Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Xt350 purga da bomba de óleo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Rogério Caroço
Xt350 purga da bomba de óleo  Star310
Rogério Caroço


Moto : Xt350 xt600

Xt350 purga da bomba de óleo  Empty
MensagemAssunto: Xt350 purga da bomba de óleo    Xt350 purga da bomba de óleo  Icon_minitimeSeg maio 24, 2021 10:00 pm

Boas, amantes das motos.
Eu sou Rogério Caroço e tenho uma xt350 de 1991.
Restaurei a moto toda. Desde piston novo. Válvulas, Molas, embreagem, juntas, foi quase tudo.
Agora coloquei o óleo e coloquei a trabalhar. Aonde está o filtro de óleo no cimo tem um parafuso que serve para sair o ar do circuito e deve começar a sair óleo quando sair o ar. O tubo do óleo que vai à cabeça do motor desenrusquei um parafuso e o óleo chega à cabeça do motor. Mas o parafuso no cimo do filtro de óleo nunca mais começa a deitar óleo. Além disso ela após 10 minutos ao relanti começa a aquecer muito.
Eu sou um amante das motos e curioso na mecânica.
Será que alguém aqui no fórum me pode ajudar??
O meu obrigado desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Xt350 purga da bomba de óleo  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Xt350 purga da bomba de óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: Xt350 purga da bomba de óleo    Xt350 purga da bomba de óleo  Icon_minitimeQui maio 27, 2021 8:00 am

Não é normal se tens a certezas que sai óleo na cabeça então a bomba está boa. O filtro fica cheio de óleo?

Rogério Caroço gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Rogério Caroço
Xt350 purga da bomba de óleo  Star310
Rogério Caroço


Moto : Xt350 xt600

Xt350 purga da bomba de óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: Xt350 purga da bomba de óleo    Xt350 purga da bomba de óleo  Icon_minitimeQui maio 27, 2021 12:34 pm

Eu acho que já sei qual é o problema. O parafuso de baixo do filtro de óleo (o que é para vasar o filtro de óleo) não é o próprio e não aperta como deve ser. Como tal vou ter de meter um outro de 7mm e fazer rosca. Pode ser que o óleo esteja a sair por aquele parafuso.
Pois chega óleo à cabeça. Se abrir o filtro do óleo está cheio de óleo. Não tem outra justificação.
O que achas??
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Xt350 purga da bomba de óleo  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Xt350 purga da bomba de óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: Xt350 purga da bomba de óleo    Xt350 purga da bomba de óleo  Icon_minitimeQui maio 27, 2021 1:46 pm

Esse parafuso tem ser próprio. pois tem diâmetro maior numa secção Só na origem ou então tapas o buraco que faz a comunicação com o parafuso

Rogério Caroço gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Rogério Caroço
Xt350 purga da bomba de óleo  Star310
Rogério Caroço


Moto : Xt350 xt600

Xt350 purga da bomba de óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: Xt350 purga da bomba de óleo    Xt350 purga da bomba de óleo  Icon_minitimeQui maio 27, 2021 1:54 pm

É verdade. Ele tem uma saída no fundo. Se não estiver a vedar bem o óleo sai pela traseira e nunca deixa encher completamente o copo do filtro. Penso que seja isso. Vou ver se é daí.
Porque no domingo passado estava na dúvida se seria a bomba de óleo. Abri e testei. A bomba está a bombar. Portanto só estou a ver ser daquele parafuso
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Xt350 purga da bomba de óleo  Empty
MensagemAssunto: Re: Xt350 purga da bomba de óleo    Xt350 purga da bomba de óleo  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Xt350 purga da bomba de óleo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Parafuso Purga Óleo
» Parafuso da purga do óleo do motor "passou-se"
» bomba de gasolina
» Boas pessoal!! XT350... Fuga de oleo!! De onde será?! ajudem sff!!
» Registo temperaturas de óleo / Consumo de óleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: