Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Subir a Altura do Guiador

Ir para baixo 
+7
ET600
Ricardo Cardim
libertoluso
Jarod
Fortuna
inception
Edgar
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Subir a Altura do Guiador Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Subir a Altura do Guiador Empty
MensagemAssunto: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 1:23 am

Boas...

Depois de alguma conversa e discussão num passeio do CXTP,
sobre qual a melhor altura do guiador duma XT600E...
e como a altura do guiador pode ajudar em Off Road...

Eu cheguei à conclusão que,
como tenho pouco mais que 1,7M sinto-me perfeitamente ajustado com a altura do guiador da minha mota...
(ou então estou ajustado porque não quero fazer alt€raçõ€s Subir a Altura do Guiador 796959 )

mas segundo algumas pessoas, quando vamos fora de estrada e temos que levantar o rabo,
ficamos muito marrecos e fazer muito peso sobre o guiador, e dificulta a condução em off road (e faz todo o sentido)...


O Amigo Jarod, que tem mais de 1,8M resolveu subir o guiador...
e procuramos algumas soluções para tal...

inicialmente pensou-se em trocar o guiador por um de Quad Subir a Altura do Guiador 546328
mas desistimos porque o guiador original de ferro da XT600E Subir a Altura do Guiador 37087 é mais resistente que um guiador desses baratuxos de alumínio,
e para comprarmos um de resistência idêntica seria muito caro...

também havia a situação de querermos manter os pesos de origem Subir a Altura do Guiador 37087 , e só mantendo o guiador de origem é possível enroscar aquela rosca dos pesos no guiador...
estes pesos são importantes para proteger as manetes e punhos numa queda,
e dão a largura suficiente ao guiador para proteger os plásticos do deposito,
e não podemos esquecer que ajudam na estabilidade da mota em velocidades altas...


Então resolvemos comprar isto:
http://www.motocrosscenter.com/ecommerce/product_info.php?cPath=12_47_163&products_id=577
(embora no site diga que pode subir até 5 cm, na realidade o máximo é 3,5cm)


É próprio para os guiadores de 22mm de diâmetro, e permitia subir o guiador até 3,5cm, e manter tudo de origem...
(embora no site diga que pode subir até 5 cm, na realidade o máximo é 3,5cm)


O Kit trás vários parafusos com comprimentos diferentes para se ajustar a altura que quisermos até 3,5cm...


Subir a Altura do Guiador CIMG2807


Inicialmente montamos a altura máxima e verificamos que o tubo do travão ficou muito esticado...
bastou tirar 2cm da folga que tem em baixo e ficou perfeito...

Subir a Altura do Guiador CIMG2809


Mas depois reparamos que os parafusos eram uns 5mm mais curtos que os de origem...
e baixamos 5mm no guiador e ficou perfeito Subir a Altura do Guiador 353512

Agora falta ver os resultados desta pequena alteração... quando fizermos uns bons kms em pé na mota... Subir a Altura do Guiador 307869



ATENÇÃO: Subir a Altura do Guiador 72632 Este exemplo é valido para todas as motas, mas no caso da XT660Z Ténéré (2008 - ....)
se subirmos o guiador vai bater no vidro da frente quando usamos a brecagem toda

ATENÇÃO: Subir a Altura do Guiador 72632 se montarmos isto devemos acrescentar uma chave sestavada de 6mm interior ao kit da ferramenta...


ABR Subir a Altura do Guiador 919911


Última edição por Edgar em Sex maio 27, 2011 7:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
inception
Subir a Altura do Guiador Star310
inception


Moto : XTractor

Subir a Altura do Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 9:06 am

espectaculo

tambem vou por uma coisa destas ou parecida...

Edgar disseste que acabaram por baixar 5 mm, ficou com altura acrescentada de quanto em relação ao original? 4,5 cm ?

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Subir a Altura do Guiador Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Subir a Altura do Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 11:12 am

inception escreveu:

Edgar disseste que acabaram por baixar 5 mm, ficou com altura acrescentada de quanto em relação ao original? 4,5 cm ?


Boas...

SIM... sim... ficou com 4,5cm 3cm


podemos por os 5cm mas temos que comprar 4 parafusos mais compridos Subir a Altura do Guiador 964551
porque os que o kit traz são curtos para os 5cm3,5cm Subir a Altura do Guiador 353512

Subir a Altura do Guiador 919911


Última edição por Edgar em Sex maio 27, 2011 7:47 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
Subir a Altura do Guiador Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Subir a Altura do Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 12:55 pm

Isso levantou MUITO... não é demais???

Claro que as fotos enganam. Eu queria levantar o meu em 2,5cm... Subir a Altura do Guiador 546328 Mas sai caro porque quero uns que permitem o ajuste do "volante" Subir a Altura do Guiador 225406

Vai lá andar em pé na mota e conta como foi.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Subir a Altura do Guiador Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Subir a Altura do Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 7:55 pm

Fortuna escreveu:
Isso levantou MUITO... não é demais???

O fotografo é um bocado mau... Subir a Altura do Guiador 945103 Subir a Altura do Guiador 796959 Subir a Altura do Guiador 945103

Acho que não é demais, ainda não testei mas parece-me que ficou bem assim... Talvez ainda pudesse subir mais um cadito... Cansei de andar marreco! Subir a Altura do Guiador 296550 Subir a Altura do Guiador 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Fortuna
Subir a Altura do Guiador Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Subir a Altura do Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador Icon_minitimeTer maio 24, 2011 1:01 am

Eu sei como te sentes. Mas na minha por acaso em TT não é má. Eu sinto mais a andar em estrada... até porque fico sentado naquela posição onde ela chora para apertar com ela Subir a Altura do Guiador 796959

Mas nos kms a direito é do pior... Isto da PDI é o caraças... Acho que não passa deste Verão sem levar essa engenhoca.
Ir para o topo Ir para baixo
inception
Subir a Altura do Guiador Star310
inception


Moto : XTractor

Subir a Altura do Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador Icon_minitimeSex maio 27, 2011 5:43 pm

Jarod mediste propriamente o quanto subiu ?

é que eu comprei do mesmo link e montei... mas medi (com todas as peças montadas) 3,5 cm !!

pus aqui as fotos: http://www.clubextportugal.com/t1426p30-xt660r-2005#29164
Ir para o topo Ir para baixo
libertoluso
Subir a Altura do Guiador Star310
libertoluso


Moto : xtz 750

Subir a Altura do Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador Icon_minitimeSex maio 27, 2011 7:03 pm

Olá, pessoal!

Para quem queira subir o guiador sem grande despesa, procure os suportes de guiador da XTZ750 que já são sobreelevados - há por aqui companheiros a vender xtz às peças, é aproveitar...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Subir a Altura do Guiador Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Subir a Altura do Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador Icon_minitimeSex maio 27, 2011 7:37 pm

inception escreveu:
Jarod mediste propriamente o quanto subiu ?

é que eu comprei do mesmo link e montei... mas medi (com todas as peças montadas) 3,5 cm !!

pus aqui as fotos: http://www.clubextportugal.com/t1426p30-xt660r-2005#29164

Grande barracada Subir a Altura do Guiador 300942 Subir a Altura do Guiador 300942

Vou editar o 1ºpost


OBR Subir a Altura do Guiador 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jarod
Subir a Altura do Guiador Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Subir a Altura do Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador Icon_minitimeSex maio 27, 2011 7:43 pm

inception escreveu:
Jarod mediste propriamente o quanto subiu ?

é que eu comprei do mesmo link e montei... mas medi (com todas as peças montadas) 3,5 cm !!

pus aqui as fotos: http://www.clubextportugal.com/t1426p30-xt660r-2005#29164

Eu não medi nada, eu confiei no que dizia lá... Seja como fôr, acho que tá fixe assim... Não iria levantar mais de qualquer maneira mas fizeste bem em reparar na cena! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
inception
Subir a Altura do Guiador Star310
inception


Moto : XTractor

Subir a Altura do Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador Icon_minitimeSex maio 27, 2011 7:48 pm

Jarod escreveu:
Eu não medi nada, eu confiei no que dizia lá... Seja como fôr, acho que tá fixe assim... Não iria levantar mais de qualquer maneira mas fizeste bem em reparar na cena! Rolling Eyes

eu tambem acho que para mim tá muito bem o tamanho!!

so acho mal os gajos nao averiguarem o que estao a vender, podem haver negocios menos felizes... com produtos mais caros ou até inutilizaveis por nao servirem, etc... normalmente as coisas complicam para o comprador...
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Cardim
Subir a Altura do Guiador Star310
Ricardo Cardim


Moto : Xt 600 E 2002

Subir a Altura do Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador Icon_minitimeDom Set 29, 2013 9:46 pm

Boas Jarod.
Ainda tens isso na mota?
Dá resultado?
É que quando vou em pé na minha é muito estranho.
Ou fico marreco ou tenho de ir com as pernas muito flectidas Subir a Altura do Guiador 546328 
Dá-me ai a tua opinião da coisa.

Abraço

Subir a Altura do Guiador 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Subir a Altura do Guiador Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Subir a Altura do Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador Icon_minitimeDom Set 29, 2013 10:09 pm

Sim tenho e recomendo a quem guia de pé. Subir a Altura do Guiador 547227 

Como ando quase sempre de pé dá-me imenso jeito... como sou comprido ainda podia ter levantado mais, mas assim já não está mau... Subir a Altura do Guiador 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Ricardo Cardim
Subir a Altura do Guiador Star310
Ricardo Cardim


Moto : Xt 600 E 2002

Subir a Altura do Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador Icon_minitimeDom Set 29, 2013 10:19 pm

Jarod escreveu:
Sim tenho e recomendo a quem guia de pé. Subir a Altura do Guiador 547227 

Como ando quase sempre de pé dá-me imenso jeito... como sou comprido ainda podia ter levantado mais, mas assim já não está mau... Subir a Altura do Guiador 353512 
E quando vais sentado Subir a Altura do Guiador 546328 
Aquilo fica tipo harley ou é na boa?
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Subir a Altura do Guiador Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Subir a Altura do Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador Icon_minitimeDom Set 29, 2013 10:24 pm

Nahh é na boa...

Ao inicio notas uma ligeira diferença, mas até acho a posição mais confortável que a de origem.

Depois já nem notas nada.

Isto tem tudo a ver com a tua altura e tamanho de braços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Conteúdo patrocinado





Subir a Altura do Guiador Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a Altura do Guiador   Subir a Altura do Guiador Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Subir a Altura do Guiador
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Altura do guiador? Duvidas sobre quais?
» Dúvida "Altura" XT660Z
» KIT para baixar a XT660Z Ténéré
» Voltinhas do CARDIM
» subir suspensão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: