Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 alterar conta-kilometros da roda(pecinha)

Ir para baixo 
+8
sergio_XT24
angelo_lopes
Johnny_1056
Cimbalino
inception
javleitao
Edgar
Figa5
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Figa5
alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Star310
Figa5


Moto : tt600re

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Empty
MensagemAssunto: alterar conta-kilometros da roda(pecinha)   alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Icon_minitimeDom Set 04, 2011 9:55 pm

boas pessoal, ja tinha pensado nisto a algum tempo, mas ultimamente como tenho andado mais de mota é que ando a notar uma diferença do caraças, numa viagem de 200/300km o meu marca prai mais 50km, o que entretanto tenho 100.000km e so fiz 50.000 alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 945103

por acaso nao ha ai dicas e ideias pa resolver isto?

nao ha nenhuma mota que tenha o mesmo sistema mas que seja de origem roda 17?

deem dicas.

fiquem bem

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Star310
Figa5


Moto : tt600re

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Empty
MensagemAssunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha)   alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 10:19 pm

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 472876 alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 19097 alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 645491 alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 3438063878
hellllllllllllllllllp meeeeeeeeeeeeeeeeeee

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 303996
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Empty
MensagemAssunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha)   alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Icon_minitimeTer Set 06, 2011 12:12 am

boas...

Tenho um conta kms desmontado na garagem alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 546328

vou ver se consigo descobrir uma ideia que resulte alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 546328


ABR alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Figa5
alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Star310
Figa5


Moto : tt600re

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Empty
MensagemAssunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha)   alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Icon_minitimeTer Set 06, 2011 10:32 pm

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 1130193320 alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 12626 alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 12626 alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 12626 alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 12626 alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 12626
és uma maquina EDGAR :p
eu ja andei a pesquisar mas nao ta facil, o que axo esquesito é o pessoal nao se queixar, se calhar nao notam a diferença...
eu agora noto porque tenho feito viagens com gps e com outro pessoal, e vejo uma grande diferença nos km percorridos...

abraço alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Empty
MensagemAssunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha)   alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Icon_minitimeDom Set 11, 2011 2:01 am

Através do conta kms não é viável

tinha que alterar estas peças...

quase impossível... pois não se sabe que alteração (numero de dentes) tinha que ser feita...

e para dificultar mais a coisa, o conta kms é selado com cola
e tinha que partir a colagem da caixa para ter acesso ao seu interior...

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) CIMG3969

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) CIMG3971



Para alterar a leitura do conta km/h, é fácil...
são mecanismos distintos...

o que marca a velocidade real é magnético e basta atrasar um pouco o ponteiro...

mas o que queremos é a contagem de km feitos... e isso é mecânico, e sem ajuste...

Já agora fica aqui uma vista geral da coisa:

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) CIMG3966

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) CIMG3968

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) CIMG3973




O que perguntas-te parece era única alternativa (a peça da roda que fica no cubo)...

mas isso, eu não tenho acesso por agora... alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 645491


alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Figa5
alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Star310
Figa5


Moto : tt600re

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Empty
MensagemAssunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha)   alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Icon_minitimeDom Set 11, 2011 10:31 pm

obrigado na mesma alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 919911

o que eu tinha em ideia era pesquisar que motas(yamaha) saem de origem com roda 17 e que tenham o mesmo sistema, no cubo, deve ser isso que eles mudam para alterar os km percorridos, nao acredito que mudem no conta km...

assim era so arranjar a peça do cubo e manda-la pa minha :)

tenho k fazer uma investigaçao exaustiva alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 472876 alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 472876 alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 472876 alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 472876 alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 472876
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Star310
Figa5


Moto : tt600re

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Empty
MensagemAssunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha)   alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 12:12 pm

a XT660X tem roda 17 a frente certo?
nao tem a mesma peças que as xt600e na roda?
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Empty
MensagemAssunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha)   alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 2:18 pm

Boas

A xtx já tem conta km digital. Talvez tenha um sistema mais electronico que a xt600 alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 546328
Mas alguém conheça o sistema do conta km da xtx pode dizer alguma coisa mais útil alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 964551

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Star310
Figa5


Moto : tt600re

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Empty
MensagemAssunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha)   alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 9:48 pm

pois tambem tens razao...

Pessoal das XTX onde andam alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 353512
Ir para o topo Ir para baixo
inception
alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Star310
inception


Moto : XTractor

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Empty
MensagemAssunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha)   alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 10:26 pm

Figa5 escreveu:
a XT660X tem roda 17 a frente certo?
nao tem a mesma peças que as xt600e na roda?

boas a XTX tem roda 17 na frente sim, mas creio que nao te servirá de muito pois a leitura da velocidade e kms é feita por um sensor (hall sensor) magnetico que vai à caixa de velocidades (a vermelho na figura):
alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Xtrxspeedsensor

podes considerar para a tua Xt talvez, adquirir um conta quilometros digital (nao faço ideia de preços.. ebay?) tens é de espetar os imans e sensor que la veem na roda da frente. normalmente sao bastante precisos.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Star310
Figa5


Moto : tt600re

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Empty
MensagemAssunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha)   alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Icon_minitimeDom Set 18, 2011 12:16 am

pois, isto nao anda facil...
a velocidade constante nao me faz diferença, porque ando la com um gps, é mesmo so porque entretanto esta com 50000km e eu nem 25000 fiz alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 19946
Ir para o topo Ir para baixo
Cimbalino
alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Star310
Cimbalino


Moto : Yamaha XT600E

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Empty
MensagemAssunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha)   alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Icon_minitimeQua Out 26, 2011 11:18 pm

Estou a pensar comprar uns velocimetros originais para a minha e depois vou ter o mesmo problema... andei a ver foruns brasileiros sobre esta questão e aparentemente eles resolvem-na a com desmultiplicadores, pelo menos na tornado. Será que podemos fazer o mesmo para a xt??
http://forum.tornadeiros.com.br/viewtopic.php?t=6995
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Empty
MensagemAssunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha)   alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Icon_minitimeQui Out 27, 2011 2:15 am

Parece que é isto... ou algo deste género alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 122298

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Empty
MensagemAssunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha)   alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Icon_minitimeQui Out 27, 2011 10:09 am

Boas;
Continuo a não acreditar muito no rigor dessas alterações.
Pode haver motos com peças semelhantes a essas (sem-fim do Conta Km) e que permitam uma leitura mais real, mas isso será sempre uma questão de sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Empty
MensagemAssunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha)   alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Icon_minitimeQui Out 27, 2011 11:10 am


Nunca existiu uma XTX com sem-fim na roda? Das duas uma, ou se altera a desmultiplicação no conta-Km ou no sem-fim. Sendo o conta-Km mais caro que um sem-fim, acho que os fabricantes devem alterar o sem-fim. Nunca olhei com olhos de ver (nem medi) mas acho que não haverá mais de meia dúzia de sem-fins diferentes pelo que levar o sem-fim a um sucateiro de Motos, pode ser que ele arranje outro de uma Moto com a roda mais pequena e que encaixe alterar conta-kilometros da roda(pecinha) 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Conteúdo patrocinado





alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Empty
MensagemAssunto: Re: alterar conta-kilometros da roda(pecinha)   alterar conta-kilometros da roda(pecinha) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
alterar conta-kilometros da roda(pecinha)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?
» Conta kilometros e rotações digital
» Base do conta km/conta rotações xt600 E
» Alterar o relantim
» Alterar Suspenção XT660R

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: DIY Supermotard-
Ir para: