Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações

Ir para baixo 
+4
Ricardo Brântuas
ricasbeiro
Edgar
mcordeiro
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
mcordeiro
Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Star310
mcordeiro


Moto : XT 660 R

Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Empty
MensagemAssunto: Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações   Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Icon_minitimeSáb Ago 06, 2011 7:06 pm

Caríssimos,

Mesmo com os escapes de origem na xt 660 nas desacelerações eram produzidos pequenos rateres.

Agora que troquei pelos Akrapovic acontece o seguinte:

- Com os silenciadores não há rateres;
- Sem os silenciadores (que som lindo e brutal) os rateres nas desacelerações são muitissimos e parecem tiros, o que é um pouco desconfortável (pelo menos para mim).

Levei a oficina da Yamaha e eles disseram que com os silenciadores a mota está a funcionar 5 estrelas não precisando sequer de afinação nenhuma.

Já sem silenciadores a coisa só se resolverá com um genero de power commander.

Pergunto: não haverá uma soluçãos mais fácil para acabar ou diminuir estes rateres?
Já ouvi falar em desactivar o IAS? mas parece-me que é arriscar mexer em algo que veio assim de fábrica??

O que dizem?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Empty
MensagemAssunto: Re: Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações   Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 12:17 am



Dá uma vista de olhos nisto
Rateres na XT660Z 2008up Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações 37087


Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ricasbeiro
Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Empty
MensagemAssunto: Re: Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações   Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 1:47 pm

Boas

Muitas vezes os rateres na desaceleração são originados por uma fuga na linha de escape (por exemplo numa abrassadeira do escape) ou uma entrada de ar parasita na admissão
Ir para o topo Ir para baixo
mcordeiro
Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Star310
mcordeiro


Moto : XT 660 R

Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Empty
MensagemAssunto: Re: Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações   Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 4:01 pm

ricasbeiro escreveu:
Boas

Muitas vezes os rateres na desaceleração são originados por uma fuga na linha de escape (por exemplo numa abrassadeira do escape) ou uma entrada de ar parasita na admissão
Ir para o topo Ir para baixo
mcordeiro
Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Star310
mcordeiro


Moto : XT 660 R

Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Empty
MensagemAssunto: Re: Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações   Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 4:03 pm

ricasbeiro escreveu:
Boas

Muitas vezes os rateres na desaceleração são originados por uma fuga na linha de escape (por exemplo numa abrassadeira do escape) ou uma entrada de ar parasita na admissão

Não creio que seja de uma fuga na linha de escape, pois o escape é própriopara a xt 660, e porque com o escape original também fazia, mas menos e ouvia-se mais baixo.

Quanto ao retirar o tubo AIS parece-me grave!! Não prejudicará? Sevem assim da marca por alguma coisa será, não?!
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Brântuas
Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Star310
Ricardo Brântuas


Moto : XT600E

Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Empty
MensagemAssunto: Re: Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações   Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 4:28 pm

acho que...

quando tiras silenciador o motor "respira melhor", o que, com a mesma quantidade de gasolina, vai empobrecer a mistura provocando os rateres. é normal quando mudamos o escape e filtro de ar de origem para um conjunto mais "aberto", termos de aumentar a medida do giglleur para que a quantidade de gasolina seja a correcta para a nova quantidade de ar Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações 546328

Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações 919911
Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Star310
lennoxlewis



Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Empty
MensagemAssunto: Re: Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações   Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 1:23 pm

na minha 600 parece que estou na guerra do kosovo... ao fim de um tempo habituei-me percebendo que nao é defeito mas feitio... estes motores portam-se assim, ponto.

Com o tempo aprendes a controlar o barulho que ela produz para te adaptares ao ambiente circundante..ou à policia..lol
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Morais
Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Star310
Tiago Morais



Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Empty
MensagemAssunto: Re: Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações   Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 12:06 pm

Tambem andei com essa sensação de desconforto, já pensei imensas vezes em trocar de escapes, até porque os meus tem um barulhinho metálico no interior do próprio escape ao desacelerar, mas esquecendo isso.
Não te sei dizer qual o problema mas o teu problema não é singular eu ja vi algumas com akrapovic a fazerem o mesmo.
já agora que peça era essa que eles colocavam? era só mesmo um pacificador de rateres? lol
Ir para o topo Ir para baixo
mcordeiro
Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Star310
mcordeiro


Moto : XT 660 R

Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Empty
MensagemAssunto: Re: Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações   Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 2:16 pm

Tiago Morais escreveu:
Tambem andei com essa sensação de desconforto, já pensei imensas vezes em trocar de escapes, até porque os meus tem um barulhinho metálico no interior do próprio escape ao desacelerar, mas esquecendo isso.
Não te sei dizer qual o problema mas o teu problema não é singular eu ja vi algumas com akrapovic a fazerem o mesmo.
já agora que peça era essa que eles colocavam? era só mesmo um pacificador de rateres? lol
Power Commander.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Morais
Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Star310
Tiago Morais



Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Empty
MensagemAssunto: Re: Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações   Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 2:41 pm

Sim sim Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações 964551
Mas essa peça só faz com que atenue os rateres ou tem outros fins? ou é uma unidade que faz com que controles o "power" da mota de modo a afina-la?
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Empty
MensagemAssunto: Re: Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações   Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 3:42 pm

O power commander é uma centralina programavel e que faz o by-pass à original. Permite ajustar a mistura A/F nas varias gamas de rotação. É preciso é perder tempo e um banco de ensaio ou sacar mapas da net. Eu particularmente não me importo de sacar mapas da net mas tem que ir ao banco de ensaio na mesma.

Deve ser o after-market mais valioso para um motor na minha opinião. Mesmo com a mota stock se pode tirar partido dele uma vez que com isto das emissões e normas as centralinas vem afinadas para "consumo" ecologico e nem sempre optimizam o que o motor pode "dar"
Ir para o topo Ir para baixo
mcordeiro
Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Star310
mcordeiro


Moto : XT 660 R

Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Empty
MensagemAssunto: Re: Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações   Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 3:50 pm

Fortuna,muito bem explicado e de forma simples.

No entanto vou-me habituando à mota e já consigo reduzir os rateres alterando a forma de condução. Mas eliminá-los é quase impossível! Um ou outro de vez em quando ébem vindo, agora sempre que se desacelera jáé demais!! Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações 294891 Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Empty
MensagemAssunto: Re: Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações   Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 5:38 pm

Eu sou dois zeros à esquerda no que toca à mecanica mas:

EU penso ser de todo impossivel tirar os rateres na desaceleração embora com Power Comander possa reduzi-los com um mapa para uma mistura mais pobre em baixas (se é que estas motas tem altas Rolling Eyes ) <--- NÃO É RECOMENDADO POR NINGUEM MAS É A TEORIA

Anyway, penso que por ser um mono e a compressão maior é mais defeito que feitio e, sinceramente, não me lembro de nenhum que não faça isso.

Aliás, qualquer motor faz isso quando se desacelera "à cão" depois de uma gazada por causa do excesso de gasolina por queimar.

Quanto mais depressa fores mais gasolina entra e pior o rater numa desaceleração rápida pelo motivo acima descrito.

PS: reforço a ideia de que sou 2 ZEROS à esquerda no que toca a mecânica mas juntando logica e experiencia com algumas conversas à mistura deu o testamento que se pode ler Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações 294891

Ir para o topo Ir para baixo
mcordeiro
Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Star310
mcordeiro


Moto : XT 660 R

Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Empty
MensagemAssunto: Re: Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações   Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 3:56 pm

Fortuna, retomando o tema, é curioso (pelo menos para mim) que quanto mais acelerado vou e, consequentemente mais desacelerações bruscas faço, menores são os rateres. Ao contrário, quanto mais suavamente ando e desacelero mais devagar, masia rateres tenho... Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações 645491 Question
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Empty
MensagemAssunto: Re: Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações   Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 5:38 pm

mcordeiro escreveu:
Fortuna, retomando o tema, é curioso (pelo menos para mim) que quanto mais acelerado vou e, consequentemente mais desacelerações bruscas faço, menores são os rateres. Ao contrário, quanto mais suavamente ando e desacelero mais devagar, masia rateres tenho... Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações 645491 Question

gasolina a mais na zona de explosao, isso deve ser afinaçao do carborador.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Empty
MensagemAssunto: Re: Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações   Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Akrapovic na XT 660 - rateres nas desacelerações
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rateres, normal?
» Engasga-se/Ráteres
» TDM 850 com rateres a frio
» Rateres e perda de potência
» Rateres na XT660Z 2008up

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: