Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Revistas de motos Portuguesas

Ir para baixo 
+14
Gonçalo
marcoantonio
javleitao
Jorge
Pmvpires
touperdido
Marco19
M4rco
webmonstro
Fortuna
Johnny_1056
miguelsantos
rui durao
Edgar
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Revistas de motos Portuguesas  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Revistas de motos Portuguesas  Empty
MensagemAssunto: Revistas de motos Portuguesas    Revistas de motos Portuguesas  Icon_minitimeQua maio 18, 2011 11:59 pm

Boas...

Uma pequena opinião e não só...

Este ano ainda não comprei revistas sobre de motas...
mas quando vou ao supermercado, dou uma vista de olhos na Motociclismo...

Este mês vem algo sobre capacetes... mas incrivelmente fizeram alguns 15 testes a diferentes capacetes... e nenhum é nacional...
temos tantos capacetes nacionais (CMS, NAU, NEXX) mas a padeleiragem das revistas só querem é coisinhas de marca estrangeira...


Já não consigo canalizar dinheiro para pagar uma revista porque acho dinheiro mal gasto e para ler opiniões de quem anda de mota ao fim de semana ou andava de mota ao fim de semana... vou à net e leio opiniões de quem anda todos os dias e de graça e sem interesses monetários ou publicitários...
(durante o Portalegre 2009, vi dois repórteres da Motojornal a fazer a reportagem de Renault Clio Revistas de motos Portuguesas  796959 )


Parece-me que as revistas só falam bem do que lhes dá dinheiro... em publicidades...
e a opinião honesta acaba por não existir... é tudo publicidade, até os testes que apregoam ser isentos...

Quando saio o 1º teste da Tenere de 2008, e foi comparada entre varias Trail e algumas com 800cc e outras com 2 cilindros... O teste foi feito por repórteres Europeus e de vários Países e a Ténéré ficou acima da concorrência, e explicaram porquê...

O mês passado na revista Motociclismo repetiram o teste mas com apenas 3 maquinas Ténéré / GS / Transalp
(salvo erro eram estas motas, ou pelo menos a Transalp era...)
como o teste foi feito por Portugueses a Ténéré ficou no final do comparativo ( porque será??? )


Agora já começo a ter reservas em abrir uma revista nacional para ler seja o que for... Revistas de motos Portuguesas  546328
porque já acho ser tempo perdido, como a publicidade que tenho que gramar na TV entre programas ou intervalos de programas...

ABR Revistas de motos Portuguesas  919911


PS: é só um desabafo de quem gostava de comprar umas revistas, e agora não é capaz de o fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rui durao
Revistas de motos Portuguesas  Star310
rui durao


Moto : Yamaha XT660Z tenere

Revistas de motos Portuguesas  Empty
MensagemAssunto: Re: Revistas de motos Portuguesas    Revistas de motos Portuguesas  Icon_minitimeQui maio 19, 2011 12:33 am

Bom desabafo Revistas de motos Portuguesas  449138 Revistas de motos Portuguesas  268840

Tb era daqueles que comprava a motociclismo quase sempre e a motojornal..... Fartei-me, e sempre a mesma coisa fiquei farto, agora dou uma vista de olhos nas estaçoes de serviço e quiosques, super tendenciosos (na minha opiniao)

Agora compro a rev, pelo menos so sao 4 por ano e tem boas fotos e algmas outras coisas que gosto. Acho que sai hoje o 5ºnº vamos la ver como vem Revistas de motos Portuguesas  680704 Revistas de motos Portuguesas  680704
Ir para o topo Ir para baixo
miguelsantos
Revistas de motos Portuguesas  Star310
miguelsantos


Moto : KTM 990 Adventure

Revistas de motos Portuguesas  Empty
MensagemAssunto: Re: Revistas de motos Portuguesas    Revistas de motos Portuguesas  Icon_minitimeQui maio 19, 2011 8:39 am

Edgar escreveu:
(durante o Portalegre 2009, vi dois repórteres da Motojornal a fazer a reportagem de Renault Clio Revistas de motos Portuguesas  796959 )

Concordo contigo em quase tudo à excepção desta frase... é mais viavél para 2 jornalistas fazerem a reportagem de carro do que de mota, se um deles for fotografo, está tudo percebido, se não... poderá ser por opção da revista que é quem cede a viatura.

Eu também deixei de comprar revistas faz muito tempo Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Revistas de motos Portuguesas  Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Revistas de motos Portuguesas  Empty
MensagemAssunto: Re: Revistas de motos Portuguesas    Revistas de motos Portuguesas  Icon_minitimeQui maio 19, 2011 10:05 am

Boas;
Confesso que sou um fanático por revistas de motos, delicio-me quando pego numa boa revista e consigo estar sossegado a lê-la. Sou daqueles que começa a estar em pulgas quando se aproxima o dia da revista chegar e se esta se atrasa fico danado.
Infelizmente o nosso panorama nacional não é muito animador. Deixei de comprar a Motojornal e a Motociclismo há muitos anos, só mesmo quando vejo que têm algo de extraordinário como um ensaio do Alan Cathcart ou a cobertura de um evento especial.

Uma revista que comprei assiduamente foi a Revista Moto, que mais tarde passou a chamar-se Moto Report, gostava do modo simples e acessível em que era escrita e frequentemente presenteava-nos com a cobertura de grandes eventos internacionais como exposições de customizações e projectos de motos transformadas. Infelizmente desapareceu do mercado, de vez em quando falhava um mês, mas aparecia de novo no mês seguinte ou mesmo no final desse mês até que desapareceu.

Há por aí umas revistas de motos antigas, só que são tão "fraquinhas"...

Recentemente surgiu a REV, um projecto engraçado. Espero que continue com qualidade e com alguma ambição e não se transforme numa revista de cagões que estão mais preocupados com fenómenos de moda.

Por estes motivos acabo por ser um consumidor de imprensa estrangeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Revistas de motos Portuguesas  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Revistas de motos Portuguesas  Empty
MensagemAssunto: Re: Revistas de motos Portuguesas    Revistas de motos Portuguesas  Icon_minitimeQui maio 19, 2011 10:38 am

Boas...

@Miguel

sim um era repórter e trazia uma câmara fotográfica XXXL
mas talvez não seja o melhor exemplo...
mas a parte que eu achei graça foi querem estacionar e não conseguirem...



Depois as revistas publicitam que andar de mota é que é bom e viva as motas, e tudo é possível fazer com uma mota...
Coisas do tipo: viajar vários dias com bagagem, ir trabalhar, etc etc...
Por isso qualquer maquina cabe num top case, ou pelo menos aquela cabia... e pode ser condicionada para um transporte seguro, e com outra mala pode levar todo o resto do equipamento...
Parece ser comodismo... ou falta de principio (por promovermos algo e não darmos o exemplo)
ou seja, quando chega a hora da verdade faz o que eu te digo mas não faças o que eu faço...
Era este exemplo que queria dar...

O Sr To zé da Motojornal vai para os Pinguins fazer reportagens de moto e acampa com neve ou sem neve...

Era ridículo durante um Travel Event, um dos apresentadores convidados aparecer de carro só porque tiveram que levar 1 ou 2 portáteis e mais isto ou aquilo...


Se a revista disponibiliza um carro ainda acho mais grave... e o mau exemplo vem de cima...
se é possível fazer reportagens para a TV de mota e em tempo real, como ciclismo, maratonas, a vinda do Papa a Portugal, etc...
não é possível fazer um Portalegre?? Revistas de motos Portuguesas  546328

Talvez esteja a ser purista de mais Revistas de motos Portuguesas  3438063878 Revistas de motos Portuguesas  3438063878 Revistas de motos Portuguesas  3438063878

Revistas de motos Portuguesas  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
Revistas de motos Portuguesas  Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Revistas de motos Portuguesas  Empty
MensagemAssunto: Re: Revistas de motos Portuguesas    Revistas de motos Portuguesas  Icon_minitimeQui maio 19, 2011 10:42 am

Essa REV deve ser exclusiva. Eu andei à procura do 1o exemplar que falava das Maxi-trail e nada... Seria a 1a vez que comprava uma revista de motas desde 1998 (se nao tou em erro) com uma ou outra exceção pelo meio e que talvez continuasse a comprar.

Não que não soubesse o resultado do comparativo mas pronto, podia ser que a escrita me surpreendesse ou ao menos justificassem os resultados com opiniões válidas ao contrario das outras revistas EUROPEIAS...

Não pensem que o fenómeno da PUB é só português...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Revistas de motos Portuguesas  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Revistas de motos Portuguesas  Empty
MensagemAssunto: Re: Revistas de motos Portuguesas    Revistas de motos Portuguesas  Icon_minitimeQui maio 19, 2011 10:49 am

Johnny_1056 escreveu:
...
Uma revista que comprei assiduamente foi a Revista Moto, que mais tarde passou a chamar-se Moto Report, gostava do modo simples e acessível em que era escrita e frequentemente presenteava-nos com a cobertura de grandes eventos internacionais como exposições de customizações e projectos de motos transformadas. Infelizmente desapareceu do mercado, de vez em quando falhava um mês, mas aparecia de novo no mês seguinte ou mesmo no final desse mês até que desapareceu.
...

Boas...

Já somos dois... e comprei desde o nº1 até à ultima...
O atraso dessa revista nas Bancas devia-se ao facto de serem feitas 11 por ano...

A pessoa que fazia a revista era o Paulo Santos, e é uma pessoa fantástica, que faz trabalhos fotográficos do melhor nível que há...
e depois é uma pessoa que não tem papas na língua...

Era a única revista que comprava religiosamente...

é possível continuar a ver o seu excelente trabalho através deste site http://www.customforever.com/index.html



Revistas de motos Portuguesas  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Revistas de motos Portuguesas  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Revistas de motos Portuguesas  Empty
MensagemAssunto: Re: Revistas de motos Portuguesas    Revistas de motos Portuguesas  Icon_minitimeQui maio 19, 2011 11:13 am

Boas
Eu antes era assinante da motojornal durante vários anos e deve ter ainda em casa várias centenas de moto-jornal antigas, depois desinteresei-me um pouco porque só fazem testes e reportagens a mota novas e eu como não tenho dinheiro para comprar motas novas ..... acho que falta um pouco de reportagens sobre o mundo real dos motociclistas sobre destinos reais (não sempre sobre cabo da roca, faro e gois ) e sobre mecânica.

Quanto à rev acho que é tudo demasiado estilo e falta um pouco mais de realismo (eu nunca consegui ter uma mota tão limpinha como as deles ) e claro que há sempre a pressão das marcas mas isso é normal, mas tem fotos espectacular

Só acho que uma ou duas reportagens por mês sobre um ou outro motoclube, com destino x ou y sitios que ninguem sabe que existem, um cromo ou dois do mundo das motas.

Mesmo as reportagens sobre concentrações são uma seca , todas iguais ..... banda X strippers Y e umas fotos de um monte de customs paradas na relva e está feita ......

Há tanta coisa para ver e mostrar neste país ....

digo-vos que já vi coisas e sítios mais interessantes no forum XT-tuga o que em todas as edições das revistas .....

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
Revistas de motos Portuguesas  Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Revistas de motos Portuguesas  Empty
MensagemAssunto: Re: Revistas de motos Portuguesas    Revistas de motos Portuguesas  Icon_minitimeQui maio 19, 2011 11:25 am

Boas;
Edgar, já tinha descoberto o site do Paulo Santos.
Há uns tempos apareceram umas motos portuguesas fotografadas por ele na Streetfighters e reconheci imediatamente as fotos, pois estas eram as mesmas que tinham aparecido na Moto Report e no artigo estava o link.
Espero que ele continue no activo, apesar de não ter tido sorte que merecia com a revista.
Ir para o topo Ir para baixo
miguelsantos
Revistas de motos Portuguesas  Star310
miguelsantos


Moto : KTM 990 Adventure

Revistas de motos Portuguesas  Empty
MensagemAssunto: Re: Revistas de motos Portuguesas    Revistas de motos Portuguesas  Icon_minitimeQui maio 19, 2011 11:46 am

webmonstro escreveu:
Boas
Eu antes era assinante da motojornal durante vários anos e deve ter ainda em casa várias centenas de moto-jornal antigas, depois desinteresei-me um pouco porque só fazem testes e reportagens a mota novas e eu como não tenho dinheiro para comprar motas novas ..... acho que falta um pouco de reportagens sobre o mundo real dos motociclistas sobre destinos reais (não sempre sobre cabo da roca, faro e gois ) e sobre mecânica.

Quanto à rev acho que é tudo demasiado estilo e falta um pouco mais de realismo (eu nunca consegui ter uma mota tão limpinha como as deles ) e claro que há sempre a pressão das marcas mas isso é normal, mas tem fotos espectacular

Só acho que uma ou duas reportagens por mês sobre um ou outro motoclube, com destino x ou y sitios que ninguem sabe que existem, um cromo ou dois do mundo das motas.

Mesmo as reportagens sobre concentrações são uma seca , todas iguais ..... banda X strippers Y e umas fotos de um monte de customs paradas na relva e está feita ......

Há tanta coisa para ver e mostrar neste país ....

digo-vos que já vi coisas e sítios mais interessantes no forum XT-tuga o que em todas as edições das revistas .....

Nuno

Convêm ter as motas limpas para as fotos de modo a realçar as mesmas Revistas de motos Portuguesas  964551
Concentrações... já se sabe do que se fala Rolling Eyes
O facto de fazer testes a motas novas é bom sinal mesmo que não se tenha dinheiro para gastar numa Revistas de motos Portuguesas  353512 o pessoal gosta de ler sobre as novidades, o que podes crer dizer é que a escrita é sempre a mesma... é sempre tudo bom e depois quando os utilizadores começam a usar as motas, as "falhas" ou pontos mais fracos aparecem... as revistas tentam agradar os importadores/marcas mas também compreendo porque senão não havia motas para testar.

Quanto à parte dos destinos e cromos do mundo das motas... bom... não podem publicar logo tudo Revistas de motos Portuguesas  353512 senão depois já não haveria nada para ler depois Revistas de motos Portuguesas  964551 e nem toda a gente têm aptidão para a escrita...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Revistas de motos Portuguesas  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Revistas de motos Portuguesas  Empty
MensagemAssunto: Re: Revistas de motos Portuguesas    Revistas de motos Portuguesas  Icon_minitimeQui maio 19, 2011 11:49 am

webmonstro escreveu:
Boas
Eu antes era assinante da motojornal durante vários anos e deve ter ainda em casa várias centenas de moto-jornal antigas, depois desinteresei-me um pouco porque só fazem testes e reportagens a mota novas e eu como não tenho dinheiro para comprar motas novas ..... acho que falta um pouco de reportagens sobre o mundo real dos motociclistas sobre destinos reais (não sempre sobre cabo da roca, faro e gois ) e sobre mecânica.
... ...

+1 Revistas de motos Portuguesas  449138



miguelsantos escreveu:
...
é sempre tudo bom e depois quando os utilizadores começam a usar as motas, as "falhas" ou pontos mais fracos aparecem... as revistas tentam agradar os importadores/marcas mas também compreendo porque senão não havia motas para testar.

+1 Revistas de motos Portuguesas  449138



ABR Revistas de motos Portuguesas  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
M4rco
Revistas de motos Portuguesas  Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Revistas de motos Portuguesas  Empty
MensagemAssunto: Re: Revistas de motos Portuguesas    Revistas de motos Portuguesas  Icon_minitimeQui maio 19, 2011 2:33 pm

Eu costumo comprar e ler a Motociclismo e reparei nesse comparativo da Ténéré, a GS 650 e a Transalp, havia algumas coisas que não batiam certo no comparativo mas temos de ver que o Site da Motociclismo abre com publicidade bmw !!! Revistas de motos Portuguesas  37087

Quanto aos capacetes, estava a contar que o meu NEXX X30 plain preto moon mate entrasse no comparativo, mas não. Como sempre estes comparativos são feitos no estrangeiro e por isso o nosso NEXX não entra, apenas tem uma menção honrosa no filal. Revistas de motos Portuguesas  1130193320

Revistas de motos Portuguesas  327701
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Revistas de motos Portuguesas  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Revistas de motos Portuguesas  Empty
MensagemAssunto: Re: Revistas de motos Portuguesas    Revistas de motos Portuguesas  Icon_minitimeQui maio 19, 2011 2:52 pm

Boas...

Sobre a BM não sei, mas foi a 1ª vez que vejo a Transalp ficar na frente dum comparativo Suspect


Quando saiu a XT660R foi comparada com a Vstrom 650 pela revista Motociclismo...
Só um ganda burro Revistas de motos Portuguesas  796959 é que vai comparar uma coisa com a outra...

Parece que não há bom-senso no que fazem...


Sem querer desfazer da Vstrom que considero uma maquina fantástica com um motor do melhor que há...
Assim como a Trasalp que é muito boa... e vai muito longe...


Revistas de motos Portuguesas  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
M4rco
Revistas de motos Portuguesas  Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Revistas de motos Portuguesas  Empty
MensagemAssunto: Re: Revistas de motos Portuguesas    Revistas de motos Portuguesas  Icon_minitimeQui maio 19, 2011 6:05 pm

Claro !!!

Qualquer pessoa com bom senso não compara um Fiat 600 com um Mini !!!

Tal como aqui ...
Revistas de motos Portuguesas  Minarelli660
Mono-cilíndrico 0º Revistas de motos Portuguesas  945103

Revistas de motos Portuguesas  6d_1_b
Bi-cilíndrico 52º Revistas de motos Portuguesas  3438063878

Revistas de motos Portuguesas  2009-suzuki-v-strom-650-a-3_460x0w
Bi-cilíndrico 90º Revistas de motos Portuguesas  3438063878

Revistas de motos Portuguesas  19946
Revistas de motos Portuguesas  633137813
Ir para o topo Ir para baixo
Marco19
Revistas de motos Portuguesas  Star310
Marco19


Moto : Tenere 660z

Revistas de motos Portuguesas  Empty
MensagemAssunto: Re: Revistas de motos Portuguesas    Revistas de motos Portuguesas  Icon_minitimeQui maio 19, 2011 6:18 pm

Citação :

mhdna
Qui Maio 19, 2011 2:33 pm
Eu costumo comprar e ler a Motociclismo e reparei nesse comparativo da Ténéré, a GS 650 e a Transalp, havia algumas coisas que não batiam certo no comparativo mas temos de ver que o Site da Motociclismo abre com publicidade bmw !!!



Citação :
Edgar
Qui Maio 19, 2011 2:52 pm
Boas...

Sobre a BM não sei, mas foi a 1ª vez que vejo a Transalp ficar na frente dum comparativo


Bem, já dizia o outro existe uma 1ª vez para tudo. Revistas de motos Portuguesas  24863

Quanto a comparação dos blocos reza a lenda que o 660 é pré-histórico, então é deveras o melhor comparado com a recente tecnologia.


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Revistas de motos Portuguesas  Empty
MensagemAssunto: Re: Revistas de motos Portuguesas    Revistas de motos Portuguesas  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Revistas de motos Portuguesas
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Marcas Portuguesas
» Revistas
» Um francês em férias nas pistas portuguesas
» Revistas/Publicações
» Motos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: