Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 questao se alguem ja teve um problema =

Ir para baixo 
+7
javleitao
webmonstro
m84xt
Edgar
Pmvpires
Jarod
telmo nunes
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
telmo nunes
questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Star310
telmo nunes


Moto : yamaha xt 600 e supermotard

questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 11:55 am

boas edgar; eu tirei o bacalhao e neste momento nao tenho nada a proteger o cdi , ja tive dantes uma chapa . pois vou retirar as fichas e verificar , e vou por um filtro de ar que comprei na net tipo (kn) e lavavel. se nao resolver vou mesmo ver se da para me mandarem vir umas falages . em relaçao a velocidade nao sei mas tanta gente diz que nao dao 150 ou 160 acho que tem um pouco tambem a ver com a rodagem e estado dos seguementos? questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 84716 questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 11244
Ir para o topo Ir para baixo
pjoao21
questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Star310
pjoao21


Moto : xt 600e - 97

questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 11:55 pm

Pmvpires escreveu:
A minha também já as levou mas os sintomas da minha era como se ficasse sem gasolina...




boas
a minha burra de vez em kuand engasga, kuand vou muito tempo a acelarar a fundo ou la perto.
mas nao engasga sempre.
serao as falanges?
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 12:02 am

pjoao21, não sei mas a minha cheguou ao pondo de quando chegava aos 110 ou 120 km/h falhava e se não largasses o punho parava, até que começou mesmo a parar-se...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 12:19 am

pjoao21 escreveu:
Pmvpires escreveu:
A minha também já as levou mas os sintomas da minha era como se ficasse sem gasolina...

boas
a minha burra de vez em kuand engasga, kuand vou muito tempo a acelarar a fundo ou la perto.
mas nao engasga sempre.
serao as falanges?
abraço

Pode ser o principio... questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 546328
mas só por isso não podemos dizer que são das falanges...
pode ser outra coisa...
-filtro de ar,
-a vela (que ao aquecer começa a falhar, por não ter o índice térmico certo questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 546328 ),
-óleo a mais no motor (depois com muitos kms andados a abrir, cria muita pressão e vai para o filtro de ar e entra com a gasolina)
- falanges
- etc

questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
telmo nunes
questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Star310
telmo nunes


Moto : yamaha xt 600 e supermotard

questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 10:06 am

a minha e tipo isso tipo engasgase notas que a mota quer desenvolver mas a qualquer coisa que nao a deixa. questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 656644
Ir para o topo Ir para baixo
pjoao21
questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Star310
pjoao21


Moto : xt 600e - 97

questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 3:39 pm

boas
kuand ela engasga parece mandar rateres.
kuand a ponho a trabalhar pela 1a vez ela parece muti acelerada e kuand vai abaixo parece k manda um rater a frente ou debaixo do deposito da gasolina. mas pensava k fosse uma fuga qualquer mas pelo que li aki tem jeito de serrem as falanges. tenho ka as ver melhor
obrigado a todos
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pjoao21
questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Star310
pjoao21


Moto : xt 600e - 97

questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 3:44 pm




boas edgar
kuand comprei a mota a 1 ano mudei isso tudo.
o gajo a oficina demorou algum tempo a prepara-la porque estava a espera da resposta do gajo a yamaha com a referencia de tudo. a ref do oleo , a ref da vela , a quantidade de oleo no motor .
amanha ja vou falar melhor com ele
obrigado
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 5:17 pm

pjoao21 escreveu:
boas
kuand ela engasga parece mandar rateres.
kuand a ponho a trabalhar pela 1a vez ela parece muti acelerada e kuand vai abaixo parece k manda um rater a frente ou debaixo do deposito da gasolina. mas pensava k fosse uma fuga qualquer mas pelo que li aki tem jeito de serrem as falanges. tenho ka as ver melhor
obrigado a todos
abraço

Boas

isto é falanges questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 964551
ou algum dos tubos do carburador até a caixa do filtro de ar rotos ou desencaixados, ou fora do seu sitio... questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 964551


Este video não é o melhor... porque é um caso com uma fuga muito grande nas falanges...


Citação :

Sintomas:
Antes acontecia só a frio e piorava com tempo frio. Agora acontece sempre.
Principalmente ao relanti
O motor pára de funcionar violentamente com um barulho de algo metálico a bater, autentica martelada.
Tenho um pequeno vídeo com o som da martelada, logo vou tentar pô-lo no YOUTUBE.
Acompanhada por um spray de fumo oriundo da zona do carburador!
Ocasionalmente acompanhado de luz… julgo ser ainda mistura a explodir….
A zona está ligeiramente babada.
No lado contrario do Motor, zona das saídas de escape também existe alguma “babagem” de óleo.

a mota tem 10anos e 65.000km não queria gastar um balúrdio com ela numa oficina.






e este problema foi resolvido com a troca das falanges, que estavam assim:

questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 140320102128

questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
pjoao21
questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Star310
pjoao21


Moto : xt 600e - 97

questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 6:36 pm

boas
e isso tudo
tenho k ver as falanges entao
obrigado edgar

Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 8:59 pm

pjoao21 escreveu:
kuand a ponho a trabalhar pela 1a vez ela parece muti acelerada e kuand vai abaixo parece k manda um rater a frente ou debaixo do deposito da gasolina.

Boas

Isso era exactamente o que a minha fazia.
Comecei a ficar atento quando a colocava a trabalhar a frio, e vi que o ráter saía da ligação de uma falange à caixa de vácuo.
Troquei as falanges e ficou impecável questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 964551 .

Já agora se quiseres observar esse ráter de perto aconselho o uso de óculos de segurança questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 296550 .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
telmo nunes
questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Star310
telmo nunes


Moto : yamaha xt 600 e supermotard

questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 9:22 pm

a minha nunca mandou raters assim mas vais a puxar e tipo empapa ou algu do genero mas so em 5 porque em 4 nao o faz. questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 89286
Ir para o topo Ir para baixo
pjoao21
questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Star310
pjoao21


Moto : xt 600e - 97

questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 10:57 pm

javleitao
questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 945103 questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 24863 questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 945103 questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 24863 questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 945103 questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 24863 questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 945103 questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 24863 questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 945103 questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 24863
Ir para o topo Ir para baixo
pjoao21
questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Star310
pjoao21


Moto : xt 600e - 97

questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 10:58 pm

boas
ja vi as falanges e uma tem uma pekena fuga, a outra nao consegui ver nada
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_XT24
questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Star310
sergio_XT24


Moto : XT 600 E (2004)

questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 2:59 am

A XT com jante 17" à frente marca bastante mais no ponteiro. Quando vai a marcar 180 km/h no velocimetro vai a cerca de 157 km/h reais. Uma forma de tentar resolver esse problema é tentar arranjar um "cenfim" de uma jante 17" que seja comativel com o cubo da XT (já ouvi dizer que o da CB 500 dá mas ainda não fiz a experiencia). Espero ter ajudado a desfazer esse mito das XT'S a 180 questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 294891

PS: Na minha tenho uma transmição 15/43 e dá cerca de 170 +/-, no velocimetro passa dos 180 muito antes de chegar as 6500 rpm.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_XT24
questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Star310
sergio_XT24


Moto : XT 600 E (2004)

questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 3:02 am

telmo nunes escreveu:
a minha nunca mandou raters assim mas vais a puxar e tipo empapa ou algu do genero mas so em 5 porque em 4 nao o faz. questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 89286



Já viste o filtro da torneira da gasolina? Experimenta a mudar para a posição "reserva" e vê se faz o mesmo. A minha teve um sintoma parecido com o que descreves.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: questao se alguem ja teve um problema =    questao se alguem ja teve um problema =  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
questao se alguem ja teve um problema =
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manutenção da minha "TêVê" XT600E
» Questão acerca da Xt 600
» Questão acerca de compatibilidade
» Alguém conhece
» Alguém interessado?!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: