Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas?

Ir para baixo 
+4
Johnny_1056
NJ
Edgar
NÉNATÉ
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
NÉNATÉ
Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Empty
MensagemAssunto: Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas?   Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 2:42 pm

Boas, eu gostaria de lançar este tema. Como diagnosticar varios tipos de barulhos e saber donde eles provem, ha varios tipos de sinonimos de ruidos como por ex: chiar que pode ser dos travoes. Agora tenho um novo barulho na minha mota que é o "rss rss rss" quando desacelero nao sei o definir em bom portuguese e quando estou em andamento em ponto morto deixa de o fazer. Sera da caixa da embraiagem? Bem esta lançado o tema do topico.

Cumps

Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas?   Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 4:56 pm

Boas

Este topico é fixe Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 449138

Já temos aqui alguma coisa para começar Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 964551

Identificar problemas no motor pelo som Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 37087


Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NJ
Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas?   Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 8:42 am

boas ppl

após ter colado as palhetas do plastico do deposito com a pistola de cola quente, (obg Edgar), acabou+se aquela barulheura toda Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 353512

mas...

NÉNATÉ escreveu:
Agora tenho um novo barulho na minha mota que é o "rss rss rss" quando desacelero nao sei o definir em bom portuguese e quando estou em andamento em ponto morto deixa de o fazer. Sera da caixa da embraiagem?

detectei um barulho semelhante a este que o NÉNATÉ descreveu, (isto de traduzir barulhos por escrito nao é facil),
é um "rss rss rss" que so aparece em andamento e só se estiver engatada, aumenta de frequencia conforme aumenta de vellocidade, tipo qquer coisa empenada, o barulho vem do lado do pedal das mudancas, se desacelarar desaparece e a partir das 3500rpm ja nao da para ouvir mas sente-se qquer coisa ali a rss rss rss que provoca ums vibracoes.

a corrente tem 4cm de folga, e passa mto perto do plastico protector...

¿¿¿¿

a mota e uma xt600e motor 3tb de 1996

pega bem
e puxa bem
tem oleo no MAX

eu nunca tinha ouvido o "rss rss rss" porque as palhetas faziam um
"grzz grzz grzz" muito maior lolol

sei que as XT's nao sao motas silinciosas, lolol

@NÉNATÉ
descobriste a origem do rss rss rss ¿

ja alguem teve rss rss rss parecido

eq nao quero estragar o meu 3tb.

obg
cumps
NJ
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas?   Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 10:45 am

Boas;
Desculpem-me, mas não vejo qualquer utilidade neste tópico.
Já acho complicado tecer diagnósticos por este meio, mesmo quando temos descrições mais pormenorizadas dos problemas.
Agora barulhos??!!! Que estão sujeitos a interpretações bastante próprias de quem os houve??? Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 546328

Esse "rss rss rss" ou "grzz grzz grzz" ou o que quer que seja, deve ser resultante dos "culpados" do costume.
Em primeira instância, ver qual a folga da corrente e estado de conservação do kit de transmissão e atenção que se deve ver o pinhão de ataque que apesar de escondido também faz parte do kit. Convém tirar a tampa do pinhão de ataque e uma vez fora, limpa-se a sujidade que geralmente se acumula nesse sítio e verifica-se o aperto do mesmo. Muita gente se esquece deste pormenor, por isso é que andam por aí muitas motos com veios moídos e problemas afins.
Se não se verificar nada de estranho por aí, passa-se para a roda, verifica-se o alinhamento e o estado dos rolamentos e se esta está a rodar sem prisões.

Há barulhos que podem ser tanta coisa, que um tópico destes só pode aumentar a confusão.

Isto não é uma situação igual à exposta no tópico das tampas que se partem e começam a vibrar. Aí sabe-se exactamente o que está a provocar, pode quanto muito haver pessoas que já resolveram o problema com soluções distintas. Enquanto um kit de transmissão gasto so se resolvemesmo com a sua substituição por outro novo, não há volta a dar...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas?   Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 11:44 am

Boas...

No caso do Né, era a corrente larga... e depois de ajustada deixou de fazer esse barulho...
mas o barulho só era ouvido quando se desacelerava Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 964551

o Johnny disse tudo, e talvez pouco ou nada possa ser acrescentado Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 546328

Dá uma vista de olhos na guia que está no braço oscilante...
vê se ela está inteira... por vezes isto parte-se salta fora e ninguém dá por isso, e depois é ferro com ferro...

Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 15825914



ABR Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NJ
Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas?   Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 12:29 pm

ok...

pois é meus amigos, acabai por ir à oficina ...

representante YAMAHA...

e pedi um parecer sobre a situaçao do rss rss rss no motor... devido a deixar de ouvir o grss grss grss dos planticos...

ele viu a corrente, pediu para ligar o motor, ouviu, ...viu, ...mexeu abanou....

e pediu para desligar o motor...

sente-se la em cima da moto sff

...pois, disse ele...
esta proecao da corrente ja levou aqui uma panada...

e esta td torcida...
humm

pode sair.

a pedido dele
inclinei a moto sobre o descanso para libertar a roda...
a qual foi inspecionada pelo sr.

rodou ate passar todos os elos da corrente...

processo que repetiu 2x...

depois olhou para mim e abanando a cabeça em tom de reprovaçao

apos algum silencio disse

pois é amigo
isto quer é andar

ponha um bocadinho de oleo na corrente e siga

...a corrente nao precisa de ser esticada.

nao tem elos partidos... ou torçidos.
esta td bom

se o rss rss rss continuar... continue a andar e nao ligue isso...

isso esta ai para durar homem...
lol

mas se notar mais alguma coisa estranha passe por ca...

sabe uma coisa...
isso quer é andar...

até logo.
e virou-me as costas,

abrigado respondi

ate logo disse ele ja sem olhar pra mim

inspirou mta confiança
de quem sabe do que fala

Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 353512
realmente este topico é 1/2 esquizito...

cumps
NJ
Ir para o topo Ir para baixo
NJ
Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas?   Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 12:38 pm

...eu desisto de procurar defeitos e problemas na minha xt...

é simplesmente perfeita
Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 353512

cumps
NJ

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas?   Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 12:57 pm

Absolutamente Perfeitíssima Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 72632
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NÉNATÉ
Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas?   Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 2:35 pm

@ Johnny, Pois se calhar tens razao em relaçao a este post. Mas eu como sou uma nodoa em relaçao a mecanica queria identicar qual era o problema. Para mim é na boa se o administrador quizer pode fazer um delete do post.

Cumps



Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas?   Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 3:02 pm

Boas;
Nénaté, a minha opinião é pouco favorável a este tipo de tópicos porque podem levar a consequências desastrosas ou desnecessárias. Um mau diagnóstico pode aumentar consideravelmente o problema original e/ou causar outros.
Os foruns são excelentes locais para troca de experiências e onde se pode aprender alguma coisas, mas podem criar muita "desinformação" e "ruído".
Todos nós, quando tentamos perceber mais acerca de qualquer assunto e levamos com uma avalanche de opiniões, ficamos ainda mais perdidos.
Por isso eu refiro que é sempre muito complicado elaborar diagnósticos e sugerir soluções.

Infelizmente em muitos foruns quando aparece alguém com um problema, costumam aparecer logo uma data de "espertos" a "botar sentença", muitos deles sem quaisquer conhecimentos e sem qualquer sentido de responsabilidade, negligenciando que o que escrevem pode ter maus resultados.

Felizmente, não é o caso do CLUBE XT, por aqui ainda se vive um ambiente salutar. Até porque muitos dos possuidores são eles que efectuam diversas operações de manutenção das suas motos, acabando por conhecê-las bastante bem. Há também um grande espírito de entre-ajuda. Mas as dificuldades de comunicação por este modo "virtual" continua a ser complicado.

Quase todas as pessoas que andam de moto, conhecem alguém mais experiente capaz de tirar muitas dúvidas ou então passa pela oficina que costuma frequentar.
O NJ estava preocupado com a sua situação, chegou à oficina foi atendido, tiraram-lhe as dúvidas e devolveram-lhe a confiança que ele precisa de ter na sua moto. Alguém viu a moto, analisou a situação, não viu qualquer problema e descansou o seu proprietário. Simples e eficiente.
Se uma oficina não consegue fazer isso, não merece o cliente.

Não vejo qualquer problema em o tópico se manter, até pode ser bastante útil, convem no entanto reconhecer as suas fragilidades.
Ir para o topo Ir para baixo
NJ
Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas?   Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 7:51 pm

Boas

Depois de descancar a cabeça pelo parecer do técnico da YAMAHA...

suponho Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 89286 Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 89286 Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 89286 que o dito barulho não é no motor...

suponho que seja a corrente a rossar no plástico protector da corrente

vou retirá-lo para me certificar, efectivamente está um bocado torto Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 89286
quando nao estou em cima da mota fica longe da corrente
mas comigo em cima ... eq peso 90Kg Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 928393

visto que o tal protector esta um bocado raspado...
suponho ter encontrado o motivo do meu dilema Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 12626 Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 12626 Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 12626

vamos ver... Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 680704 Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 680704 Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 680704

se retirar o protector da corrente, para além:
de ficar mais exposta aos elementos água pó etc...
poder espixar lubrificante por tudo o que é lado
e muito provavelmente diminuir a longevidade da dita corrente

alguem me diz outros contras de circular sem a dita proteção ???

antecipadamente grato pela atenção dispensada a este assunto
Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 353512
Cumps
NJ
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas?   Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 9:15 pm

Considero que o Johnny, tem razão .... em parte (99 %) Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 122298 !

Primeiro porque como ele refere:

""Todos nós, quando tentamos perceber mais acerca de qualquer assunto e levamos com uma avalanche de opiniões, ficamos ainda mais perdidos.
Por isso eu refiro que é sempre muito complicado elaborar diagnósticos e sugerir soluções.""


E então esta questão dos barulhos daria pano para mangas !

Mas...... Este forum para e por ser um forum em que gostamos de estar "no paleio" uns com os outros arranjam-se as mais variadas formas de o fazer Sleep Sleep


Amigo Né Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 919911 tenho na minha XT um barulho ..... na minima esquisito .... quando carrego num botãozinho
(Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 909462 nem me lembro a cor Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 945103 ) a moto fica a fazer um barulho ....é logo ali, debaixo do depósito Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 17768 Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 17768 Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 17768

Abraço Amigo e deixa lá os barulhos , fazem aflição!? fazem !!!!









Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas?   Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 11:45 pm

NJ escreveu:

se retirar o protector da corrente, para além:
de ficar mais exposta aos elementos água pó etc...
poder espixar lubrificante por tudo o que é lado
e muito provavelmente diminuir a longevidade da dita corrente

alguem me diz outros contras de circular sem a dita proteção ???

Por podes... mas para quê ??
se isso tiver a tocar na corrente, deixa que a corrente trata-lhe da saúde em menos de 20 kms e não faz mal nenhum à corrente...

Sem a protecção vai estar mais exposta ao que salta da roda (agua, lama, poeiras... etc etc)
Já parti uns 4 raios na roda traseira da minha outra XT,
e da primeira vez que parti um raio, foi na AE e ia de prego a fundo e não dei por nada e fiz não sei quantos kms com um raio partido que arrancou um bocado de plastico a protecção, mas não se entalou entre a cremalheira e a corrente porque estava lá a protecção Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 353512

ABR Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Rikardo
Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas?   Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 12:00 am

Barulhos ! Está a vir o verão e dai o pessoal passar a andar com capacetes abertos é ai que aparecem os barulhos todos chamados por alguns mecânicos de " problemas de verão " principalmente quem não tem muita experiência e realmente no verão ou com tempo mais quente/seco o primeiro barulho é sempre a corrente mal lubrificada .
Quem é que lubrifica a corrente sempre ao fim de 350Km? Não acredito.
Agora no inverno com a agua esse barulho é um bocado atenuado mas no verão e com as orelhas quase destapadas o barulho chega a ser incomodativo Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas?   Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 12:05 am

Alguem pode fazer um delete e caregar no botãozinho deste post Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 796959 por favor nao quero ser mais o responsavel deste topico. Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 645491

Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas?   Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como diagnosticar varios tipos de barulhos da nossas meninas?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» SEGUROS DAS NOSSAS MENINAS...:!!!!!!!
» Um site excelente com material para as nossas meninas!!!
» Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e
» Há 3 tipos de Homens:
» As minhas meninas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: