Bom dia a todos.
Hoje o tempo está mau para andar de moto, mas quem precisar pode sempre aproveitar para fazer manutenção. No meu caso, ando à procura de um silenciador para a minha XT600E de 1998, série 4PT. Quando a comprei, já usada, ela vinha sem ele, como é habitual em muitos casos. O pessoal gosta de fazer e sentir o barulho, mas esquece-se que aquilo farta um bocado passado algum tempo, (no meu caso foi assim), para além de aumentar um pouco o consumo e o desgaste do motor, pelo que tenho lido algures.
Na altura da comprei tratei logo de arranjar uma ponteira de escape completa, a qual durou até agora. No entanto, começou a tilintar por dentro, resultado da oxidação habitual nos escapes destas motos. Troquei então a ponteira pela que a moto trazia inicialmente, com a ideia de aproveitar o silenciador da outra ponteira. Para meu desgosto o silenciador não encaixa, pois é mais grosso do que o orifício interno da ponteira onde devia encaixar.
A munha pergunta é: alguém tem alguma solução? Alguém tem um silenciador série 4PT que me possa vender a um preço acessível, ou algum que seja compatível?
Agradeço desde já a ajuda.
Um abraço coletivo à comunidade do fórum,
Francisco Santos