| I encontro TT do IFCC | |
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Autor | Mensagem |
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Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: I encontro TT do IFCC Qua Dez 08, 2010 11:14 pm | |
| Belissimo o cenario e o UMM sempre a dar show ... gostei igualmente foi de ver que nao é so o panda que puxa so com uma roda(olha o patrol) ... Cumps | |
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Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: I encontro TT do IFCC Qui Dez 09, 2010 12:16 am | |
| @Pmvpires A super sobe aquilo de slicks @Marco Não sabes se do outro lado não tá a rodar. Mas não é suposto as rodas sem tracção pararem? É o autoblocante a funcionar... Ou eu percebo ainda menos disto do que eu penso que percebo? Mais duas perguntas: - Porque raio levam passageiros? Tanto quanto me foi dito, o peso não ajuda nesses casos. - Há mais videos? TAVA BOM TEMPO, não há desculpas (pode é haver bjeca) | |
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: I encontro TT do IFCC Qui Dez 09, 2010 12:23 am | |
| - Fortuna escreveu:
- Há mais videos? TAVA BOM TEMPO, não há desculpas (pode é haver bjeca) Eu estou a por os vídeos que encontrei do passeio... É capaz do Ricardo ter mais, vamos aguardar... | |
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Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: I encontro TT do IFCC Qui Dez 09, 2010 6:07 am | |
| - Fortuna escreveu:
- @Marco
Não sabes se do outro lado não tá a rodar. Mas não é suposto as rodas sem tracção pararem? É o autoblocante a funcionar... Ou eu percebo ainda menos disto do que eu penso que percebo? É o contrario amigo , as rodas sem traçao ou com menos traçao sao as que rodas , na filmagem a que me refiro a roda direita/traseira esta parada enquanto a roda esquerda/traseira esta a rodar desalmadamente , logo a direita esta a suportar maior carga e traciona e a esquerda esta mais aliviada e nao traciona , ''fugindo'' para a roda esquerda todo o torque produzido . Ora os diferenciais autoblocantes (nas suas mais variadas afinaçoes de intervençao) vem contrariar esse efeito de diferencial para incrementar segurança e eficacia em situaçoes destas . Mas quando estivermos juntos o amigo explica e tu pagas a bjeca(cocacola ) Cumps | |
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Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: I encontro TT do IFCC Qui Dez 09, 2010 11:06 am | |
| Eu fico com a jola para ajudar a perceber melhor | |
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ricasbeiro
Moto : XTZ, moto só para homens
| Assunto: Re: I encontro TT do IFCC Qui Dez 09, 2010 10:31 pm | |
| Boas
Fortuna,
nas subidas desde que o motor tenha força quanto mais peso melhor, mais tração se tem, quanto mais peso mais o jeep esta colado ao chão, com pouco peso muitas vezes as rodas andam sempre aos saltos devido ao piso e depois perde tração. Se levar dois passageiros na traseira subo a primeira aquela subida, tambem influencia muito passar em primeiro ou em ultimo como foi o caso, o pisso ja tava muito "passado". Na lama ou areia quanto menos peso melhor. A vantagem do UMM para os outros carros é o pesso estar mais bem distribuido que os outros carros, o motor esta montado quase ao centro do carro em vez de estar montado quase na frente do carro como é normal. Em relação ao autoblocante o do UMM se nao estou em erro é de 60%. No video nota-se que estou a fazer ponte de embreagem porque o diferencial vinha com muita rotação e devido a isso nao bloqueia, so a baixa rotação é que o autoblocante funciona por isso estava a tentar baixar a rotação para assim ele fazer o que melhor sabe.
Pode ser que um dia lhe ponha um bloqueio a 100% :)
videos novos logo coloco
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
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António Martins
Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995
| Assunto: Re: I encontro TT do IFCC Sex Dez 10, 2010 8:29 am | |
| - ricasbeiro escreveu:
- Boas
Fortuna,
nas subidas desde que o motor tenha força quanto mais peso melhor, mais tração se tem, quanto mais peso mais o jeep esta colado ao chão, com pouco peso muitas vezes as rodas andam sempre aos saltos devido ao piso e depois perde tração. Se levar dois passageiros na traseira subo a primeira aquela subida, tambem influencia muito passar em primeiro ou em ultimo como foi o caso, o pisso ja tava muito "passado". Na lama ou areia quanto menos peso melhor. A vantagem do UMM para os outros carros é o pesso estar mais bem distribuido que os outros carros, o motor esta montado quase ao centro do carro em vez de estar montado quase na frente do carro como é normal. Em relação ao autoblocante o do UMM se nao estou em erro é de 60%. No video nota-se que estou a fazer ponte de embreagem porque o diferencial vinha com muita rotação e devido a isso nao bloqueia, so a baixa rotação é que o autoblocante funciona por isso estava a tentar baixar a rotação para assim ele fazer o que melhor sabe.
Pode ser que um dia lhe ponha um bloqueio a 100% :)
videos novos logo coloco
Boas, Poe-lhe uma ponte ou uma cadeia cinemática completa de um Mercedes G, tem os três diferenciais com bloqueio a 100% Abr. | |
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Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: I encontro TT do IFCC Sex Dez 10, 2010 11:38 am | |
| Isto nas motas é mais fácil... | |
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Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
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ricasbeiro
Moto : XTZ, moto só para homens
| Assunto: Re: I encontro TT do IFCC Sex Dez 10, 2010 10:14 pm | |
| Boas Antonio, não era coisa que nunca tinha pensado, o unico problema é que um G custa 15mil€ este umm mecanica do mercedes G http://forumm.forumco.com/topic.asp?TOPIC_ID=5915 Um excelente trabalho feito pelo amigo Maximo de Tarouca | |
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| Assunto: Re: I encontro TT do IFCC | |
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