Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Kit para Luz de Reserva

Ir para baixo 
+8
Marco19
rui braz
m84xt
Pmvpires
NÉNATÉ
Figa5
Fortuna
Edgar
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Edgar
Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit para Luz de Reserva    Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 12:04 pm

m84xt escreveu:
... ...
por falar nisso, quantos kms fazem com as vossas motas na reserva? Na minha xt600, cuja reserva sao 2 litros, nunca cheguei a zeros mas ja fiz por volta dos 20 e tal...

Na minha XT600E já fiz 45kms sempre a 100km/h...
mas acho que já andava só com o cheiro e vapores... Kit para Luz de Reserva  - Página 2 796959 foi por muito pouco que não fiquei a pé...

Na XT600E declaram 2 Litros de reserva... mas eu penso que sejam entre 2 e 3L porque já fui por gasolina logo a seguir a ela ter pedido a reserva e só consegui abastecer mais 12,5L ...
se o deposito é de 15L Kit para Luz de Reserva  - Página 2 546328


ABR Kit para Luz de Reserva  - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco19
Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Star310
Marco19


Moto : Tenere 660z

Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit para Luz de Reserva    Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 5:19 pm

Citação :
NÉNATÉ escreveu:
@ Edgar, eu no meu caso prefiro stressar quando chego aos 20 km a piscar na minha mota. Sera que este sistema e fiavel ?

Eu arrisco ate aos 50kms mas já vi que posso esticar a corda sem a roer.

Citação :

Né, na minha com ele a piscar ( o ultimo traço ) já fiz 72kms.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit para Luz de Reserva    Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 08, 2012 12:05 am

Tive a fazer contas "por cima" e na xt660x fazendo contas a 6 litros aos 100 e tendo em conta que a reserva e de 5 litros mais ou menos. fiz entao contas a 6 litros de média contra 4.5 de reserva como sendo margem de erro que dá para cerca de 75 km. Mas se o pessoal fizer uma conduçao calma digamos entre os 4.5 e os 5.0 então de acordo com a reserva de mais ou menos 5 litros a mota fará entre 90 a 110 km. Nos 90 fiz 5 litros de media para uma reserva de 4.5litros, nos 110 km fiz média de 4.5 litros para 5 litros de reserva. Se a média for 6 litros e a reserva for 5 litros já dá para cerca de 83 km.

Pelo que na minha opinião o pessoal se quiser esticar a reserva não abuse dos 60 km para ter margem de erro até aos 70 ou 75km.

Foi um texto um pouco chato mas pode facilitar a alguns e atenção que isto é de acordo com médias mais altas. Dependerá da conduçao de cada um. Se andarem a esgravatar alcatrao ou terra à maluca esqueçam
Ir para o topo Ir para baixo
tholz909
Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Star310




Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Luz de reserva   Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 9:35 pm

Boa noite,

Encontrei esta torneira com sensor de nível.

https://ssl.kundenserver.de/s74270419.einsundeinsshop.de/sess/utn1550772c334862a/shopdata/index.shopscript

42€ é um bocado caro. Parece que existe um outro vendedor italiano que não tem no ebay à venda mas que se pode contactar viia e-mail e que vende estes kits por 35€.


Abraços,

Tiago Holz
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit para Luz de Reserva    Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 9:42 pm

epá, eu gostava de uma coisa dessas na minha mota .. ja apanhei alguns sustos por ficar sem gota .. e ter de parar pra passar pra reserva ... posta lá o nome do vendedor .. como pesquisaste no ebay?
Ir para o topo Ir para baixo
tholz909
Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Star310




Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: luz de reserva.   Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 9:44 pm

Encontrei aqui:

http://www.super-tenere.net/forum/xtz750-modsprojects/9178-fuel-light-install-with-pics?limit=10&start=10

O contacto do fabricante italiano é:


Contact him directly:

x_tech2@infinito.it



Cumps,


Tiago Holz
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit para Luz de Reserva    Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 9:49 pm

uma compra em grupo era porreiro .. mas o valor parece q esta algo caro .. se fosse um pouco mais barato .. quem alinha numa compra em grupo? daria pra 660 e 750 creio eu ..
Ir para o topo Ir para baixo
tholz909
Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Star310




Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Kit luz de reserva   Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 9:52 pm

Eu vou tentar construir um :)
42€ parece-me demasidado caro.

cumps,

Tiago Holz
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit para Luz de Reserva    Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 10:44 pm

epa, explica la isso, como se faz isso ...
Ir para o topo Ir para baixo
tholz909
Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Star310




Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: reserva   Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Icon_minitimeSex Out 12, 2012 12:16 am

Olá, ainda não tive muito tempo para pensar em como construir uma coisa dessas. 42€ mais despesas de envio penso que é demais para um simples sensor de nível. Procurei no ebay por sensores de nível e encontrei várias coisas baratinhas que penso que poderiam ser adaptadas no fundo do tanque da gasolina como este:

http://www.ebay.co.uk/itm/Oil-Fuel-Tank-Liquid-Level-Sensor-Floating-Switch-PP-/300779186547?pt=UK_BOI_Electrical_Components_Supplies_ET&hash=item4607d62973&_uhb=1#ht_1974wt_962

que é relativamente barato + uma libra de despesas de envio.

A minha ideia seria fazer um pequeno furo no tanque ao lado da torneira do lado esquerdo e por este sensor de nível bem vedado. Claro que é preciso saber qual o comprimento do tubo para que coincida mais ou menos com a mudança para a reserva.

É uma ideia, vou pesquisar mais coisas. Se entretanto alguem tiver uma ideia melhor era fixe discutir :)

Cumps,

TIago Holz
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit para Luz de Reserva    Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Icon_minitimeSex Out 12, 2012 12:35 am

Eu regulo-me pelo parcial do conta kms
tem resultado... seja em viagem seja no dia a dia...

basta fazer o reset quando se vira a torneira para a reserva... ou quando atestamos o deposito...

ABR Kit para Luz de Reserva  - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
mariomcarvalho
Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit para Luz de Reserva    Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Icon_minitimeSex Out 12, 2012 12:44 am

furar o deposito? hummm...

e se adaptares um sensor por exemplo da thundercat á torneira da xt? seria possivel ?

http://www.ebay.co.uk/itm/Yamaha-YZF600R-YZF600-Thunder-Cat-97-Fuel-Level-Sensor-/400175817022?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item5d2c56613e&_uhb=1

uma coisa que ja vi é que os manometros da qobix tem um mostrador de fuel em que faz uma estimativa do combustivel mediante o km's efectuados e o consumo da moto. dai que eu tb ande atrás de uns manometros desses tb por causa disso
Ir para o topo Ir para baixo
tholz909
Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Star310




Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Luz de Reeserva   Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 2:06 pm

Penso que dá para aplicar. mas é preciso o manómetro porque penso que esse sensor não é apenas on/off. (posso estar errado)
Terias um mostrador do nível do tanque, é o que pretendes? Mas vais ter um erro enorme na medição, mas funcionaria. Mas aquele sensor de nível que postei que está à venda no ebay tb daria para aplicar na torneira da moto. O problema, para mim, é como passar o fio eléctrico cá para fora pela torneira da XTZ. Os kits que se compram vêm com uma torneira com apenas que não tem reserva.

Vou investigar essa solução :)

Cumprimentos,

Tiago Holz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Kit para Luz de Reserva    Kit para Luz de Reserva  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Kit para Luz de Reserva
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» sinalizador de reserva??
» XT660Z - Reserva 6.7L
» Marquises para ST's
» kit embriagem para xt 600 94
» Silenciador para XT 600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: