 3 945103 (ok ok já tive uma V5 Rolling Eyes )

Quanto às gajas, mal por mal fico com a que tenho que já lhe conheço os truques Bmw F650Gs - Página 3 122298 Bmw F650Gs - Página 3 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Bmw F650Gs - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Bmw F650Gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bmw F650Gs   Bmw F650Gs - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 12:30 pm




mas ta-se bem... Bmw F650Gs - Página 3 314851
e acredito que uma GS nas minhas mãos ia muito longe... Bmw F650Gs - Página 3 314851

Todas as motas são boas... mas uns fazem melhores vídeos que outros Bmw F650Gs - Página 3 3438063878


ABR Bmw F650Gs - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Luis Carrasco
Bmw F650Gs - Página 3 Star310
Luis Carrasco


Moto : XTZ 660 Ténéré "93

Bmw F650Gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bmw F650Gs   Bmw F650Gs - Página 3 Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 2:31 pm

@Edgar

Isso não é um problema de motos, mas sim de pessoas, que andam de moto, e que por acaso andam de Bmw, mas até podiam ir de tractor, que ia dar ao mesmo. Mas isso existe em todos os sectores da sociedade.

Também acredito que nas tuas mãos uma gs ia bastante longe, e sempre cuidada como mandam as regras.

Bmw F650Gs - Página 3 37087

Quanto às dos videos (motor boxer) também não gosto, gosto mesmo é da minha. Bmw F650Gs - Página 3 17768

Uma vez mais Feliz Natal a Todos.

Bmw F650Gs - Página 3 3438063878
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Bmw F650Gs - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Bmw F650Gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bmw F650Gs   Bmw F650Gs - Página 3 Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 3:52 pm

Boas...

Tive quase para comprar uma GS650
não comprei porque não gostei do barulho do trabalhar... muito abafado...
e porque tinha injecção...

Depois andei a namorar uma KLR650... mas era em 2ª mão e encontrei algumas coisas erradas na conversa do vendedor...
a mota tinha 3000 kms e o pneu de trás careca... deve ter sofrido, deve Rolling Eyes
ou então estava com o conta quilómetros mamado Bmw F650Gs - Página 3 964551

Depois de ver a Aprilia Pegaso (que era quase uma GS com outra marca), acabei por ir ver a XT660R...

Entretanto andei a trás duma TT600R/E que sempre me chamou a atenção...

mas quando chegou a hora de comprar... segui o meu instinto e foi a procura duma antiquada XT600E
Vinha dentro da caixa Bmw F650Gs - Página 3 122298 e vi ela a ser montada Bmw F650Gs - Página 3 449138

e disse para mim... com esta vou até Dakar um dia Bmw F650Gs - Página 3 796959

Podia ter sido uma das outras... mas o ter andado de XT350 durante 9 anos e 97mil kms falou mais alto... Bmw F650Gs - Página 3 353512


Mas podia ser feliz com qualquer maquina...
Acho que é mais um estado de espírito que outra coisa Bmw F650Gs - Página 3 964551
Ou seja
somos tão felizes... como aquilo que estamos dispostos a sê-lo... Bmw F650Gs - Página 3 37087


ABR
&
1 Bom Natal Bmw F650Gs - Página 3 12626

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nuno.Cruz
Bmw F650Gs - Página 3 Star310
Nuno.Cruz


Moto : Super Ténéré 750

Bmw F650Gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bmw F650Gs   Bmw F650Gs - Página 3 Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 12:16 am

Luis Carrasco escreveu:

Sem numeros tenho as minhas duvidas, mas a DTR 125 também é das motos mais vendidas em Portugal e eu preferia de longe ter uma AJP PR5. São gostos.


boas, a meu ver não se deve comparar uma ajp pr5 250cm a 4 tempos, com uma dtr 125 a 2 tempos, são motos completamente diferentes.

Em relação ás bms, são motorizadas" engraçadas.
São gostos.. Bmw F650Gs - Página 3 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
Bmw F650Gs - Página 3 Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Bmw F650Gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bmw F650Gs   Bmw F650Gs - Página 3 Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 12:53 am

Eu tb sou da opinião k uma mota só é aquilo k o dono dela quer k seja, e penso k dentro de um ponto de vista geral todas são boas, só k há umas k tem de sofrer mais k outras e claro mais tarde os problemas aparecem.
Eu até sou fã da BMW, gosto das ver robustas e com mtos esxtras, mas nunca comprava nenhuma e se fosse seria a 800cc, no meu ver a 1200 e mto grande de tudo, peso, consumo, seguro, selo.... a 650 tb axo pouco e então penso k a 800 é a perfeita de todas, mas como disse ñ comprava nenhuma, são caras e a sua manutenção tb ñ é barata e pra mais ñ sou amante de nada k seja alemão NADA, cá em casa só japanosês desde os carros as motas, infelizmente uma vez "adormeci" e só pra fazer a vontade a maria comprei um enlatado alemão e a unica alegria k ele me deu foi no dia em k o vendi e comprei outro japonês, já são 3 e um deles é mais velho k eu. "toyota for ever"

Tenho uma enorme paixão pela Suzuki e até nunca fui mto amante das yamahas, mas como já foi dito tb ñ ando a correr atras de marcas, comprei a yamaha porque dentro do orçamento k eu tinha disponivel foi a unica k se encaixava nos € e no tipo de modelo k eu queria, trail e viável, a Suzuki V-storm 650 continua-me a tirar o sono "as vezes", possivelmente ainda ñ me atirei de cabeça a uma porque estes senhores ainda ñ tiveram a bondade de fazer uma Storm com capacidades off-road como uma ténéré propociona, o k é pena.

Bom Natal pra todos.

Bmw F650Gs - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bmw F650Gs - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bmw F650Gs   Bmw F650Gs - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bmw F650Gs
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Nova BMW F650GS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: