Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
|
| Yamaha xj 900s Diversion | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Hugo0 Curioso
Moto : Yamaha 900s Diversion
| Assunto: Yamaha xj 900s Diversion Seg Set 02, 2019 4:45 pm | |
| Boas pessoal, comprei uma Yamaha 900 s Diversion e gostaria de saber opinião de consumos/conselhos de quem tem uma. Pesquisei muito acerca da mota (inclusive aqui no site) e encontrei um tópico de um Sr. que a comprou em Espanha com 160mil Km e gostei muito do que escreveu e influenciou em muito a minha escolha! Em breve irei colocar fotos e fazer um diário de bordo! É uma mota totalmente diferente do que estou habituado, dado que sempre tive motas de pista de alta cilindrada. Queria juntar um estilo diferente de condução e de curtir as viagens, tanto para mim como para o pendura que convenhamos que uma CBR não é nada confortável para viagens longas A mota parece estar em boas condições para a idade, o preço também agradou, queria algo low cost e cm boa reputação de fiabilidade e para o uso que lhe vou dar parece-me o ideal!
Última edição por Hugo0 em Ter Set 03, 2019 2:14 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Hugo0 Curioso
| Assunto: Re: Yamaha xj 900s Diversion Ter Set 03, 2019 2:13 pm | |
| Ora aqui estão algumas fotos da Yamaha, as primeiras impressões ainda são poucas mas, gosto da condução, confortável, o vidro deflector poderia mandar mais o vento para cima mas, para quem está habituado a motas de pista, não é nada grave Responde bem potência equilibrada (para o que quero chega e sobra), e o seu peso desaparece mal começa a andar! Na minha opinião falta uma sexta velocidade mas, veremos se com a habituação irei sentir a falta dela. Quanto aos travões cumprem o serviço! Arrumação debaixo do banco é que deixa a desejar... Não consigo enfiar lá o estojo de primeiros socorros que tenho nas outras motas mas, como vem com uma top case, já safa! Irei montar um mini kit de socorros para quando andar sozinho Em breve mais notícias e fotos! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
| | | luisfilipe
Moto : XTZ 750 Super Tenere
| Assunto: Re: Yamaha xj 900s Diversion Qui Set 19, 2019 8:17 pm | |
| Tenho uma que por acaso ate a tenho a venda porque nao lhe estou a dar uso mas posso lhe garantir que é uma mota espectacular e o facto de nao ter caixa de 6 nao importa nada tem muita forca e depois quando chega aos 120 km/h a mota parece que entra em velocidade de cruzeiro e dai para a frente nem se sente o motor, em relacao ao consumo ja cheguei a fazer 4,5 como 9 litros tudo depende do punho. É uma mota muito fiavel e de baixa manutencao nunca ouvi ninguem se queixar destas motas, | |
| | | Hugo0 Curioso
| Assunto: Re: Yamaha xj 900s Diversion Qui Set 19, 2019 11:04 pm | |
| - luisfilipe escreveu:
- Tenho uma que por acaso ate a tenho a venda porque nao lhe estou a dar uso mas posso lhe garantir que é uma mota espectacular e o facto de nao ter caixa de 6 nao importa nada tem muita forca e depois quando chega aos 120 km/h a mota parece que entra em velocidade de cruzeiro e dai para a frente nem se sente o motor, em relacao ao consumo ja cheguei a fazer 4,5 como 9 litros tudo depende do punho.
É uma mota muito fiavel e de baixa manutencao nunca ouvi ninguem se queixar destas motas, De facto, depois do primeiro depósito feito :), quase até entrar na reserva! Para uma mota de 260 e poucos quilos, de 5 velocidades, 4 cilindros e a carburadores, devo dizer que me surpreendeu!! Foram 126Km feitos em auto estrada entre os 110 e os 120, indo por vezes numa ultrapassagem ou outra aos 140 e, o resto foi nacional (entre +/- 70 e 90) e cidade, na maioria parte das vezes com 2 ocupantes e mais uns quilitos de carga. Rodou ao todo 337km com 17 litros de combustível, o que dá uma média de 5.1! Confesso que já tinha lido que não eram grandes gastadoras mas... fiquei sempre à espera de consumos um pouco acima dos 6. Provavelmente com a adaptação à mota, talvez ainda consiga reduzir um pouco o consumo. Hoje, apesar de o manual aconselhar um óleo 20w-40 API SE, resolvi ir ao site da Motul e ao introduzir os dados da mota, aconselham o 10w-30, acabei por optar por um 10w-40 7100 da MOTUL. Afinal os óleos evoluíram, assim mantenho a viscosidade a quente e diminuo o atrito no arranque a frio. A caminho vem também o óleo do veio de transmissão, também da MOTUL e o filtro de óleo e de ar. Concluindo, até agora estou bastante satisfeito! Mota confortável, suspensão agradável, travões aprovados, potência satisfaz bem e consumo, na minha opinião, muito satisfatório! Na minha opinião lá está, falta a sexta velocidade que de certo que iria colocar os consumos na casa de uma TRK. | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Yamaha xj 900s Diversion Sex Set 20, 2019 2:11 pm | |
| Boas Tb tive uma igual (mas em preto) , gostei bastante da mota, os meus consumos andaram sempre perto dos 6 mas tambem só fazia normalmente estradas de montanha e regionais/nacionais . É uma mota bastante capaz e confortável cheguei a fazer mais de 600 km num so dia e cheguei ao fim "bem" .
Tem muito peso na frente e sempre achei que se comportava melhor com passageiro do que sozinho, o travão da frente é um pouco limitado assim como o aortecedor de trás quando muito carregado (as unidades pós 96 melhoraram um pouco) .
A mota é muito sensível ao pneu da frente, tuve os Continental conti(qualquer coisa) que não gostei (muito triangulares) e depois andaei com o Bridgstone BT021 - muito melhor
O indicador de nível é util mas só conta a partir de meio para baixo
Quanto ao oleo atenção ao consumo, estes motores tem sempre algum consumo e a luz do painel não é da pressão do oleo mas sim do nível (ou seja a yamaha admite o consumo a ponto de incluir o avisador), o Motul 7100 é 100% sintético e alguns motores aumentam o consumo com sintetico
De resto nunca tive o mínimo problema aparte de manutenção normal
Abraço | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Yamaha xj 900s Diversion | |
| |
| | | | Yamaha xj 900s Diversion | |
|