Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e

Ir para baixo 
+16
sidneyt
joao_marques
frdsilva
Pmvpires
Henriques
Fortuna
vasfred
rui braz
javleitao
DiogoTé
Jarod
Marco F.
NunoGavazzi
Valsil
Edgar
Renato
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 11:12 am

Renato escreveu:
é estranho isso mas de fato é que o barulho encomoda, pois quando ligo a moto la ta o barulho e se eu acelero um pouco a moto isso para se eu tirar a mão do acelerador volta o barulho e o mais engraçado é que minha moto nunca fez um barulho se quer

Eu durante esta semana vou gravar o trabalhar da minha XT,
e posto aqui para a gente comparas-mos



@Renato
e quando metes a 1ª antes de arrancar... ela com a 1ª metida também faz o tal tic tic... a relantim ??????



ABR Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rui braz
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 1:55 pm

Edgar,

Não será do tensor ??

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 546328

Há barulhos e barulhos... Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 444520


Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Star310
Renato


Moto : xt600e 2001

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 3:44 pm

[
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Star310
Renato


Moto : xt600e 2001

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: veja o video ja esta ai   Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 3:45 pm

Edgar escreveu:
Renato escreveu:
é estranho isso mas de fato é que o barulho encomoda, pois quando ligo a moto la ta o barulho e se eu acelero um pouco a moto isso para se eu tirar a mão do acelerador volta o barulho e o mais engraçado é que minha moto nunca fez um barulho se quer

Eu durante esta semana vou gravar o trabalhar da minha XT,
e posto aqui para a gente comparas-mos



@Renato
e quando metes a 1ª antes de arrancar... ela com a 1ª metida também faz o tal tic tic... a relantim ??????



ABR Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 4:25 pm

Boas

Todos este barulhos são-me familiares, e normais... Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 546328

Vou tentar postar um video da minha a trabalhar, hoje ou amanhã Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 964551


rui braz escreveu:
Edgar,

Não será do tensor ??

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 546328

Há barulhos e barulhos... Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 444520

O tensor é uma pequena mola, que dura uma vida inteira Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 546328
nem tem ajuste possível...
se tivesse-mos a falar duma NX650, ou de uma DR650, ou até mesmo uma KLR650... diria que é possível...

Agora muna XT600E o tensor faz sempre mais de 200 mil kms sem chatices...


Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NunoGavazzi
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Star310
NunoGavazzi


Moto : Vespa 50s, Honda deauville 650, Honda CB 450

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 4:32 pm

Acho que tens uma válvula mal afinada Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 964551
Ir para o topo Ir para baixo
vasfred
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Star310
vasfred



Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 5:11 pm

Na revisão afinaram as válvulas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://groups.zorpia.com/group/anafsusarteam
Jarod
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 5:56 pm

Não percebo muito da mota, mas realmente às vezes parece que se ouve um grilar agudo que acho que a minha não tem....


4a feira tento confirmar isso quando voltar a pegar na mota...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
rui braz
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 6:02 pm

Na verdade, parece haver ali um tic tic ... pode ser sugestão !

Procura outro mecanico ! as 2ªs e 3ªs opiniões são sempre bem vindas.


"Falei " no tensor porque na minha outra moto de 40mil em 40mil leva um, o Edgar diz que na XT o tensor dura a vida da moto......

O que me acontecia ( na outra ) era que ao relanti faz um barulho de rolamento gripado, talvez um pouco menos, quando acelerava como a corrente de distribuição esticava, deixava de ouvir o barulho.

Mas tenta uma outra opinião ao vivo, porque assim é dificil! ( nem o nosso mago Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 660483 (Edgar) vai conseguir... digo eu de que...).







Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 7:13 pm

Sei que as CBR 600 da honda (não sei exactamente que modelo) tambem pasavam a vida a trocar o tensor.

Eu com yamahas nunca tive esse problema...
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 8:04 pm

Boas

Esse barulho parece semelhante ao que a minha fazia.
Eu estive com uma chave a tentar detectar de que sitio vinha o barulho e dava a entender que era do lado da corrente de distribuição Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 546328 .
Se será ou não do tensor não sei, mas depois de eu mexer no meu melhorou naquele momento, mas voltou o barulho mais tarde.
O tensor só vai esticando a corrente e nunca recua. Se com o aquecimento o tensor avançar um dente e a corrente ficar esticada demais o tensor já não voltará a recuar (apenas especulações de um curioso Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 89286 ).
Então o que eu fiz foi tirar o tensor, faze-lo recuar soltando a patilha manualmente e de seguida voltar a colocar e ao colocar a mola ele voltou a esticar a corrente. Fui dando uns toques na roda com a mota engatada para mexer a corrente e o tensor esticar o necessário.
Depois meti a trabalhar e o barulho não estava lá. Mas também o barulho não aparecia sempre.
Voltou passados uns dias e deixei de me preocupar. Agora parece que está mais suave ou eu não reparo tanto nele.

Isto foi o a teoria que eu pensei na altura e o que fiz.
Não se ponham ai a desmontar tensores pelo que eu disse.
E se alguém disser que eu disse isto eu nego Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 909462 .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 8:08 pm

javleitao escreveu:
Boas

Isto foi o a teoria que eu pensei na altura e o que fiz.
Não se ponham ai a desmontar tensores pelo que eu disse.
E se alguém disser que eu disse isto eu nego Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 909462 .

Cumps



Mai nada :lol!:



Ir para o topo Ir para baixo
Henriques
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Star310




Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 8:49 pm

Boas, eu sou o gajo que teve mais azar com a xt aki no forum, e quando comprei a minha xt fazia um barulho assim e era a biela gripada e o piston todo raxado, pus uma catrefada e peças, so em peças foi 600 euros, e pois ficou porreira durante um tempo até k o contra balanço fez o favor de gripar, e nao foi por falta de oleo k eu sou um gajo cuidadoso com isso, e ta claro pus um novo (125euros original) mais juntas todas novas originais e 2 rolamentos só gastei mais 300 euros e passado um tempo começou a gastar oleo e a fazer um bocado de fumo até que a vendi lol, a minha foi um mealheiro, mas nao há duvida qu é uma grande mota lol, abraço e espero que a tua nao tenha o mesmo k a minha tinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 9:05 pm

Renato o trabalhar da tua parece-me bom...
A minha também faz esses barulhos todos...
No inicio também me preocupei depois habituei-me....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 10:10 pm

Boas

Fiz um video com legendas e tal...

dá para ouvir alguns barulhos, e a posição da câmara altera em muito o som captado...

Por vezes basta desviar uns 10 cm para os ruídos serem outros...

A melhor maneira é comparar estes ruídos, é com outra XT600E lado a lado...






Não respondo a comentários ao som da minha XT600E...
porque está perfeita e toda OK Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 675298

ABR Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Motor falhou e começou a fazer um barulho estranho
» Barulho estranho
» Barulho estranho XTZ 750..
» barulho estranho
» Barulho motor XT 600E 4PT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: