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 Retificador xtz750

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3 participantes
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Iceman
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Iceman


Moto : XTZ Super ténéré

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MensagemAssunto: Retificador xtz750   Retificador xtz750 Icon_minitimeQua maio 19, 2010 8:37 pm

Boas amigos!
Para quem tem ou já teve uma st digam-me os sintomas qd se estraga o retificador de corrente?
è q este fim de semana fui dar uma volta e começou a falhar coisa q nunca fez! E ja li aqui algures q qd acontece dá rateres!!!
Será verdade?
Têm velas novas e bateria nova!

Abraços
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Edgar
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Edgar


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MensagemAssunto: Re: Retificador xtz750   Retificador xtz750 Icon_minitimeQua maio 19, 2010 11:55 pm

Aconteceu-me na XT600E falhar em altas,
das 4,5Mil rpm até as 6mil soluçava quase ia a baixo, dava rateres,
e nas primeiras mudanças também falhava antes das 4 Mil rpm...

era um fio verde e branco junto a fixa no CDI que estava a partir-se...
é um fio multifilar com uns 8 fiozinhos de cobre,
e uns 6 deles estavam partidos e a corrente já tinha dificuldade em passar pelos outros dois...

isto aconteceu-me por duas vezes até trocar a esse fio que era mais curto que os outros...
também tinha vela nova, e no meu caso até o filtro de ar era novo...

eu comecei a puxar os fios um a um e quando puxei aquele partiu logo, estava mesmo por ponta... Mas pode não ser o teu caso...

__________________________________________________________________

Mas se fosse o rectificador falhava a alimentação para a bateria...
e enquanto tivesse bateria ela podia andar sem o rectificador...
Mas disto não tenho a certeza...

mas se faltar o alternador num carro, ele continua até ficar sem carga na bateria...
na ST deve ser o mesmo principio Question Question


mas certezas não tenho....

se descobrir algo sobre isso digo-te... :idea:

ABR
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Edgar
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Edgar


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MensagemAssunto: Re: Retificador xtz750   Retificador xtz750 Icon_minitimeQui maio 20, 2010 12:34 am

se tiveres as tuas falanges de admissão neste estado...
basta uma das duas para falhar como tu dizes...
por ter entradas de ar falsas...
ou os tubos mal encaixados do carburador até a caixa do filtro de ar...

é muito comum isto acontecer nas falanges de 8 em 8, ou 10 em 10 anos...

elas por vezes tem bom aspecto e na volta já estão descoladas, como na foto.

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JL_B
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MensagemAssunto: Re: Retificador xtz750   Retificador xtz750 Icon_minitimeQui maio 20, 2010 1:12 pm

Boas Iceman

Eu na minha Super Ténéré tive que trocar o rectificador, pois a corrente no sistema electrico passou a ser de quase 18 volts.
A bateria não carregava e a temperatura do bicho era incrível.

Vê se o teu já tem alhetas dissipadoras, se não tiver testa-o, mas irás ter que o substituir mais cedo mais tarde.

O procedimento para testar o RR é exactamente o mesmo que para outras motos e podes ver neste link como se faz:

- http://clubevfrportugal.freehostia.com/Mecanica_Regulador.html


Mas diz-me, falha quando ?
em altas ? em baixas ? quando cortas gáz ?

Muito importante: Como tens os filtros de ar ??


Um abraço

JL_B Retificador xtz750 631474
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Edgar
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MensagemAssunto: Re: Retificador xtz750   Retificador xtz750 Icon_minitimeQui maio 20, 2010 1:47 pm

Citação :
O procedimento para testar o RR é exactamente o mesmo que para outras motos e podes ver neste link como se faz:
- http://clubevfrportugal.freehostia.com/Mecanica_Regulador.html
Esta muita porreiro este procedimento Retificador xtz750 353512


Eu fiz a pergunta no "Club Trail Ténéré" e tive esta resposta:

Citação :
pnr
Xtzero Experto
Publicado: Jue May 20, 2010 12:19 pm Asunto:

Pasa que no regula la corriente y lo mas normal es que no te cargue la batería correctamente y lo mas peligroso que puede pasar que deje que la corriente suba mucho y se queme algo de la instalacion electrica, lo mas peligroso y caro, que se queme el CDI.

Para comprobar el regulador hay que medir en los bornes de la batería y con el motor en marcha a ralenti y las luces apagadas debe estar sobre los 13 V. +- y acelerando el motor a 5.000 RPM no debe pasar mucho de 15 voltios.
Traduzido:
Acontece que não é regular o fluxo normal e não carrega a bateria corretamente e as mais perigosas que podem acontecer para impedir a actual subida muito e queimou alguns cabos, o mais perigoso e caro para queimar o CDI.

Para verificar o regulador deve ser medida nos terminais da bateria e do motor funcionando em marcha lenta e as luzes apagadas e deve ter 13 V. + - E acelerando o motor a 5000 RPM não deve passar muito de 15 volts.

(Em Espanha aconselham a medir com as luzes apagadas)
(e no link aconselha a medir com o rectificador frio e repetir o teste a quente, pois pode falhar só quando está quente)

os rateres não devem ser originados pelo rectificador, :scratch:
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Iceman
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Iceman


Moto : XTZ Super ténéré

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MensagemAssunto: Re: Retificador xtz750   Retificador xtz750 Icon_minitimeSex maio 21, 2010 6:05 pm

Boas amigo desculpem por só responder agora mas o trabalho não me permite vir aqui todos os dias!
Mas vamos ao q interessa,obrigado por responderem á minha ajuda!
Este fim de semana já faço esses testes q voçês mandam e logo digo algo!
Mas a mota qd a comprei desmontei-a toda para fazer as reparaçôes necessarias e notei q as falanjes q vão das entradas do filtro do ar aos carburadores estavam mal montadas ou seja mal encaixadas!
Eu encaixei tudo bem e qd montei tudo e andei com a mota ela falhava em baixas mas em altas puxava bem!
Presumo q foi afinada com aquilo mal montado!
Bem á uns dias atrás fui trocar de mota com um amigo meu e a mota começou a falhar tanto em baixas como em altas e pensei q como estava fria seria daí mas não,fui com a minha maria dar uma volta e falhou igual como nesse dia!
Tanto q a descer engatada e sem acelerador mandava rateres!
Dá-me a sensação q é como não vai lá corrente e ora está bem ora é como se desliga!!! :scratch:

Abraços e mt obrigado :cheers: :cheers: :cheers:
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MensagemAssunto: Re: Retificador xtz750   Retificador xtz750 Icon_minitime

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