Olá malta!!
Ninguém foi ao The Timers Revival Meeting deste ano?
Eu participei pela primeira vez e acho que merece destaque, para nos mantermos atentos!
Descrevendo um pouco o evento, fiquei rendido à temática, com todo aquele remontar do passado levado a sério pela organização e pelos participantes!
Este evento é mais virado para os amantes das scramblers e das caffe racer, onde há diversas exposições e se pode assistir a provas de flat track, no Quartel Militar da Serra do Pilar (Vila-Nova de Gaia).
Neste evento havia oficinas de "custom motos" a apresentar os seus trabalhos, deixando os participantes à vontade para se sentarem nelas, tirarem fotos, levar lembretes das oficinas e trocarem contactos para futuros projectos. Também havia exposições de motos restauradas ao pormenor, como foi o caso da CR250 e da sua antecessora e imaculada CR250M Elsinore.
Nesta visita vi as motas dos participantes estacionadas, ao lado de carros clássicos e de outros emblemáticos, como sendo parte do evento. Estavam todos dentro do recinto e com centenas de pessoas à volta!
Achei interessante no primeiro dia estar tudo montado a preceito! A música remontava à década de 60/70 e 80 com hits dos The Beatles, The Kinks, Rolling Stones, Queen, Beck ou tudo o que se possa lembrar. Também o rock português da altura nos fazia relembrar tempos passados, em mistura com a poeira levantada na pista e toda a organização de fato de macaco castanho e t-shirt branca.
Mais engraçado foi ver um pai a ajudar um filho a pegar a sua CR50 para que pudesse dar umas voltas dentro do recinto à sua vontade! Foi fantástico ver o futuro motard a passar ali no meio de duzias de pessoas com o fino na mão.
Na maioria tanto os homens como as mulheres estavam com traje de motard, botas adventure, e capacete no braço. Estavam todos de igual para igual...
Infelizmente, no final da tarde do primeiro dia, os participantes começarem a desaparecer e com isso o parque de estacionamento ficar vazio. O dia começou a arrefecer bastante e como isto é a céu aberto complicou um bocado... À noite houve um "cinema drive-in", mas já não participei.
No segundo dia, no domingo, pareceu que o evento já estava menos caracterizado. A música era mais virada para a música comercial da actualidade e os participantes não estavam tão virados para as motas. Pareceram-me mais casuais...
De qualquer maneira, gostei imenso do evento e acho que vale mesmo a pena!!