Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha Té!!

Ir para baixo 
+13
Nuno.Cruz
javleitao
Gonçalo
Figa5
krieg
Bruno Mourato
odamA
Edgar
Gil
Marco constantino
rui braz
Pmvpires
Jorge Baleizao
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Jorge Baleizao
A minha Té!! - Página 4 Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

A minha Té!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Té!!   A minha Té!! - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 12:57 pm

Hoje decidi alterar a suspenção da minha burra.
Como ando muito no mato achei que estava baixa demais...ia quase sempre a bater no chão...(maneira de dizer)

Fiz então estas duas peças (made home) 1,5 cm mais curtas.

A minha Té!! - Página 4 Umlenkhebel-tiefer-linkage-bones-xt660z

Inicialmente fiz com 2 cm mais curtas mas ficava demasiado alta em relaçao á frente ( que tambem depois alterei)

Ficou brutal com os 1,5 cm!!!
Levantou 6cm em relaçao como estava de origem!!!
Agora a mota ate parece mais leve,está mais "esguia" parece uma cabra com a altura que tem da proteçao de carter ao solo.

Como é obvio agora não chego com os pes ao chão e tenho 1.82 de altura...mas isso para mim nao vai ser problema,ela é para ANDAR e nao para ir com os pes á rojo. A minha Té!! - Página 4 945103

Na frente meti uns casquilhos com 3 cm de altura e alterei a densidade do oleo,tinha 10w de origem e ficou com 15w e subi 5mm o nivel do mesmo.

Nao tierei fotos do trabalho realizado,estava em picos para a acabar!
Logo mais ja meto uma fotita da burra.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.Cruz
A minha Té!! - Página 4 Star310
Nuno.Cruz


Moto : Super Ténéré 750

A minha Té!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Té!!   A minha Té!! - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 1:09 pm

A minha Té!! - Página 4 444520
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
A minha Té!! - Página 4 Star310
Figa5


Moto : tt600re

A minha Té!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Té!!   A minha Té!! - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 1:57 pm

Jorge Baleizao escreveu:

Na frente meti uns casquilhos com 3 cm de altura
podes por fotos e de que material puses-te?

eu ando a pensar em fazer uns tacos em nylon e meter dentro da suspensao A minha Té!! - Página 4 546328


A minha Té!! - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Baleizao
A minha Té!! - Página 4 Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

A minha Té!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Té!!   A minha Té!! - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 3:24 pm

Nao tirei fotos a nada...

A minha Té!! - Página 4 Fotografia0359

A minha Té!! - Página 4 Fotografia0358

A minha Té!! - Página 4 Fotografia0357

Eu fiz em metal,Inox para nao oxidar.
Em nylon ou teflon tambem é uma boa ideia sim Sr,os foram de 3 cm de altura.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
A minha Té!! - Página 4 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

A minha Té!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Té!!   A minha Té!! - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 7:49 pm

Brutal Jorge, ficou altissima!!

Não chegas ao chão nem em bicos de pés? A minha Té!! - Página 4 1130193320
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Pmvpires
A minha Té!! - Página 4 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

A minha Té!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Té!!   A minha Té!! - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 7:51 pm

A minha Té!! - Página 4 1130193320 Isso para mim era para A minha Té!! - Página 4 715610 sempre que parasse... A minha Té!! - Página 4 945103
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
ricasbeiro
A minha Té!! - Página 4 Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

A minha Té!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Té!!   A minha Té!! - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 10:26 pm

Pmvpires escreveu:
A minha Té!! - Página 4 1130193320 Isso para mim era para A minha Té!! - Página 4 715610 sempre que parasse... A minha Té!! - Página 4 945103

Pires, bom remédio

A minha Té!! - Página 4 Modelos-De-Sapato-Alto-Modelos-

diz la que nao sou amigo A minha Té!! - Página 4 353512
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
A minha Té!! - Página 4 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

A minha Té!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Té!!   A minha Té!! - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 10:32 pm

Jorge Baleizao escreveu:
Como é obvio agora não chego com os pes ao chão e tenho 1.82 de altura...mas isso para mim nao vai ser problema,ela é para ANDAR e nao para ir com os pes á rojo. A minha Té!! - Página 4 945103
O Paulo Marques disse uma vez que basta chegar com os pés aos patins, heheh A minha Té!! - Página 4 307869


Jorge Baleizao escreveu:
Eu fiz em metal,Inox para nao oxidar.
Em nylon ou teflon tambem é uma boa ideia sim Sr,os foram de 3 cm de altura.
Quase que aposto que não falaste com o teu amigo Kiko da RNM. 3 centímetros de pré-carga na mola acho uma loucura mesmo com óleo 15. Apesar de não o conhecer ou me engano muito ou ele diria 1,5 no máximo 2 cm. As molas são progressivas, não são?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Pmvpires
A minha Té!! - Página 4 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

A minha Té!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Té!!   A minha Té!! - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 11:03 pm

ricasbeiro escreveu:
Pmvpires escreveu:
A minha Té!! - Página 4 1130193320 Isso para mim era para A minha Té!! - Página 4 715610 sempre que parasse... A minha Té!! - Página 4 945103

Pires, bom remédio

A minha Té!! - Página 4 Modelos-De-Sapato-Alto-Modelos-

diz la que nao sou amigo A minha Té!! - Página 4 353512

És mesmo um grande amigo A minha Té!! - Página 4 176279
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
A minha Té!! - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A minha Té!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Té!!   A minha Té!! - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 17, 2011 1:41 am

Muito fixe... A minha Té!! - Página 4 122298

deves ter poupado uma boa téca de € com esse home made A minha Té!! - Página 4 449138
mas é preciso ter um bom kit de unhas para andar sempre com os pés lá em cima A minha Té!! - Página 4 796959



@Ricas
eu não percebo nada de sapatos...
mas parece serem bons A minha Té!! - Página 4 796959

A minha Té!! - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge Baleizao
A minha Té!! - Página 4 Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

A minha Té!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Té!!   A minha Té!! - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 17, 2011 12:53 pm

angelo_lopes escreveu:
Jorge Baleizao escreveu:
Como é obvio agora não chego com os pes ao chão e tenho 1.82 de altura...mas isso para mim nao vai ser problema,ela é para ANDAR e nao para ir com os pes á rojo. A minha Té!! - Página 4 945103
O Paulo Marques disse uma vez que basta chegar com os pés aos patins, heheh A minha Té!! - Página 4 307869


Jorge Baleizao escreveu:
Eu fiz em metal,Inox para nao oxidar.
Em nylon ou teflon tambem é uma boa ideia sim Sr,os foram de 3 cm de altura.
Quase que aposto que não falaste com o teu amigo Kiko da RNM. 3 centímetros de pré-carga na mola acho uma loucura mesmo com óleo 15. Apesar de não o conhecer ou me engano muito ou ele diria 1,5 no máximo 2 cm. As molas são progressivas, não são?

As valvulas ja tinham sido alteradas por ele,mas a mota afundava muito de frente mesmo assim.
A soluçao era mesmo esta,ou meter outras molas e deixar o setup como estava ou entao dar mais pre-carga na mola e alterar a densidade do oleo como fiz.
Esta ideia foi minha mas eu ja tinha falado disto com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Baleizao
A minha Té!! - Página 4 Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

A minha Té!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Té!!   A minha Té!! - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 17, 2011 12:57 pm

Edgar escreveu:
Muito fixe... A minha Té!! - Página 4 122298

deves ter poupado uma boa téca de € com esse home made A minha Té!! - Página 4 449138
mas é preciso ter um bom kit de unhas para andar sempre com os pés lá em cima A minha Té!! - Página 4 796959



@Ricas
eu não percebo nada de sapatos...
mas parece serem bons A minha Té!! - Página 4 796959

A minha Té!! - Página 4 919911

Poupei e bem so gastei mesmo os euros do oleo 15w,a mao de obra e ferragem é minha aqui da oficina.
Sempre achei a mota muito baixa (na minha opinião) e para andar um pouco depressa com ela,sentia-a um pouco limitada de suspençao.
A minha Té!! - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
A minha Té!! - Página 4 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

A minha Té!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Té!!   A minha Té!! - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 17, 2011 11:30 pm

@Jorge Baleizao
Afundava a curvar, na travagem, em bossas pequenas, grandes, suponho que nos saltos e nas travagens. O teu amigo resolvia isso trocando ou acrescentando anilhas, não? Falaste com ele?

Eu acho que dar uma pré-carga de 3 cm a uma mola é muito, mas estamos a conversar. A suspensão tem de ler o terreno e isso parece-me mola a mais, daí ter-te perguntado se falaste com o teu amigo.

As válvulas Race-Tech são um tratado de hidráulica e o teu amigo meteu concerteza várias anilhas de diferentes espessuras e diâmetros para obter os comportamentos que queria, fosse qual fosse a velocidade da compressão ou da extensão do trabalhar da forqueta. A alteração da mola baralha essas contas todas A minha Té!! - Página 4 546328 .

Já agora, e continuando a conversar, eu acho que a fotografia é de um modelo e não da tua Moto. Escolheste o aço em que fizeste as bielas, e furaste-as ou frezaste-as? Às vezes o barato sai caro. Mandei vir umas bielas maiores para uma Bandit 600 de um Amigo baixinho e custaram 14 Euros (12£). Com portes 18 Euros. Agora já estão mais caras, 16 £ Neutral http://www.cjaccessories.co.uk/home.php?cat=320

Para Vadios como eu, não há crise, mas para quem anda para ganhar como tu, numa classe que não tem só um participante, isso é importante. Olha o que o meu filho fez a uma biela num enduro de Viana. Na competição as solicitações ao material são muito fortes.

A minha Té!! - Página 4 BielasRX

Um abraço,
A minha Té!! - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Jorge Baleizao
A minha Té!! - Página 4 Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

A minha Té!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Té!!   A minha Té!! - Página 4 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 10:20 pm

Os resultados estao brutais!!!
Se antes estava boa,pois agora está um mimo!!
Nem parece a mesma,nao afunda tanto e esta a ler muito bem o terreno.

Angelo,o material que usei foi barras de inox de 4mm de espessura na parte de traz,e á frente os casquilhos foram feitos em nylon no torno mecanico.
Eu e o Kiko decidimos retirar 0.5cm dos casquilhos á frente,e setup que ja tinha sido alterado anteriormente foi revisto e nao foi necessario alterar,a densidade do novo oleo resolveu.
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
A minha Té!! - Página 4 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

A minha Té!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Té!!   A minha Té!! - Página 4 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 11:45 pm

Ta mesmo alta A minha Té!! - Página 4 1130193320

Para mim é que era bom...porque tenho 2 metros A minha Té!! - Página 4 449138 não havia problema A minha Té!! - Página 4 945103

Nem precisava dos saltos altos rosa A minha Té!! - Página 4 24863 A minha Té!! - Página 4 43390
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha Té!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Té!!   A minha Té!! - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha Té!!
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minha apresentação e da minha Super
» A minha ex-XT 600 SM '01
» A minha DG!
» A minha EX
» ola! a minha XT...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: