OSVALDO HENRIQUE Curioso
Moto : yamaha tenere xt 600 z 1989
| Assunto: minha moto não pega e mecanico não sabe aonde começar para arruma-la Seg Nov 05, 2018 3:34 pm | |
| OLÁ,COMPREI UMA YAMAHA TÉNÉRÉ XT 600Z 1989,COM O TEMPO COMEÇO A APRESENTAR DIFICULDADES PARA LIGAR...AGORA,NÃO PEGA DE JEITO NENHUM!!! E MUITAS VEZES '''DÁ UM 'TIRO',CHEGANDO A GASTAR A BATERIA TODA,MESMO ESTA,SENDO NOVA LEVEI A UM MECANICO E ELE DISSE QUE NÃO FAZ IDÉIA,POIS NÃO PEGA,...ALGUEM AI,TEM ALGUMA DICA PARA '''COMEÇAR''' A DESVENDAR ESTE MISTÉRIO... MORO EM SÃO PAULO-BRASIL | |
|
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: minha moto não pega e mecanico não sabe aonde começar para arruma-la Sex Nov 09, 2018 8:36 pm | |
| Sem mais promenores será difícil diagosticar mas uma coisa posso dizer, esse "mecânico" é tudo menos mecânico, pois se não sabe diagnosticar uma mota tão simples então não sei o que saberá fazer se não pega é tentr diagnosticar 1ª pela vela (faz físca ?) como está ? molhada ? negra ? com oleo ?? isso dará pistas para desvendar o problema
como estão as falanges ?
São precisas 3 coisas para a mota ligar -compressão -Gasolina -Faísca
é só isso 3 simples coisas
Se é de 89 tem kick tambem certo ? Se sim como ela está no kick ?
| |
|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: minha moto não pega e mecanico não sabe aonde começar para arruma-la Sáb Nov 10, 2018 12:04 am | |
| Não tem Kick ou acho que não tem kick, pois só a Ténéré 1986 /1987 é que tem esta deve ser como a XT 600 Tenere que o Paulo Neto tinha era o motor que depois saltou para a 3TB [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]ele sofreu desse problema do bendix e teve que trocar ou reparar isso ABR | |
|
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: minha moto não pega e mecanico não sabe aonde começar para arruma-la Sáb Nov 10, 2018 9:29 pm | |
| Se o problema é da embrigem de motor de arranque, é fácil de diagnosticar pois a mota deve pegar de empurrão
muita vezes com este problema até com um encosto de uma bateria grande (de carro) dá mais um bocadinho de torque ao motor de arrranque que seja suficiente para arrancar
| |
|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: minha moto não pega e mecanico não sabe aonde começar para arruma-la Dom Nov 11, 2018 4:05 pm | |
| Sim sim era o que o Paulo fazia usava um encosto duma bateria dum carro | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: minha moto não pega e mecanico não sabe aonde começar para arruma-la | |
| |
|