Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pequena Fuga pela tampa filtro oleo??

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
neves
Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Star310
neves


Moto : Tenere 2001 3YF

Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Empty
MensagemAssunto: Pequena Fuga pela tampa filtro oleo??   Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 9:43 am

Boas Malta...

A semana passada detectei que a minha tenere tinha uma pequena fuga pela tampa do filtro de oleo...passeio no elefante azul,uma lavagem para ter a certeza....e fiz uma viagem de uns 4 kms....quando cheguei a casa estava assim:

Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Semttulo1rs




Agora,venham de lá esses mecanicos tranquilizar-me...


Será que basta um re-aperto, ou será algo mais grave???

Antes de mexer,convem perguntar....
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena Fuga pela tampa filtro oleo??   Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 1:27 pm

Boas...

Basta um reaperto com uma chave de bocas de 8mm

isso é uma tampa de alumínio ou dum material manhoso e não podemos fazer muita força se não a rosca vai ao ar...

basta desapertar um pouco (um oitavo de volta)... e reapertar...

se não resultar troca-se a anilha de cobre Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? 449138

eu usei um terminal eléctrico de olhal para parafusos M5, para substituir a anilha Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? 796959 (na minha outra XT)

Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? 2378_mini




Se a fuga for entre a tampa e o motor é o orimg ou então precisa de um reaperto...



Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
neves
Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Star310
neves


Moto : Tenere 2001 3YF

Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena Fuga pela tampa filtro oleo??   Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 1:51 pm

Thanks Edgar...


Vou primeiro testar o re-aperto, estava era com medo, e vieste confirmar...nada de força exagerada,senão estrago tudo...

Quanto a ideia do terminal....no minimo original...já agora,sempre que precisares de terminais desses e outros,eu tenho cá disso na empresa....e arranjo-te os que precisares Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? 660483

Um problema "resolvido", já agora...não tens maneira/ideia genial de apertar a porca da suspensão de forma a torna-la mais rija???

É que a chave que tenho não consigo...dá me la a tua opiniao...

Quando coloco as malas,ela baixa logo a suspensão,fazendo que fique muito pouco inclinada...e já por duas vezes que a ía deixando cair por esse motivo...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena Fuga pela tampa filtro oleo??   Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 2:51 pm

boas

é uma chave de 32mm mas tem que ter uns 3 a 5mm de grossura porque se não bate na outra porca...
mas para a XT600E http://www.clubextportugal.com/t1811-ajustar-o-amortecedor-traseiro-da-xt600e


Para a Ténéré de 1991 em diante acho que é necessário uma chave igual à da XT350 Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? 546328


se for igual a este só mesmo com a tal chave que é comum a XT350

Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? 1-Amortecedor-XTZ-660-93


ou então com uma chave de fendas velha e comprida e com um martelo desaperta-se e ajusta-se e volta-se a apertar a martelada (com algum jeito e peso e medida)


Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
neves
Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Star310
neves


Moto : Tenere 2001 3YF

Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena Fuga pela tampa filtro oleo??   Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 3:03 pm

As porcas que tentei desapertar/apertar foram estas:
Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? 1amortecedorxtz66093



Sem tirar o amortecedor da mota...Para apertar tenho de tirar o amortecedor fora??? Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? 680704 Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? 680704 Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? 680704

Não tarda muito meto a maquina de soldar a trabalhar e fixo o amortecedor Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena Fuga pela tampa filtro oleo??   Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 3:17 pm

Dá para fazer tudo montado na mota Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? 546328

na minha até faço em viagem...

e na tua só as porcas é que são diferentes...

porque de resto... o espaço para trabalhar deve ser igual...
mas assim que ver uma ténéré vou confirmar Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? 964551


Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
fabian
Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Star310




Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena Fuga pela tampa filtro oleo??   Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 8:20 pm

Na minha Yz125 tinha uma suspensão idêntica a essa e usava a técnica da chave de fenda e martelo.

O meu lema é: Se não consegues resolver com um martelo, é porque é um problema eléctrico. Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? 449138
Ir para o topo Ir para baixo
neves
Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Star310
neves


Moto : Tenere 2001 3YF

Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena Fuga pela tampa filtro oleo??   Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 5:05 pm

Edgar escreveu:


Basta um reaperto com uma chave de bocas de 8mm

Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? 919911


E foi mesmo isso que fiz e está impecavel!

Obrigado...problema resolvido! Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena Fuga pela tampa filtro oleo??   Pequena Fuga pela tampa filtro oleo?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pequena Fuga pela tampa filtro oleo??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tampa do filtro de óleo
» Fuga de oleo - XT 600 E 3tb
» Fuga de oleo XT 600
» Fuga na tampa do alternador
» [XT 600 Fuga de Óleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: