Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ST1200 Worldcrosser

Ir para baixo 
+10
rui braz
odamA
mariomcarvalho
Alp
mcordeiro
Fortuna
Johnny_1056
Edgar
Tiago Morais
Luis Aniceto
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Johnny_1056
ST1200 Worldcrosser - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

ST1200 Worldcrosser - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ST1200 Worldcrosser   ST1200 Worldcrosser - Página 3 Icon_minitimeQui Set 08, 2011 7:13 pm

Boas;
Após esta sessão de má língua com escumalha nacional à mistura, acho que nos devíamos limitar às motos.
Quanto ao Ewan MCgregor e o Charley Boorman, sendo eles apaixonados pelas motos, tiraram partido da posição social que têm. Não vejo mal nenhum disso, decidiram embarcar num projecto e conseguiram quem os apoiasse. Quantos de nós não gostaríamos de dispôr de condições semelhantes? Quantas pessoas há pelo mundo com condições semelhantes e melhores que nunca fazem nada do género.
Qualquer um deles já anda de moto desde garoto, mesmo antes de serem "estrelas". Só estão a tirar partido do que lhes oferecem...

Voltando à Worldcrosser ou à XTZ 12 que todos conhecemos, talvez no futuro vejamos projectos interessantes com esta base...
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
ST1200 Worldcrosser - Página 3 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

ST1200 Worldcrosser - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ST1200 Worldcrosser   ST1200 Worldcrosser - Página 3 Icon_minitimeQui Set 08, 2011 7:22 pm

Boas

http://www.re-moto.com/the_trip.php?lang=por

Yamaha YBR

■Piloto: Gustavo
■Ano: 2001
■Motor: 124cc
■Potência: 12,5 hp
■Tanque: 13 l
■Consumo: 30 km/l (carregada)
■Peso: 107kg (original) / 210kg (com bagagem)
■Fabricação: Manaus, Brasil


Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
odamA
ST1200 Worldcrosser - Página 3 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

ST1200 Worldcrosser - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ST1200 Worldcrosser   ST1200 Worldcrosser - Página 3 Icon_minitimeQui Set 08, 2011 7:51 pm

http://expedicaopelaamericalatina.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
rui braz
ST1200 Worldcrosser - Página 3 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

ST1200 Worldcrosser - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ST1200 Worldcrosser   ST1200 Worldcrosser - Página 3 Icon_minitimeQui Set 08, 2011 11:16 pm

Nem sei por onde começar .... já pensei que o melhor seria nemmmm começar, mas......


Esqueçamos o off topic ( nunca compreendi muito bem isto...) Sempre que se fala numa Yamaha logo a seguir alguem vai buscar uma bm, desculpem escrever bm com letra pequena mas para mim é mesmo assim ! ST1200 Worldcrosser - Página 3 1406176608

As opiniões de qual a melhor a mais capaz a que se adapta melhor a cada um, tem a ver precisamente com isso a Opinião de cada um. No LWD e no AWR os rapazes decidiram, independentemente das peripecias, levar três ( ou mais ) gs, até podia ser outra marca mas foi aquela ....e agora?

Em relação á XT1200Z Worldcrosser ....É bonita ! ST1200 Worldcrosser - Página 3 4276145973 ST1200 Worldcrosser - Página 3 4276145973 ST1200 Worldcrosser - Página 3 4276145973







Johnny_1056
"Após esta sessão de má língua com escumalha nacional à mistura, acho que nos devíamos limitar às motos."


Desculpa não percebi esta frase ???




ST1200 Worldcrosser - Página 3 102908 ST1200 Worldcrosser - Página 3 323491


Ir para o topo Ir para baixo
Gil
ST1200 Worldcrosser - Página 3 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

ST1200 Worldcrosser - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ST1200 Worldcrosser   ST1200 Worldcrosser - Página 3 Icon_minitimeSex Set 09, 2011 1:40 am

@Edgar

Que video brutal ST1200 Worldcrosser - Página 3 4276145973 do enduro urbano !

O homem é um grande maluco e um condutor 5 estrelas ST1200 Worldcrosser - Página 3 296550 ST1200 Worldcrosser - Página 3 928393

Em relação à mota esta linda, tirando o banco! Gosto mais o de origem. ST1200 Worldcrosser - Página 3 964551 E aqueles pneus fantasticos sempre a patinar no alcatrão, e ele smp de punho trancado ST1200 Worldcrosser - Página 3 947804

Yamaha
Ainda
Mantem
A
Honda (e as bm's ST1200 Worldcrosser - Página 3 449138 )
Atrás

ST1200 Worldcrosser - Página 3 945103 ST1200 Worldcrosser - Página 3 796959 ST1200 Worldcrosser - Página 3 17768 ST1200 Worldcrosser - Página 3 84716
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
ST1200 Worldcrosser - Página 3 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

ST1200 Worldcrosser - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ST1200 Worldcrosser   ST1200 Worldcrosser - Página 3 Icon_minitimeSex Set 09, 2011 9:45 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Fortuna, estás com algum problema em relação aos meus comentários?
Toda a gente sabia que a XTZ 12 nunca seria uma moto de rally-raid, muito menos de enduro. E não vale a pena levar a discussão para os regulamentos desportivos.
Só que muita gente nunca pensou que esta fosse tão grande, pesada e tão próxima daquela que é considerada a referência do mercado, a BMW R1200GS.
A concept-bike Worldcrosser aparece pouco depois, para de alguma forma evidenciar algum potencial para o todo-terreno que parece estar escondido e passar despercebido.
A Yamaha Itália decidiu (como é hábito) seguir o seu próprio caminho e apresentar uma moto modificada e inscrevê-la numa prova de enduro pela mão do Francesco Catanese (o artista dos videos).
Aconselho-te a dar uma vista de olhos pelo historial da marca no todo-terreno e vais ver que esta moto saiu fora daquilo que tem sido a sua filosofia.

Antigamente, "a terra era plana"... E o que tem a ver o que o "povo" pensa que isto ou aquilo. A mota foi lançada com base nuns parametros e pronto; o que tem a filosofia e isto e aquilo a ver? Se fosse assim tinha lançado outra 750 ou "dividido" a TDM como a Triumph fez coma nova 800 (ou como a própria YAMAHA fez com a 660Z).

Mais uma vez, o que o povo pensa não interessa. O facto é que a Yamaha lançou uma 50/50 e está cá fora com essa "filosofia". História é isso mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
ST1200 Worldcrosser - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

ST1200 Worldcrosser - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ST1200 Worldcrosser   ST1200 Worldcrosser - Página 3 Icon_minitimeSex Set 09, 2011 10:56 am

Boas;
Acho que não vale a pena continuar a debater se a XTZ 12 faz ou não determinadas coisas, quando estão neste tópico diversos exemplos de espedicionistas com motos bastante distintas e algumas consideradas pouco aptas para este tipo de actividades.

Rui Braz, sou um apaixonado por motos desde que me conheço. A Yamaha é a minha marca de eleição, mas tal não me impede de admirar outras motos e admitir coisas "menos boas" na Yamaha.
Quanto à BMW, não sou grande fan da marca, mas já estive muito perto de comprar uma... Houve uma época em que queria andar relaxado e sem grandes preocupações com buracos na estrada e a GS Adventure foi uma candidata bastante forte. Ainda não havia XTZ12 e a KTM Adventure estava a revelar algumas debilidades. Admiro a GS desde que vi em meados da década de 80 uma réplica da moto com que o Gaston Rahier ganhou o Paris Dakar. Eu era um puto e fiquei completamente vidrado naquele verdadeiro mamute do deserto, ainda hoje essa moto povoa o meu imaginário.
Actualmente se pensasse em comprar uma maxi-trail, possivelmente a XTZ 12 seria a eleita. Mas por enquanto ainda não quero pensar nisso, mantenho-me fiél ao asfalto.

Quanto às aventuras do Ewan McGregor e do Charley Boorman, começaram a usar BMW porque foi a marca que mais se entusiamou com o projecto deles e financiou as motos e grande parte da logística.
Quem nos dera a nós poder andar de moto à conta do orçamento de alguém em vez de ter que fazer sacrifícios para as adquirir e manter.

Quanto à frase: "Após esta sessão de má língua com escumalha nacional à mistura, acho que nos devíamos limitar às motos."; escrevi-a porque acho que não é preciso recorrer a escroques que infelizmente alguma parte da nossa sociedade alimenta para discutir motos.



Fortuna, a XTZ 12 saiu um bocado fora daquilo que a Yamaha nos foi habituando. Após ter lançado a XTZ 660 com reconhecidas qualidades dinâmicas como a agilidade e peso contido, pensava-se que a futura bicilíndrica que já era pedida pelos mercados há muito tempo e que a Yamaha tinha feito "ouvidos moucos", seguisse o mesmo caminho. E não foi isso que aconteceu.
O que o "povo" pensa interessa e muito, porque é este mesmo "povo" que compra as motos. E se uma marca não o ouvir, arrisca-se a desenvolver coisas que ele não quer e consequentemente arruinam uma marca.
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
ST1200 Worldcrosser - Página 3 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

ST1200 Worldcrosser - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ST1200 Worldcrosser   ST1200 Worldcrosser - Página 3 Icon_minitimeSex Set 09, 2011 11:35 am

Johnny_1056 escreveu:

Fortuna, a XTZ 12 saiu um bocado fora daquilo que a Yamaha nos foi habituando. Após ter lançado a XTZ 660 com reconhecidas qualidades dinâmicas como a agilidade e peso contido, pensava-se que a futura bicilíndrica que já era pedida pelos mercados há muito tempo e que a Yamaha tinha feito "ouvidos moucos", seguisse o mesmo caminho. E não foi isso que aconteceu.

De acordo, mas nunca pensei que o mercado quisesse uma 1200 com o peso da 660z (a nivel de agilidade, se não experimentaste acho que vais ficar surpreso com a 1200). Mas ainda nada impede a Yamaha de fazer uma 750 ou 800 ou 900 na mesma linha.

O meu ponto é que a XT12 não foi feita nessa linha de pensamento o que me leva para o ponto abaixo...

Johnny_1056 escreveu:

O que o "povo" pensa interessa e muito, porque é este mesmo "povo" que compra as motos. E se uma marca não o ouvir, arrisca-se a desenvolver coisas que ele não quer e consequentemente arruinam uma marca.

... onde me expliquei mal. O que dizes é óbvio, mas o que eu quero dizer é que sendo uma mota com uma filosofia diferente, não adianta o povo pensar que deviam ter feito isto ou aquilo. Como referi acima, nada impede a Yamaha de voltar às raizes (passo a expressão). Mas não é essa a ideia para a XT12 e dai eu não perceber os teus argumentos iniciais.

Espero ter passado a minha opinião de forma mais clara desta vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
ST1200 Worldcrosser - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

ST1200 Worldcrosser - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ST1200 Worldcrosser   ST1200 Worldcrosser - Página 3 Icon_minitimeSex Set 09, 2011 12:08 pm

Boas...

Só quero dizer uma coisa... que isto me ficou a pesar na consciência ST1200 Worldcrosser - Página 3 964551

Peço Desculpa, e as minha mais honestas desculpas,
às pessoas que gostaram e gostam de ver o LWD e o AWR

não devia ter tentado ridicularizar o que fizeram,
lá porque a minha religião de viajar é completamente diferente...
nem todos podem gostar do mesmo... nem eu posso andar a ridicularizar o que não gosto... ST1200 Worldcrosser - Página 3 1406176608


PEÇO AS MINHAS MAIS HONESTAS DESCULPAS

e vejam o RACE TO DAKAR feito pela mesma equipa.... é excelente ST1200 Worldcrosser - Página 3 449138
Spoiler:


ST1200 Worldcrosser - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
ST1200 Worldcrosser - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

ST1200 Worldcrosser - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ST1200 Worldcrosser   ST1200 Worldcrosser - Página 3 Icon_minitimeSex Set 09, 2011 12:33 pm

Boas;
Antes de se conhecer aquilo que realmente seria a nova XTZ12, a maioria das pessoas, incluindo a imprensa especializada, apostava que a nova moto seria algo entre a KTM Adventure e a BMW GS. Até a própria escultura que apareceu no salão levava a crer nisso.
ST1200 Worldcrosser - Página 3 Super-tenere-concept

Seria uma moto menos radical e endurista que a KTM, mas mais ágil, dinâmica que a BMW GS. Seria uma moto que mesmo sem ser uma moto de enduro permitiria mais à vontade que um mamute como a GS em todo-terreno ao comum utilizador. A polivalência seria uma característica muito importante.

Infelizmente ainda não experimentei a XTZ 12, já tive para o fazer por mais de uma ocasião mas não aconteceu. Acredito que a moto tenha um bom comportamento dinâmico, apesar duns quilinhos a mais.
Basta dar uma vista de olhos nas especificações da XTZ 750 e vemos que o seu peso a seco andaria por volta dos 200 kg. Com a "democtratização" de materiais mais nobres, a nova moto podia ter um peso mais contido, mesmo tendo mais cilindrada. E por vezes mais vale ter um conjunto mais leve, mesmo que com menos cilindrada e potência do que um conjunto mais pesado.

Quanto ao aparecimento de uma moto intermédia entre a XTZ 660 e a 1200, acho que tal não deve acontecer. A Yamaha gastou demasiados recursos na XTZ 12 e não deve estar com vontade de fazer mais gastos, logo agora que vive com alguma debilidade financeira. Até porque esta nova moto iria roubar clientes a produtos da marca que já estão no mercado e precisam de ser rentabilizados. E isso só acontece com a venda em grande escala dos mesmos.

Enquanto escrevia, o Edgar também o fez e como tal, aproveito para lhe responder.
Edgar, não tens por que pedir desculpas. Assumes um gosto diferente de viajar e acabou-se.
Eu admito que não tinha paciência nem espírito de sacrifício para me meter em certas aventuras, apesar de gostar imenso de andar de moto.
Tal como não me canso de referir a profunda admiração que tenho por ti e pelo modo como fazer determinadas viagens. Foi exactamente uma delas que fez com que me inscrevesse neste magnífico espaço.
Conseguiste mostra-me uma realidade algo esquecida por mim e que muito admiro. Já o meu pai fazia viagens de moto e quando as começou a fazer não havia as condições que há actualmente e isso não o impediu de as fazer.
Continua, porque o teu modo de fazer as coisas não é pior que outros, apenas diferente e até mais digno de registo.
Só gostava de te fazer uma pergunta:
Como encararias as coisas se conseguisses determinadas facilidades que outros conseguem, tais como o Ewan ou o Charley??
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
ST1200 Worldcrosser - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

ST1200 Worldcrosser - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ST1200 Worldcrosser   ST1200 Worldcrosser - Página 3 Icon_minitimeSex Set 09, 2011 12:49 pm

Como encararias as coisas se conseguisses determinadas facilidades que outros conseguem, tais como o Ewan ou o Charley??

ST1200 Worldcrosser - Página 3 546328 ST1200 Worldcrosser - Página 3 546328

acho que não tenho resposta... ST1200 Worldcrosser - Página 3 645491
o dinheiro muitas vezes muda as pessoas...
talvez eu não seja diferente dos outros e mudasse também...


mas se tivesse dinheiro fazia uma enorme oficina com ferramenta de todos os tipos
e abria as portas para quem quisesse ST1200 Worldcrosser - Página 3 122298
e num anexo da oficina fazia um enorme fogareiro e uma adega com medronho ST1200 Worldcrosser - Página 3 796959
e quando nessa "oficina" não tivesse amigos e conhecidos a fazer alguma coisa, era um dia triste...


ABR ST1200 Worldcrosser - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
António Martins
ST1200 Worldcrosser - Página 3 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

ST1200 Worldcrosser - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ST1200 Worldcrosser   ST1200 Worldcrosser - Página 3 Icon_minitimeSex Set 09, 2011 2:24 pm

Edgar escreveu:
Como encararias as coisas se conseguisses determinadas facilidades que outros conseguem, tais como o Ewan ou o Charley??

ST1200 Worldcrosser - Página 3 546328 ST1200 Worldcrosser - Página 3 546328

acho que não tenho resposta... ST1200 Worldcrosser - Página 3 645491
o dinheiro muitas vezes muda as pessoas...
talvez eu não seja diferente dos outros e mudasse também...


mas se tivesse dinheiro fazia uma enorme oficina com ferramenta de todos os tipos
e abria as portas para quem quisesse ST1200 Worldcrosser - Página 3 122298
e num anexo da oficina fazia um enorme fogareiro e uma adega com medronho ST1200 Worldcrosser - Página 3 796959
e quando nessa "oficina" não tivesse amigos e conhecidos a fazer alguma coisa, era um dia triste...


ABR ST1200 Worldcrosser - Página 3 919911

Grande EDGAR ST1200 Worldcrosser - Página 3 656644 ST1200 Worldcrosser - Página 3 656644

Que te saia o €uromilhões... e a mim também ST1200 Worldcrosser - Página 3 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Alp
ST1200 Worldcrosser - Página 3 Star310
Alp


Moto : XT 1200

ST1200 Worldcrosser - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ST1200 Worldcrosser   ST1200 Worldcrosser - Página 3 Icon_minitimeSex Set 09, 2011 3:48 pm

Carissimo Jonhy, as duvidas que me assolaram antes de comprar a XT12 eram povoadas por muitas das expressoes utilizadas nos teus argumentos.
Vindo de uma TDM queria uma evoluçao nas minhas viagens...mas a Super era muito grande..e as especificaçoes diziam-na muito pesada, e nao tinha mais 30 cv que GS...mas entao?!?

Voces ainda nao me conhecem mas eu sou um tipo muita grande ca dentro, mas os meus 1,65m nao dao para disfarcar, e eu acho a Super facil. Chego a pensar se nao tem um girosescopio escondido, e bate aos pontos a GS neste particular (venham de la as decepçoes com a yamaha mas se nao tivessem desleixado o nicho das maxi trail a GS continuava ser o patinho feio e nao a referencia).

Por isso te digo....experimenta.
Esquece as especificaçoes e o que achavas que a marca devia ter ou nao feito.
Experimenta e vais perceber porque no mundo inteiro (fora deste reduto de pavoes onde a marca e tudo) as GS estao a ser trocadas pela Super.


Ate ja ST1200 Worldcrosser - Página 3 84716
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
ST1200 Worldcrosser - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

ST1200 Worldcrosser - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ST1200 Worldcrosser   ST1200 Worldcrosser - Página 3 Icon_minitimeSex Set 09, 2011 7:45 pm

Boas;
Edgar, não acredito que seja o dinheiro que mude as pessoas. Uma boa pessoa pobre continuará a ser uma boa pessoa mesmo que passe a ter uma conta bancária mais "gorda".
Um dos meus sonhos é conseguir montar uma garagem com uma bela bancada de ferramenta para me dedicar oas meus "brinquedos". Preferia ter uma casa mais contida com uma garagem grande do que o inverso.
Uma das coisas que admiro e que acontece em alguns países é a existência de associações, motoclubes, motorclubes, grupos de amigos que têm o seu espaço onde passam momentos de lazer, mas também na manutenção e criação dos seus projectos mecânicos. Onde se exploram no bom sentidos as aptidões dos seus membros. Por exemplo se existe um membro com conhecimentos de mecânica, trata das questões mecânicas, se existe um pintor, trata das pinturas, se existe um electricista, trata da electricidade e por aí fora.
Há uma personalidade bastante conhecida que admiro bastante: o Jay Leno, grande apaixonado por máquinas, possui uma invejável colecção e além de as usar gosta de as recuperar e manter. Para isso, além de intalações, conta com uma equipa para que tal seja possível. Tudo isso não faz com que ele apenas seja " o gajo dos milhões", mas também um empenhado elemento da equipa que gosta de estar envolvido nos diversos projectos. Possui também uma zona onde ele gosta de mexer e efectuar as operações mais simples de manutenção. tudo isto faz com que ele tenha uma ligação mais próxima às suas máquinas.
Tenho a certeza, mesmo não te conhecendo pessoalmente, que mesmo com dinheiro continuarias a mesma pessoa e sempre disponível a ajudar.

Alp, acredito que estejas extremamente feliz com a tua XTZ 12 tal como o Fortuna. E acho muito bem, têm uma bela máquina. Refers o efeito giroscópico do motor boxer, nem imaginas a minha decepção quando experimentei a versão desportiva do boxer, aquela que serviu de base para o Boxer cup.
Continuo curioso e ansioso por experimentar uma XTZ12, mas isso não impede de pensar que gostaria que esta fosse mais leve.
Nem imaginas o divertido que é mudar para uma moto mais pequena e ágil quando se sai duma mais pesada. Por isso quem gosta verdadeiramente de motos, nunca deixa de gostar de motos pequenas. E algumas que podem ser extremamente eficientes e causar muita azia a motos maiores e mais potentes. Por exemplo, não sei se imaginas a azia que pode causar uma "velha" TDM 850 bem "tocada" a muitas motos mais recentes e potentes em zonas de montanha como a Serra da Estrela.
Ir para o topo Ir para baixo
Alp
ST1200 Worldcrosser - Página 3 Star310
Alp


Moto : XT 1200

ST1200 Worldcrosser - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ST1200 Worldcrosser   ST1200 Worldcrosser - Página 3 Icon_minitimeSex Set 09, 2011 8:11 pm

Antes de mais ST1200 Worldcrosser - Página 3 919911 pela belissima visao de que o dinheiro pode fazer por um verdadeiro petrolhead!!

Eu desde ja peço desculpa se nao me fiz entender quanto ao efeito "giroscopio", a analogia pertendia demonstrar o quanto a XT12 esta bem equilibrada quanto ao binomio centro de massa/centro de gravidade, e nao(e concordo contigo, e detestavel) o efeito de torque do boxer da bm...

Quanto ao facto ea TDM ser uma maquina infernal,acredita que sei o que dizes....cheguei a pensar subir as pezeiras da minha!!! ST1200 Worldcrosser - Página 3 715610

As escolhas sao pessoais, mas uma Adventure Bike nunca fara mato como mota de enduro, e tambem nao vai para o centro de Lisboa tao bem com uma Vespa....mas a Yamaha demorou 5 anos a produzir a ST12 para o mercado das Adventure...nao enganaram ninguem. Descobri a minha companheira de viagens ideal!

Esta conversa fazia mais sentido com umas imperiais a marisco do Eusebio a mistura...

ST1200 Worldcrosser - Página 3 294891



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ST1200 Worldcrosser - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ST1200 Worldcrosser   ST1200 Worldcrosser - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ST1200 Worldcrosser
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» PEssoal st1200
» Yamaha World Crosser - XT12
» Super Tenere WORLDCROSSER
» YAMAHA: ST1200 Vs ???
» Qual os melhores pneus para St1200

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: