Boa noite companheiros
Sou o André Faria natural de Barcelos e atualmente resido no Porto.
Há cerca de 2 semanas comprei uma xt600E de 2002 estou maravilhado com a mota. Esta é a minha primeira mota e estou a adorar a experiência.
Hoje decidi fazer uma revisão simples, trocar óleo e filtro, mas surgiram me algumas questões.
Ao retirar o óleo da mota reparei que extraí muito perto de 4 litros de oleo, 3.9L para ser exato.
Fiquei logo assustado porque só tinha comprado 3litros. E ao colocar na mota não chegava à vareta.
Depois de investigar reparei que a quantidade correta seria 2.8L de óleo para a revisão com troca do filtro.
No empasse acabei por colocar os 3L cerca de 0.1L caíram ao chão por descuido o que quer dizer que a mota ficou com aproximadamente 2.9L no interior.
Acham que vou ter problemas ou posso ir dar uma volta pra aquecer a mota e verificar o nível? Ou será melhor retirar os 0.1L e posteriormente corrigir o nível?
Por outro lado estou em dúvida se o óleo a mais que o antigo dono colocou possa ter danificado algo. O que me sugerem dada a vossa experiência com estas belas máquinas.
Obrigado pela ajuda e boas curvas