Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ajuda para transformar em SM

Ir para baixo 
+2
Edgar
RicardoGP
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
RicardoGP
Ajuda para transformar em SM Star310




Ajuda para transformar em SM Empty
MensagemAssunto: Ajuda para transformar em SM   Ajuda para transformar em SM Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 11:49 am

Boas pessoal

Tenho a minha XT600 E de 1993 e gostaria de a transformar para Super Motard, mas tenho algumas dúvidas quanto ás medidas das jantes/pneus e quanto á legalização de tal alteração.
Sei que a Yamaha pode averbar uns pneus maiores e assim os srs de azul não me vão chatear, mas quais as medidas que posso ter sem comprometer a segurança da mota?
Onde me recomendam comprar o material e o que tenho de comprar (cubos?) ?

Agradeço desde de já a vossa ajuda.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ajuda para transformar em SM Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ajuda para transformar em SM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para transformar em SM   Ajuda para transformar em SM Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 12:03 pm

Boas...

dá uma vista de olhos neste topico Transformar XT600E numa SM Ajuda para transformar em SM 37087

depois para legalizares os documentos, tens que ter montado um máximo de 150 na roda de trás
na frente acho que é 120...


ABR Ajuda para transformar em SM 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
odracir
Ajuda para transformar em SM Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Ajuda para transformar em SM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para transformar em SM   Ajuda para transformar em SM Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 12:16 pm

RicardoGP escreveu:
Boas pessoal

Tenho a minha XT600 E de 1993 e gostaria de a transformar para Super Motard, mas tenho algumas dúvidas quanto ás medidas das jantes/pneus e quanto á legalização de tal alteração.
Sei que a Yamaha pode averbar uns pneus maiores e assim os srs de azul não me vão chatear, mas quais as medidas que posso ter sem comprometer a segurança da mota?
Onde me recomendam comprar o material e o que tenho de comprar (cubos?) ?

Agradeço desde de já a vossa ajuda.

Abraços

boas

nao é muito dificil fazeres isso.
as medidas mais usuais sao aro 17/3.50 na frente e 17/4.25 atras...
isso podes arranjar nas lojas de material dedicadas a motos.

www.motoclasse.com foi onde comprei as minhas juntamente com os raios, há outra no lumiar em lisboa que nao me lembro o nome e tambem tinha aros baratos.
os cubos ou aproveitas os teus ou compras as rodas de uma xt (atençao que convem mesmo ser de xt, nao cais na asneira de comprar outro tipo de rodas porque se nao ves-te a rasca para as montares e nem sempre achas kits de transmiçao aaptaveis) e sacas-lhe os cubos.
se usares as tuas.... faz a coisa bem feita e tira tudo com jeitinho sem danificar os raios ou os aros para se um dia mais tarde te arrependeres poderes voltar a montar tudo como estava.
e podes sempre dar uma olhada nos topicos ja existentes aqui. https://clubextportugal.forumeiros.com/f31-diy-supermotard
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Ajuda para transformar em SM Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Ajuda para transformar em SM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para transformar em SM   Ajuda para transformar em SM Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 12:22 pm

ja me lembrei do outro no lumiar

http://www.rodabem.pt/

e ainda tens uma no algarve mas se calhar nao é tao em conta mas tambem tem coisas intereçantes

www.motonews.pt/

espero ter ajudado
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Ajuda para transformar em SM Star310
Figa5


Moto : tt600re

Ajuda para transformar em SM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para transformar em SM   Ajuda para transformar em SM Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 7:07 pm

a traz ate 160 tas a vontade.
depois podes sempre mudar o guarda lamas da frente(um mais curto), por a suspensao da frente mais baixa e mais rija. depois é só teres ideias e mandares as ideias po sitio Ajuda para transformar em SM 919911
e claro partilhares com o pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoGP
Ajuda para transformar em SM Star310




Ajuda para transformar em SM Empty
MensagemAssunto: Ajuda para transformar em SM   Ajuda para transformar em SM Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 9:55 am

Desde já agradeço a vossa ajuda.
O mais importante antes de mais vai ser o documento da Yamaha para depois poder averbar os pneus no Documento ùnico e não haver confussões.

Depois disso tratado tenho de ir comprar as jantes e os pneus a uma das casas que me recomendaram e tratar de as coisas.
Agora já só falta o t€€€€mpo Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
GeNiUs
Ajuda para transformar em SM Star310




Ajuda para transformar em SM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para transformar em SM   Ajuda para transformar em SM Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 4:52 pm

Boas, lamento informar-te mas não vais conseguir averbar as jantes, só no ultimo modelo da XT600 é que da para averbar as restantes andam ilegais. Se quiseres liga para este numero, Yamaha Portugal - 214722100, a menina informa-te logo que não dá.

Existe uma outra maneira mas muito mais dispendiosa, existe uma casa em Leiria que faz testes em carros e motos que queiram alterar as jantes de origem, essa casa faz os testes e se passar, ai sim podes averbar porque eles dão um papel a informar que o teu veiculo pode circular com X jantes sem comprometer a segurança.

Cumprimentos
Rudy Pereira
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ajuda para transformar em SM Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ajuda para transformar em SM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para transformar em SM   Ajuda para transformar em SM Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 4:59 pm

@GeNiUs

Boa informação Ajuda para transformar em SM 314851


Ora bolas... porque será, que não dá Ajuda para transformar em SM 735173
As diferenças não são muitas... deve de haver algum pormenor...


ABR Ajuda para transformar em SM 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
krieg
Ajuda para transformar em SM Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Ajuda para transformar em SM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para transformar em SM   Ajuda para transformar em SM Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 5:05 pm


Vê aqui, tem sucursal também em Santarém:
http://www.lta.pt
Ir para o topo Ir para baixo
GeNiUs
Ajuda para transformar em SM Star310




Ajuda para transformar em SM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para transformar em SM   Ajuda para transformar em SM Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 6:46 pm

A diferença não sei qual será, a menina não me disse, mas como para tudo existe solução e afinal quem manda são os números, segue abaixo a informação, não é Leiria mas sim Braga :P

Laboratório de Tecnologia Automóvel, Lda.
Rua do Carregal - Lugar da Aldeia
4700-687 Palmeira
BRAGA
Tel.: +351 253 627 409 / 10
Fax: +351 253 627 411
E-mail: geral@lta.pt

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Ajuda para transformar em SM Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Ajuda para transformar em SM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para transformar em SM   Ajuda para transformar em SM Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 7:03 pm

GeNiUs escreveu:
A diferença não sei qual será, a menina não me disse, mas como para tudo existe solução e afinal quem manda são os números, segue abaixo a informação, não é Leiria mas sim Braga :P

Laboratório de Tecnologia Automóvel, Lda.
Rua do Carregal - Lugar da Aldeia
4700-687 Palmeira
BRAGA
Tel.: +351 253 627 409 / 10
Fax: +351 253 627 411
E-mail: geral@lta.pt

Cumprimentos

Como disse acima, tem sucursal também em Santarém e não só.
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Ajuda para transformar em SM Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Ajuda para transformar em SM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para transformar em SM   Ajuda para transformar em SM Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 9:27 pm

Ajuda para transformar em SM 430596 para o averbamento
esse chulos desgraçados querem é guito
da minha parte levam e isto Ajuda para transformar em SM 430596

eu vou continuar inlegal e quando os barrigudos Ajuda para transformar em SM 374590 Ajuda para transformar em SM 374590 me fizerem adeus, eu conprimento-os sempre Ajuda para transformar em SM 430596
e depois ó Ajuda para transformar em SM 947804 Ajuda para transformar em SM 947804 Ajuda para transformar em SM 947804


Ajuda para transformar em SM 104384
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ajuda para transformar em SM Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ajuda para transformar em SM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para transformar em SM   Ajuda para transformar em SM Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 10:13 pm

@Odracir
tem calma Amigo Ajuda para transformar em SM 796959
realmente querem é burocracias e dinheiro... é uma realidade lixada...

eu com uma 3TB arrisca a andar ilegal, se fosse o caso...

mas não vale a pena culpar quem fiscaliza... são pessoas como a gente...
é tudo um trabalho... e normalmente eles até fazem que não vêm, e fecham os olhos...
e quem fiscaliza não faz as leis...

Já tive 2 ou 3 situações em que me safaram de boa... e alertaram-me e evitaram o pior e não me multaram...
numa delas um amigo meu não tinha o papel do seguro... eu falei correctamente e pedi-lhe que nos deixa-se ir embora que éramos honestos... e assim foi... seguimos caminho sem problemas...

ABR Ajuda para transformar em SM 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
RicardoGP
Ajuda para transformar em SM Star310




Ajuda para transformar em SM Empty
MensagemAssunto: Ajuda para transformar em SM   Ajuda para transformar em SM Icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 8:38 pm

Já liguei para a Yamaha Portugal e realmente disseram logo que nas 3TB não dava para averbar. Ajuda para transformar em SM 11244
Entretanto pensei: "Eu só quero colocar um 140 atrás e um 120 á frente, não ando a fazer corridas nehumas e esta alteração é para a minha segurança...vou pôr e se fôr mandado parar arrisco-me."

Eu, na minha opinião, acho que se se falar com o Policia de uma maneira educada e se lhe tentar explicar que foi apenas por segurança (e visto que o resto da mota está totalmente legal), não sei se eles embirram, mas é como eu disse...vou arriscar.

Por norma quando me mandavam parar com a 600F, a única coisa que eles viam nos pneus era o rasto e nada mais. Agora, se eu apanhar um sr. de azul marrão vou-me lixar forte e feio... Ajuda para transformar em SM 11244

O que acham? Arrisco ou não?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Ajuda para transformar em SM Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Ajuda para transformar em SM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para transformar em SM   Ajuda para transformar em SM Icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 10:15 pm

isso tudo depende do tamanho

se o sr. agente tiver uma barriga gigante uma pila de 2 cm e uns chifres de metro e meio......... tas fú
Ajuda para transformar em SM 675298

e quem te disse isso da segurança mentiu-te, não é porque tens um pneu mais largo que tas mais seguro se não andava-mos todos com pneus de f1
e toma atenção que se tens o escape de origem o 160 bate na panela Ajuda para transformar em SM 645491
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para transformar em SM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para transformar em SM   Ajuda para transformar em SM Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para transformar em SM
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda para pneus para XT1200
» ajuda para ponteiras
» Ajuda com pneus para a Té.
» Ajuda para comprar a ventoinha da xt 660.
» Uma Ajuda (para o George Hungria)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: DIY Supermotard-
Ir para: