Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 TDM 850 3VD não liga :(

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
nedduarte
TDM 850 3VD não liga :( Star310



Moto : TDM 850 3VD

TDM 850 3VD não liga :( Empty
MensagemAssunto: TDM 850 3VD não liga :(   TDM 850 3VD não liga :( Icon_minitimeQua Abr 04, 2018 7:47 pm

Boas pessoal, acabei de comprar uma TDM 850 3VD com avaria, tinha os mancais arrasados.

Comprei o kit de juntas, mancais e pernos novos.

Tudo montadinho e já temos moto outra vez :)

Depois de cerca de 20km a andar, começou a trabalhar só com 1 cilindro e em altas trabalhavam os dois, até que deixou de trabalhar completamente. Só se ouve o motor de arranque e claro os cilindros a fazer compressão.

Achei estranho e fui verificar carburadores, descobri que tinha a parte de plástico top do cilindro esquerdo estava estalada e passava ar por lá.

Reparei esta peça e aproveitei e fiz limpeza do carburador completa, experimentei novamente e nada. Compressão ok, velas ok, cabos ok e nada de ligar.

Fui verificar a distribuição e reparei que saltou um dente, verifiquei também que o tensor da corrente não estava a fazer a força devida e fiz a distribuição novamente, verifiquei a tensão da corrente e já me parece bem, tudo montadinho outra vez e nada de ligar.

Tem bastante compressão, verifiquei novamente a faisca nas velas ok. Mas não pega, alguém tem alguma dica? Será electrónico?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.adventurein.pt
nedduarte
TDM 850 3VD não liga :( Star310



Moto : TDM 850 3VD

TDM 850 3VD não liga :( Empty
MensagemAssunto: TDM 850 3VD não liga :(   TDM 850 3VD não liga :( Icon_minitimeSex Abr 06, 2018 7:02 pm

nedduarte escreveu:
Boas pessoal, acabei de comprar uma TDM 850 3VD com avaria, tinha os mancais arrasados.

Comprei o kit de juntas, mancais e pernos novos.

Tudo montadinho e já temos moto outra vez :)

Depois de cerca de 20km a andar, começou a trabalhar só com 1 cilindro e em altas trabalhavam os dois, até que deixou de trabalhar completamente. Só se ouve o motor de arranque e claro os cilindros a fazer compressão.

Achei estranho e fui verificar carburadores, descobri que tinha a parte de plástico top do cilindro esquerdo estava estalada e passava ar por lá.

Reparei esta peça e aproveitei e fiz limpeza do carburador completa, experimentei novamente e nada. Compressão ok, velas ok, cabos ok e nada de ligar.

Fui verificar a distribuição e reparei que saltou um dente, verifiquei também que o tensor da corrente não estava a fazer a força devida e fiz a distribuição novamente, verifiquei a tensão da corrente e já me parece bem, tudo montadinho outra vez e nada de ligar.

Tem bastante compressão, verifiquei novamente a faisca nas velas ok. Mas não pega, alguém tem alguma dica? Será electrónico?

Bom, por mais incrível que seja, eram as velas que estavam carbonizadas, digo incrível porque eram novas! Nunca me tinha acontecido isto e já troquei velas de várias motos minhas... Enfim, TDM 850 3VD não liga :( 546328

Só não percebi como carbonizaram tão rápido TDM 850 3VD não liga :( 680704 uma vez que só fiz cerca de 20km TDM 850 3VD não liga :( 1130193320

Mas enfim, agora está tudo bem TDM 850 3VD não liga :( 43390
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.adventurein.pt
Berg77
TDM 850 3VD não liga :( Star310



Moto : TDM 850

TDM 850 3VD não liga :( Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD não liga :(   TDM 850 3VD não liga :( Icon_minitimeDom Jun 10, 2018 6:06 pm

Olá nedduarte. Tudo bem? Com a mudança das velas a mota continua porreira? Acho que a minha anda com um problema parecido. Começou por isolar uma vela, depois mudei as velas e tudo pareceu estar bem, até o trabalhar do motor parecia melhor. Hoje ao sair de casa trabalhou bem, mas passados 100 metros acho que isolou uma vela (mudou o trabalhar e o relanti ficou fraco e depois foi-se abaixo. Pus na reserva, dei ao start e nada. As velas são novas e devem ter 15 ou 20 kms. Amanhã vou retirá-las e ver. Tenho outras novas em casa. Era bom que fosse um problema pontual. Fica bem.


Última edição por Berg77 em Qua Jun 27, 2018 7:51 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nedduarte
TDM 850 3VD não liga :( Star310



Moto : TDM 850 3VD

TDM 850 3VD não liga :( Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD não liga :(   TDM 850 3VD não liga :( Icon_minitimeDom Jun 10, 2018 7:43 pm

Olá Berg77, na verdade continuou o mesmo problema, andava cerca de 10km e ficava na mesma.

Entretanto estive a pesquisar sobre o assunto e como tinha feito a distribuição, ficou mal feita, porque estava avançada, no entanto tinha seguido as instruções à risca de acordo com o service manual. Acontece que por algum motivo no manual, o ponto de distribuição na cambota aparecia diferente da minha, na minha aparece um traço e um H eu tinha feito a distribuição com o traço, agora fiz a distribuição no meio do H e já vou com uns 60km feitos e até agora tudo bem, vamos lá a ver.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.adventurein.pt
nedduarte
TDM 850 3VD não liga :( Star310



Moto : TDM 850 3VD

TDM 850 3VD não liga :( Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD não liga :(   TDM 850 3VD não liga :( Icon_minitimeDom Jun 10, 2018 7:45 pm

As velas ainda são as mesmas, limpei com escova de aço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.adventurein.pt
Berg77
TDM 850 3VD não liga :( Star310



Moto : TDM 850

TDM 850 3VD não liga :( Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD não liga :(   TDM 850 3VD não liga :( Icon_minitimeDom Jun 10, 2018 7:52 pm

Obrigado pela informação e espero que a máquina continue a andar bem. Por ser a segunda vez que me acontece já pensei que pode ser algum entupimento no sistema de alimentação ..... não sei! Talvez usando algum aditivo ou usar gasolina 98 uma tempos (dizem que ajuda a limpar) e fazer uns kms a ver se melhora. Amanhã já lhe jogo as mãos e vamos ver, mas que está a tornar-se aborrecido ...... lá isso está!
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Berg77
TDM 850 3VD não liga :( Star310



Moto : TDM 850

TDM 850 3VD não liga :( Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD não liga :(   TDM 850 3VD não liga :( Icon_minitimeSeg Jun 11, 2018 12:59 pm

Bom dia.
Hoje tirei as velas e estavam carbonizadas. Limpei, a mota voltou a trabalhar e passados alguns segundos voltou ao mesmo,ou seja, ficou a trabalhar  com 1 cilindro e depois foi-se abaixo. Já não pega novamente. Acho que terá que ir ao mecânico e se for algo complicado terei que falar com o antigo proprietário.
Cumprimentos.


Última edição por Berg77 em Qua Jun 27, 2018 7:58 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nedduarte
TDM 850 3VD não liga :( Star310



Moto : TDM 850 3VD

TDM 850 3VD não liga :( Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD não liga :(   TDM 850 3VD não liga :( Icon_minitimeSeg Jun 11, 2018 2:25 pm

A distribuição não foi mexida? Quando ela trabalha, ouve barulhos metálicos do lado direito?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.adventurein.pt
nedduarte
TDM 850 3VD não liga :( Star310



Moto : TDM 850 3VD

TDM 850 3VD não liga :( Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD não liga :(   TDM 850 3VD não liga :( Icon_minitimeSeg Jun 11, 2018 2:26 pm

Ou houve mexidas na bobina de ignição das velas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.adventurein.pt
Berg77
TDM 850 3VD não liga :( Star310



Moto : TDM 850

TDM 850 3VD não liga :( Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD não liga :(   TDM 850 3VD não liga :( Icon_minitimeSeg Jun 11, 2018 2:47 pm

Boa tarde, tudo bem? As válvulas e a distribuição devem ter sido afinadas ou revisionadas. Barulhos estranhos não reparo e quando levei para um amigo meu que é mecânico ver depois  da compra, este também  não reparou nenhum ruído estranho. Até há duas semanas atrás a mota estava ok.. Acho que do lado direito vem o problema porque quando tirei a vela do lado direito par ver a faísca a mota até trabalhou ...... Sem uma vela!!!. O lado esquerdo começou a trabalhar e tive que desligar a chave. Já tentei mas continua sem vida, não trabalha. O motor de arranque trabalha e a energia chega ás velas. As velas comprei na NET igual as originais. Se calhar o melhor é levar a quem entende e se for algo chato de resolver vou ligar ao antigo dono.
Cumprimentos.


Última edição por Berg77 em Qua Jun 27, 2018 8:07 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nedduarte
TDM 850 3VD não liga :( Star310



Moto : TDM 850 3VD

TDM 850 3VD não liga :( Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD não liga :(   TDM 850 3VD não liga :( Icon_minitimeSeg Jun 11, 2018 3:04 pm

Se retirar uma vela a moto trabalha na mesma, porém só com um cilindro (no sei caso, só estaria a trabalhar do lado esquerdo).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.adventurein.pt
Berg77
TDM 850 3VD não liga :( Star310



Moto : TDM 850

TDM 850 3VD não liga :( Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD não liga :(   TDM 850 3VD não liga :( Icon_minitimeSeg Jun 11, 2018 3:15 pm

Eu, dentro do que nada percebo disto, o que parece é que o problema está no lado direito (carburador desafinado ou com sujidade, distribuição / válvulas desafinadas) e mais tarde o lado esquerdo também vai á vida, mas tem lógica porque o objectivo é trabalharem os dois cilindros ao mesmo tempo e não um. Realmente espero que não tenha nada a ver com qualquer passagem de óleo do motor para a câmara de combustão.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
nedduarte
TDM 850 3VD não liga :( Star310



Moto : TDM 850 3VD

TDM 850 3VD não liga :( Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD não liga :(   TDM 850 3VD não liga :( Icon_minitimeSeg Jun 11, 2018 3:31 pm

Em princípio não, a não ser que quando ela trabalha saia fumo Branco?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.adventurein.pt
Berg77
TDM 850 3VD não liga :( Star310



Moto : TDM 850

TDM 850 3VD não liga :( Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD não liga :(   TDM 850 3VD não liga :( Icon_minitimeSeg Jun 11, 2018 4:01 pm

Por acaso não sai fumo branco. Desculpa ser leigo na matéria, mas pensei que quando há consumo de óleo o fumo é escuro.
Obrigado.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
nedduarte
TDM 850 3VD não liga :( Star310



Moto : TDM 850 3VD

TDM 850 3VD não liga :( Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD não liga :(   TDM 850 3VD não liga :( Icon_minitimeTer Jun 12, 2018 8:59 am

Boas, fumo preto só nos veículos a diesel e é por injecção de combustível a mais.

No caso de gasolina ou diesel faz fumo branco quando existe passagem de oleo para o cilindro que faz a mistura ao mesmo tempo que o combustível, que quando explode (ou implode - Diesel) o fumo vai sair branco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.adventurein.pt
Conteúdo patrocinado





TDM 850 3VD não liga :( Empty
MensagemAssunto: Re: TDM 850 3VD não liga :(   TDM 850 3VD não liga :( Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TDM 850 3VD não liga :(
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tenere nao liga
» Nao liga XT600
» onde liga o corta corrente xt 600 3tb?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: