Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Diogo e a XT600E "Heidi"

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Diogo_pereira21
Curioso <br


Moto : XT 600E

Diogo e a XT600E "Heidi" Empty
MensagemAssunto: Diogo e a XT600E "Heidi"   Diogo e a XT600E "Heidi" Icon_minitimeTer Mar 05, 2019 6:03 pm

Boas pessoal das XTs!

Sou o Diogo, tenho 28 anos, sou natural de Fátima mas trabalho e estudo em Lisboa.
À cerca de 3 meses e meio (quase 3000km feitos) adquiri uma XT600E de 2002 que até hoje me tem dado muitas alegrias sem grandes stresses.

Tenho feito eu as manutenções (com uma ajudinha dos guias do grande Vadio da XT), como mudança de oleo e ajuste das folgas das válvulas e a mota nunca me falhou e pega sempre a primeira. ultimamente tenho reparado num barulhinho que pensava ser válvulas, mas provavelmente não deve de ser nada.

Uma particularidade que ela tem é a pilinha do escape, depois de perder a original, fiz uma nova a partir da bainha da suspenção da frente de uma motorizada Casal  Diogo e a XT600E "Heidi" 449138

Espero poder um dia me encontrar com alguns de vocês que têm mais experiência com estas cabras do monte (daí o nome Heidi) para que me possam dar o vosso parecer sobre ela.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Boas voltas!
Ir para o topo Ir para baixo
valteribeiro
Diogo e a XT600E "Heidi" Star310



Moto : XTZ 660 Tenere

Diogo e a XT600E "Heidi" Empty
MensagemAssunto: Re: Diogo e a XT600E "Heidi"   Diogo e a XT600E "Heidi" Icon_minitimeQua Mar 06, 2019 11:17 am

São grandes máquinas amigo!

Isso quer é km's!

Abraço e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo_pereira21
Curioso <br


Moto : XT 600E

Diogo e a XT600E "Heidi" Empty
MensagemAssunto: Re: Diogo e a XT600E "Heidi"   Diogo e a XT600E "Heidi" Icon_minitimeQua Mar 06, 2019 9:41 pm

Já agora aproveito para fazer algumas questões.

A minha tem tendência a fazer a direcção abanar quando acelero muito em velocidades já elevadas (tipo 110 a 130 km/h). Penso que uma das causas é os pneus que uso (Mitas 07), mas penso que se trocar o guarda-lamas da frente pode melhorar a estabilidade em velocidades mais altas.

Alguem já testou a minha teoria, o guarda-lamas original é muito maleável e vi uns da polisport que me parecem mais curtos e mais rijos (nao devem de abanar tanto a alta velocidade).

Qual a vossa opiniao sobre o assunto? Como posso melhorar a estabilidade?
Ir para o topo Ir para baixo
valteribeiro
Diogo e a XT600E "Heidi" Star310



Moto : XTZ 660 Tenere

Diogo e a XT600E "Heidi" Empty
MensagemAssunto: Re: Diogo e a XT600E "Heidi"   Diogo e a XT600E "Heidi" Icon_minitimeQui Mar 07, 2019 10:22 am

Por experiência e falando do meu caso em particular, o GL faz toda a diferença!
O original por ser maleável, permite que ele dobre quando há uma maior resistência ao vento, o que consequentemente, vai provocar instabilidade no guiador.

O problema de trocar é mesmo a questão estética, porque, na minha opinião, o da Polisport, por ser mais pequeno, não se enquadra tão bem com a roda ''grande'' da frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo_pereira21
Curioso <br


Moto : XT 600E

Diogo e a XT600E "Heidi" Empty
MensagemAssunto: Re: Diogo e a XT600E "Heidi"   Diogo e a XT600E "Heidi" Icon_minitimeQui Mar 07, 2019 12:19 pm

Mas puseste um da polisport? qual foi a tua decisão final?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Diogo e a XT600E "Heidi" Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Diogo e a XT600E "Heidi" Empty
MensagemAssunto: Re: Diogo e a XT600E "Heidi"   Diogo e a XT600E "Heidi" Icon_minitimeSex Mar 08, 2019 8:30 pm

Boas;
Pela experiência que tenho, e ainda recentemente andei com uma XT 600 que ficava inconduzível após os 130, o grande factor para isso acontecer é o pneu traseiro achatado por desgaste. Há tendência em acontecer mais com pneus mais largos que a medida original.
Actualmente com pneus novos na medida original, dá para andar a fundo sem grandes abanões.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diogo e a XT600E "Heidi" Empty
MensagemAssunto: Re: Diogo e a XT600E "Heidi"   Diogo e a XT600E "Heidi" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diogo e a XT600E "Heidi"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Diogo Pereira
» APS: Diogo Guerra (Té 660)
» Apresentação Diogo Saldanha
» XT600E SM
» XT600E - XER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: