Este fim de semana tive um amigo que me deu um bilhetezinho para o MOTO GP
e nem pensei duas vezes Fui até ao Estoril ver a prova Rainha da velocidade...
Acabei por ter a agradável companhia de 2 membros do CXTP...
Tirei umas fotos e fiz uns vídeos e tal...
O Estoril estava minado de grandes maquinas, espanholada, e camones da Europa toda...
O bilhete que me deram não podia ser melhor era para a Bancada A aquela que é coberta e fiquei sentadinho mesmo em frente as boxes da Yamaha
Deu para ver boas maquinas e mecânicas como a da foto 8)
Sobre a prova em si... aquilo tem alguns preliminares do tipo... agora é 125cc, depois é moto2, de seguida é 30 minutos livres a acelerar a regular e os mecânicos a ajustarem as maquinas...
Mas por volta da 13H começa a coisa à seria... O som dos motores é rachar os ouvidos E existe um mundo de organização a volta dos pilotos e maquinas...
O publico está sempre à espera que o Rossi mexa um dedo para gritarem de alegria
Nesta foto podemos "ver" (tentar ver) o Rossi minutos antes da partida... com os repórteres todos a sua volta...
A Honda do Dani Pedrosa, também tinha 1 repórter
Levanta-se a placa de "falta 1 minuto"
O Rossi mete a Yamaha a bulir
O inicio da Prova, e passagem pela recta da meta, no 2ª, 3ª e 4ª volta
Se tivermos um pouco atentos, podemos ver uma actividade do caraças nas boxes... Aquela malta não pára... parecem formigas ou os empregados do MacDonald's em hora de ponta... Montam e desmontam rodas na mota de reserva, depois ligam o motor... e parece que o objectivo é terem a mota de reserva preparada para qualquer imprevisto... tal e qual uma equipa de futebol mete os seus jogadores suplentes a aquecer durante os jogos... quando terminam as tais tarefas voltam para o pé da televisão dentro das Boxes...
Nesta foto pode ver-se a informação dada ao Lorezo e ao Rossi Rossi com 9 seg de avanço do Lorezo e Lorezo com 8 seg de avanço da Ducati de Nicky Hayden
Isto é que é uma câmara porreira
Acabou a prova com o #1 Lorezo, #2 Rossi, #3 Pedrosa E pode dizer-se que a equipa de mecânicos e staff em geral, festejam e explodem de alegria, por vezes muito mais que os pilotos.
O bilhetezinho que me deram (com este dinheiro comprava um pneuzinho para a minha XT )
ABR
PS: para o Amigo que deu-me o bilhete um Grande Obrigada
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
Assunto: Re: MOTO GP 2010 Seg Nov 01, 2010 10:34 am
Também lá estive, assim que possa meto algumas fotos ou videos caso tenham ficado alguma coisa de jeito...
Foi muito fixe, estava era um frioooooooooooooooooo de rachar!
PS: Edgar, a Vantagem do Rossi nessa foto não era de 9 seg, mas sim de 0.9 seg... :( Era quando ele já estava a ser apanhado pelo Lorenzo... Na Tv parece que estavam a dizer que ele teve problemas de motor...
Kaparica
Moto : BMW R1200 GS
Assunto: Re: MOTO GP 2010 Seg Nov 01, 2010 11:33 am
É pá, também lá estive. Pena não saber que vocês estavam. Também não ia ser fácil encontrar-vos porque estive no paddock a convite da organização do evento e não na bancada A. Fica para a próxima.
Longe de saber que eu andava por ali, o meu amigo Edgar registou-me na zona da torre de controlo. Aqui está o Je de polar vermelho ...
Deixo aqui para todos vós, o momento em que o V. Rossi saiu do pódio para se deslocar para a zona da conferência de imprensa. Uma longa viagem de 50 metros na qual os meninos foram transportados por um BMW X5 4.0tdi. Hehehe ... desculpem a qualidade, mas foi sacada com o telemóvel.
Grande abraço a todos os Yamahistas meus amigos, pois foi um fim de semana em cheio com as duas Yamahas a não passarem o mínimo cartão à concorrência ... claro que não estava lá nenhuma BMW, pois aí a conversa era bem diferente !
Kaparica
Kaparica
Assunto: Re: MOTO GP 2010 Seg Nov 01, 2010 11:54 am
Pessoal,
Hoje é feriado e por isso a maioria de nós não trabuca. temos muita coisa sobre o MotoGP para falar, pelo menos os que lá foram. Os nossos aventureiros dos 660 estão para aí a chegar.
LEMBREI-ME ...
Porque não nos juntamos hoje de tarde, conversamos dos temas e bebemos uma jola? ... uma no meu caso, mas os duros podem beber mais.
Vou a qualquer lado desde que seja num raio de 40km da Kaparica.
Venham lá daí sugestões ! ... Abraço, Kaparica
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: MOTO GP 2010 Seg Nov 01, 2010 12:04 pm
Sim senhor ... uns a apanhar molhas e a andar de cardados com ventos cruzados e chuva nonstop enquanto outros a conviver com o Rossi e o resto da malta do motogp , onde destaco a ''equipa'' de mecanicas ....
Foi um dia bem passado entao , e em boa companhia 8)
Cumps (Kaparica , quanto custou o teu bilhete ... a bancada onde estavas nao parecia nada má embora na altura de subir ao podio devia dar dores no pescoço por estarem sempre a olhar para baixo )
Kaparica
Assunto: Re: MOTO GP 2010 Seg Nov 01, 2010 12:21 pm
Amigo Marco,
O meu bilhete não custou nada, pois pelo preço que deve ter se tivesse de pagá-lo, via o MotoGP na Sport TV HD que também é fixe.
Aqui tens o dito cujo ...
PS - Há encontro hoje à tarde ou não? ... café primavera?
Abraço, Kaparica
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: MOTO GP 2010 Seg Nov 01, 2010 1:53 pm
Kaparica escreveu:
... ...
Vou a qualquer lado desde que seja num raio de 40km da Kaparica.
Venham lá daí sugestões ! ... Abraço, Kaparica
Estou de assistência a família, e vai ocupar-me o dia todo
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
Assunto: Re: MOTO GP 2010 Seg Nov 01, 2010 9:36 pm
Só deu Yamaha... foi aborrecido
Valeu pelas gajas BOAS da bwin e outras igualmente boas. Deu para ver umas Curvas
Assunto: Re: MOTO GP 2010 Seg Nov 01, 2010 9:51 pm
Luis Pereira
Moto : XT 660 Z
Assunto: Re: MOTO GP 2010 Ter Nov 02, 2010 1:47 pm
Boas pessoal.
Eu tambem estive por lá mas num local mais "modesto"e sem vista para as "babes de chapeu"
Final da recta da meta na 1ª volta [img][/img]
V/R em acção[img][/img]
Lorenzo em acção
[img][/img]
As Yamaha,s na liderança com VR na frente[img][/img]
[img][/img]
Alexandre
Assunto: Re: MOTO GP 2010 Ter Nov 02, 2010 4:34 pm
Edgar, que presente!! hehehehe
Parabéns e obrigado por compartilhar conosco!!
Abraço!
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: MOTO GP 2010 Ter Nov 02, 2010 5:26 pm
Alexandre escreveu:
Edgar, que presente!! hehehehe
Parabéns e obrigado por compartilhar conosco!!
Abraço!
Podes crer que foi um belo presente
Está foto tirei para a malta que está do outro lado do Atlântico
Olha aqui o Brasil altamente bem representado no Moto GP
ABR
Kaparica
Assunto: Re: MOTO GP 2010 Seg Nov 15, 2010 11:27 pm
Olá Pessoal,
Ainda a propósito do MotoGP 2010 no Estoril, queria partilhar convosco uma foto que fiz de uma mota eléctrica que estava numa zona reservada no Paddock.
Aproveitem ao máximo as vossas montadas a gasolina e deliciem também ao máximo os vossos ouvidos com as ponteiras com melhores rugidos que encontrarem no mercado. É que dentro de uns anos vão-nos tirar tudo isso e obrigar a conduzir umas motas que não poluem o ambiente e os ouvidos.
Abraço, Kaparica
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
Assunto: Re: MOTO GP 2010 Seg Nov 15, 2010 11:29 pm
desde que andem e tenham autonomia e haja um standard de baterias que seja so trocar e andar o pessoal mete uma coluna e um mp3 com som a condizer
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
Assunto: Re: MOTO GP 2010 Seg Nov 15, 2010 11:32 pm
Até a KTM já tem uma motorizada eléctrica! :(
Daqui por uns anos já me estou a ver a dizer: Epah espera ai que preciso ir meter 5 amperes na Galp para consegur chegar a casa...