Não é um link .
São mesmo os manuais que iam para as oficinas , mas digitalizado em pdf .
são 400 folhas de informação sobre TUDO !
Então vou aproveitar este espaço para falar um bocadinho sobre a minha xt .
Em março 2008 decidi comprar uma mota . já cá remexia desde os 16 anos ...
Única opção --- xt 350 !
Procurei em stands, lojas, oficinas, e acabei por encontrar uma no OLX , bem perto de mim .
Fiquei com ela . 1100 € em mão e vem para casa .
Pneu de trás careca, alguma ferrugem superficial , o dono ofereceu uma mala de transporte .
na primeira noite em casa, convidei algum pessoal para vir ver a maquina . O show acabou cedo porque não a consegui ligar
Neste momento ainda não tinha carta .
As tardes eram passadas a dar voltinhas pelas estradas secundarias .
Comecei a explorar mais a zona, em especial uns troços de pinhal .
como não podia ir a bomba por gasolina andava com um jerican de 3 litros ia buscar gasolina e siga .
o que é que aconteceu :
numa das voltinhas pelas estradas secundárias fui das caldas ao couto , fazer umas curvas .
já a voltar para trás , a começar a subir para as caldas a mota desliga-se ....
tava sem gasolina .....
Empurra Mauricio , 5km sempre a subir !
Passado uns dias , lá fui dar mais uma voltinha. desta vez decidi ir dar umas voltas ao pinhal , apanhar uns caminhos corta fogo simples .
Sai já com a mota na reserva .
No meio do nada , a mais de 10 km de casa ela desliga-se .....
e agora , para onde é que ia sem conhecer o pinhal , sem gasolina ?
empurrei ate encontrar uma estrada de alcatrão .
Apanhei uma descida e no meio do nada, encontro um Sr , com uma motocultivadora a tratar de um terreno .
onde é que eu já estava ? Cortem
Conversa para aqui , conversa para ali . Lá se decidiu por gasolina de uma motorizada 50 , que esse sr usava para se deslocar até ali .
4 garrafas de cerveja cheias de gasolina mistura para o deposito da xt e ai vem ela para as caldas, como se nada tivesse acontecido .
Um grande abraço ao ZÈ ACELERA , de cortem , que foi quem me safou .
esta são só duas das muitas historias que já tenho com a minha xt .
ao longo destes 3 anos a mota já levou :
Sistema eléctrico todo refeito - incluindo placa rectificadora nova original, bobine ignição nova original, cdi novo e toda a instalação refeita .
Suspensões Refeitas a frente , e um novo amortecedor MONOCROSS atrás .
motor :
pistão wiseco, bielas, rolamentos, valvulas, rectificação cabeça e sedes .
carburadores novos
todo o o trabalho e afinações feito pelo Sr Casal nas caldas da rainha.
Escape feito por encomenda .
travão e bomba da frente de uma kx .
Fazendo um apanhado geral da xt, diria que é uma mota muito muito fiável , capaz de resistir ao tratamento mais abusado , de manutenção ultra simples .
É um sonho andar com ela na cidade, pois é muito leve, e tem mais do que força e binario suficiente para fazer uma ultrapassagem ou sair de um cruzamento / rotunda mais rapido .
A posição de condução na cidade, permite ter uma boa vista do transito, e como tal avançar entre filas de carros parados é uma brisa , como o guiador é alto, ela passa por cima dos espelhos da maioria dos carros .
Muito económica .
Na cidade , pede para fazer curvas como se fosse uma Supermotard .
Nunca me vou separar da minha . NUNCA .
Quando der substituição à xt 350, vai ser para comprar uma ttr 600 .
Mauricio