Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 cinta térmica

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
tunante
cinta térmica Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

cinta térmica Empty
MensagemAssunto: cinta térmica   cinta térmica Icon_minitimeTer maio 30, 2017 8:48 pm

boa tarde a todo o pessoal. estou a pensar em colocar cinta de escape na minha xt, por duas razões, uma é evitar que alguém se queime no escape quando paro a moto no quintal, principalmente o meu filho que tem 4 anos, e outra é por uma questão de estética, pois o escape está sempre com mau aspeto apesar de já o ter pintado com tinta de alta temperatura, volta sempre ao mesmo. assim sendo gostava de pedir a opinião de quem já fez esse trabalho ou tenha alguma experiencia na matéria.... que me dizem, acham que faço bem ou será desperdiçar dinheiro..... abraço a todos....
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
cinta térmica Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

cinta térmica Empty
MensagemAssunto: Re: cinta térmica   cinta térmica Icon_minitimeTer maio 30, 2017 9:48 pm

Boas...

a cinta térmica é usada para aquecer os colectores mais rapidamente
e para manter uma temperatura mais elevada

tens aqui uma explicação sobre isso em Espanhol
http://rderacing.com/blog/cinta-anti-calorica-para-colectores-de-escape/


realmente ela isola alguma coisa
mas também faz aquecer mais internamente o conjunto

rendimento não dá nenhum nesse motor,
antes pelo contrario,
faz aquecer mais o motor na zona das valvulas de escape e arredores "mas com estilo... cinta térmica 296550 "


cinta térmica 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
tunante
cinta térmica Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

cinta térmica Empty
MensagemAssunto: Re: cinta térmica   cinta térmica Icon_minitimeQua maio 31, 2017 9:26 pm

desde já obrigado Edgar e pela tua explicação não parece ser saudável para o motor.... eu não procuro rendimento nem estilo, apenas procuro proteção mas sendo assim acho que não vale a pena....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cinta térmica Empty
MensagemAssunto: Re: cinta térmica   cinta térmica Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
cinta térmica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Levantar as rodas só com uma cinta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: