| Aquecimento da XT 600€ de 1999 | |
|
+3Pmvpires mariomcarvalho jgarcez 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
jgarcez
| Assunto: Aquecimento da XT 600€ de 1999 Qua Jul 20, 2011 4:18 pm | |
| A minha Xt aquece muito, estava eu na concentração de Faro e fui ao tal passeio de Domingo pela cidade, e não é que a minha mota começou a desligar assim de repente, penso eu que foi do calor e de não estar a andar rápido e não refrigerar a mota, no ano passado aconteceu sensivelmente o mesmo, mas depois a bateria foi ao ar e na altura fiquei a pensar que a razão era da bateria.
Entretanto quando vinha de regresso a mota parecia não querer passar os 120 tudo bem ela não dá muito mais, mas pelo menos os 140 é normal chegar lá sem problemas.
Assim de repente alguém vê algum problema. | |
|
| |
mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: Aquecimento da XT 600€ de 1999 Qua Jul 20, 2011 4:54 pm | |
| a ventoinha dispara? assim de repente se nao disparar poderá ser ou mau contacto nos fios que nao dao electricidade para a ventoinha trabalhar (ja me aconteceu isso...tinham verdete e nao davam corrente á ventoinha), algum fusivel ou o termostato na sucata.
poe a moto a trabalhar mesmo no ralenti e deixa-a aquecer um bocado. se a ventoinha nao trabalhar é sinal de algo do que disse. é melhor levares a um mecanico para ver isso. normalmente quando andas, como leva com vento fresco vai-se mantendo, mas basta ficares no transito, para-arranca ou algo do género, já nao refrigera e aquece demasiado. | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Aquecimento da XT 600€ de 1999 Qua Jul 20, 2011 4:59 pm | |
| Boas, a minha já fez um passeio com 40º e nunca fez nada disso... Poderá ser o CDI que aquece demais? A bateria á das quais, Japonesa ou Chinesa? Fica descansado que alguem te vai ajudar...
@mário a XT600 não tem radiador... | |
|
| |
mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: Aquecimento da XT 600€ de 1999 Qua Jul 20, 2011 5:10 pm | |
| nao tem radiador? bem entao arrefece a oléo né? nao pode ser falta dele? ou a bomba do oleo tar a trabalhar mal? é oleo sintetico ou mineral? é que já li algures que o oleo para a xt é melhor ser mineral... | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Aquecimento da XT 600€ de 1999 Qua Jul 20, 2011 5:12 pm | |
| - mariomcarvalho escreveu:
- nao tem radiador? bem entao arrefece a oléo né? nao pode ser falta dele? ou a bomba do oleo tar a trabalhar mal?
Sim também poderá ser a bomba de óleo... A XT600E é refrigerada a ar... | |
|
| |
mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: Aquecimento da XT 600€ de 1999 Qua Jul 20, 2011 5:15 pm | |
| provavelmente estará na altura de mudares o oleo a isso. espera que o carissimo edgar diga de sua justica pois já encontrei um topico antigo dele noutro forum acerca do assunto e decerto saberá responder a isto. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Aquecimento da XT 600€ de 1999 Qua Jul 20, 2011 8:01 pm | |
| - jgarcez escreveu:
- A minha Xt aquece muito, estava eu na concentração de Faro e fui ao tal passeio de Domingo pela cidade, e não é que a minha mota começou a desligar assim de repente, ... ....
Pode ser o relatin estar baixo... basta dar-lhe um pequeno toque no parafuso que tem uma mola junto aos cabos do acelerador... poderá ser isso... - jgarcez escreveu:
- ... ...
Entretanto quando vinha de regresso a mota parecia não querer passar os 120 tudo bem ela não dá muito mais, mas pelo menos os 140 é normal chegar lá sem problemas.
Assim de repente alguém vê algum problema. Se apanhares algum vento e a estrada ligeiramente a subir é normal... ou pode ser normal... Agora há coisas que temos e devemos ter sempre impecáveis... filtro de ar limpo... óleo em bom estado... e de preferência a meio da vareta... a vela certa e com a folga entre 0,8/0,9mm uma pressão correcta nos pneus também ajuda (pouca coisa) na velocidade final e no consumo de gasolina... e ainda mais quando a mota vai bem carregada 1,6 kg na frente e 2,1 a trás por exemplo (eu uso esta...) De resto e assim não estou a ver problemas... basta aumentar um pouco o relantin... mas agora está tudo bem ??? | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Aquecimento da XT 600€ de 1999 Qua Jul 20, 2011 8:14 pm | |
| - Edgar escreveu:
uma pressão correcta nos pneus também ajuda (pouca coisa) na velocidade final e no consumo de gasolina... e ainda mais quando a mota vai bem carregada 1,6 kg na frente e 2,1 a trás por exemplo (eu uso esta...)
Essas pressões são ao contrário certo Edgar? | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Aquecimento da XT 600€ de 1999 Qua Jul 20, 2011 8:53 pm | |
| Boas Como estão as falanges ?? Uma entrada maior de ar provoca empobrecimento da mistura e consequente sobreaquecimento. Pode tambem estar o relantim muito pobre
| |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Aquecimento da XT 600€ de 1999 Qui Jul 21, 2011 11:48 am | |
| - Jarod escreveu:
- Edgar escreveu:
uma pressão correcta nos pneus também ajuda (pouca coisa) na velocidade final e no consumo de gasolina... e ainda mais quando a mota vai bem carregada 1,6 kg na frente e 2,1 a trás por exemplo (eu uso esta...)
Essas pressões são ao contrário certo Edgar? NÃOnos carros como têm o motor na frente (ou mais peso na frente) é ao contrario... mais pressão nas rodas da frente nas motas o peso está quase todo na roda de trás quando vamos em cima dela... ABR | |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: Aquecimento da XT 600€ de 1999 Qui Jul 21, 2011 12:37 pm | |
| - Edgar escreveu:
nos carros como têm o motor na frente (ou mais peso na frente) é ao contrario... mais pressão nas rodas da frente ABR Uma pequena correcção: O meu ou é igual nos dois eixos ou MAIS atrás... | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Aquecimento da XT 600€ de 1999 Qui Jul 21, 2011 12:45 pm | |
| | |
|
| |
jgarcez
| Assunto: Re: Aquecimento da XT 600€ de 1999 Qui Jul 21, 2011 9:20 pm | |
| Normalmente quando estou parado e ao relanti vai me aquecendo, nunca estive é assim tanto tempo parado que ela aquecesse assim tanto. Do óleo e flltros também acho que não é pois tenho levado sempre ao mencanico e peço para ele ver essas coisas e se for preciso trocar, e ele nunca me falou nada disso.
Pensei ser problema nas falanges, pois vi isso aqui pelo forum e talvez seja disso.
Qualquer dia passo ai a do Edgar para ele me ver esse problema, pode ser que seja disso, ou então do relanti, mas se fosse só do relanti ela parava em qualquer altura.
Já agora a minha XT só funciona com o descanso recolhido, a vossa também é assim. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Aquecimento da XT 600€ de 1999 Sex Jul 22, 2011 12:24 am | |
| - jgarcez escreveu:
- Qualquer dia passo ai a do Edgar para ele me ver esse problema, pode ser que seja disso, ou então do relanti, mas se fosse só do relanti ela parava em qualquer altura.
Quando o motor aquece o relanti baixa ligeiramente... e então pode ir a baixo... já me aconteceu na minha outra XT, ir numa AE a dar gatilho sempre a fundo e quando parei na portagem foi-se a baixo... e tive que subir um pouco o relanti... - jgarcez escreveu:
- Já agora a minha XT só funciona com o descanso recolhido, a vossa também é assim.
só quando tenho a mota engatada e o descanso em baixo... vai log a baixo... é uma protecção para não andarmos com o descanso em baixo... se tiver no neutro trabalha sempre mesmo no descanso em baixo... | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Aquecimento da XT 600€ de 1999 Sex Jul 22, 2011 11:13 am | |
| Regra geral Se o motor está frio precisa de mais gasolina (por isso se usa o choke) e quando mais quente precisa de menos Portanto se há problema em estabilizar ou manter o relantim a quente ou muito quente será sinal de mistura muito rica (muita gasolina ou pouco ar)
Mas mexer na mistura só deve ser feita quando se elimina todas as outras causas que podem dar falsos sinais nomeadamente : -estado do filtro de ar(sujo provoca mistura mais rica) -fugas de ar na admissão (falanges) -folga de válvulas errada (pouco provável nestes motores pois pouco se desafinam ) -segmentos gastos(pouco provável neste caso) -estado e tipo de vela
Depois de verificados destes pontos então se a situação se mantém, eu faria o seguinte : dar 1/2 volta para fora na mistura do relantim(parafuso por baixo do carb) e depois verificava novamente para depois chegar a alguma conclusão
Nuno
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Aquecimento da XT 600€ de 1999 | |
| |
|
| |
| Aquecimento da XT 600€ de 1999 | |
|