Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA

Ir para baixo 
+2
Edgar
Johnny_1056
6 participantes
AutorMensagem
carlosedu38
Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Star310
carlosedu38


Moto : XT660R

Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Empty
MensagemAssunto: Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA   Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Icon_minitimeSex maio 26, 2017 2:59 pm

Olá pessoal,

Sou brasileiro, motociclista há alguns anos, já fiz algumas boas viagens pelo Brasil e América do Sul. Não sou aquele super viajante, mas tenho conseguido me divertir, junto com a esposa.

Sobre as grandes viagens no Brasil tenho boas lembranças sobre uma que fui de Florianópolis, Santa Catarina, onde morava, até Jericoacoara no Ceará (viagem de 10.000km ida e volta), com dois amigos XTzeiros também, Pinherento (PR) e Candango (DF).

Tive uma tentativa de ir ao Atacama (Chile) para assistir ao Rally Dakar, porém no meio do caminho havia uma cabra, atropelei a coitadinha na Ruta 16, na Argentina, caí, quebrei costelas e a clavícula. Situações que acontecem nas aventuras na América do Sul.

Outra viagem foi com minha esposa Josiii, que conheci no Facebook e fomos para a Argentina e Uruguai (viagem de 5000km ida e volta), com um detalhe, ela viaja na própria moto, uma Yamaha XTZ 250X Motard.

Mas o Atacama era um sonho, nosso sonho, então fomos ao Atacama (e Antofagasta). Como moramos pertinho de Balneário Camboriú, Santa Catarina, gosto de dizer que fomos do Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico (viagem de 7000 km ida e volta).  

Além dessas, fizemos várias viagens pelo sul do Brasil, onde temos bons amigos motociclistas no Clube XT 600 brasileiro.

Agora infelizmente estamos meio parados, ela porque tem um problema de saúde, infelizmente grave, tem Esclerose Múltipla e está complicado para pilotar e eu fui atingido por um carro em junho do ano passado. Um senhor fez o retorno na minha frente, na estrada quando estava indo para a universidade, onde faço doutorado. Mas, estou bem. A moto e o carro não.

Mas, apesar da parte ruim, a parte boa é muito boa. Somos felizes e vivemos a vida com alegria.

Hoje faço doutorado em turismo e neste exato momento estou morando em Bremen na Alemanha fazendo parte de minha pesquisa, sobre Sustentabilidade Ambiental, onde ficarei até setembro.

Aproveito para convidar a todos os amigos a responderem minha pesquisa sobre o mototurismo, que não é o tema da tese, mas é a minha paixão (a nossa, né?). A produção científica sobre o tema é mínimo, identifiquei somente seis, portanto, este estudo é muito importante para o meio acadêmico.

Então peço licença para postar o questionário referente à pesquisa que realizo, junto com o Prof. Dr. Paulo dos Santos Pires, apoiada pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria da Universidade Univali, Balneário Camboriú-SC - Brasil.

Link da pesquisa: https://goo.gl/forms/KUAOeR1cF26GG3uo2  

RELAÇÕES ENTRE O MOTOTURISMO E OS ATRIBUTOS DA NATUREZA: motivações para viajar com uma motocicleta

Esta pesquisa pretende identificar as relações entre o mototurismo e os atributos da natureza e, também, as motivações para viajar com uma motocicleta.

A participação dos motociclistas (pilotos e garupas) é muito importante e levará menos de 10 minutos para responder ao questionário.

Desde já agradecemos pela participação e pedimos que encaminhe o link para todos os seus amigos motociclistas.

Abraço a todos,

Carlos Eduardo de Almeida Ramoa (M.Sc.)
(Doutorando em Turismo e Hotelaria-Univali)

Professor Dr. Paulo dos Santos Pires
Professor do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria, Mestrado e Doutorado (UNIVALI)


Última edição por carlosedu38 em Sáb maio 27, 2017 9:22 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Empty
MensagemAssunto: Re: Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA   Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Icon_minitimeSex maio 26, 2017 10:29 pm

Boas;
Grandes aventuras pelo continente americano!!
Espero que continues a contornar as adversidades e continues a rolar.

Ahh, já me esquecia, já respondi ao questionário. Contudo gostava de te deixar uma sugestão: altera a última opção da maioria das respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedu38
Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Star310
carlosedu38


Moto : XT660R

Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Empty
MensagemAssunto: Re: Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA   Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Icon_minitimeSáb maio 27, 2017 9:19 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Grandes aventuras pelo continente americano!!
Espero que continues a contornar as adversidades e continues a rolar.

Ahh, já me esquecia, já respondi ao questionário. Contudo gostava de te deixar uma sugestão: altera a última opção da maioria das respostas.

Muito agradecido por sua participação e comentários Johnny.

Conto com grande participação dos amigos motociclistas portugueses. Aliás tenho grande carinho por este país irmão, não só pelos laços históricos que une nossos dois países, mas pelo sangue português que tenho orgulho de ter, meu avô nasceu em Braga.

Um grande abraço a todos e boas viagens... Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA 307869


Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Empty
MensagemAssunto: Re: Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA   Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Icon_minitimeSáb maio 27, 2017 9:22 pm

Bem-vindo Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA 12626 Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA 12626


Boas Curvas Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Empty
MensagemAssunto: Re: Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA   Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Icon_minitimeDom maio 28, 2017 3:07 pm

Bem vindo Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA 12626 Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA 12626
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Filipe Moreira
Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Star310
Filipe Moreira


Moto : XT 600

Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Empty
MensagemAssunto: Re: Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA   Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Icon_minitimeDom maio 28, 2017 5:31 pm

Bem vindo!
Já preenchi Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA 353512 excelente questionário. Boa sorte no estudo!
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedu38
Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Star310
carlosedu38


Moto : XT660R

Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Empty
MensagemAssunto: Re: Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA   Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Icon_minitimeDom maio 28, 2017 8:50 pm

swatpt73 escreveu:
Bem vindo!
Já preenchi Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA 353512 excelente questionário. Boa sorte no estudo!
Cumps

Obrigado Swatpt73,

Por favor, informe seus amigos.

Ainda preciso de 139 respostas (de um total 400) para poder finalizar a pesquisa. Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA 928393 Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA 730351

Abraços...

Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Empty
MensagemAssunto: Re: Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA   Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Icon_minitimeSeg maio 29, 2017 8:42 am

Bem-vindo!!
Que belas voltas se dá na América do Sul.
Boa sorte no doutorado.

Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA 919911

Ps. Questionário preenchido.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedu38
Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Star310
carlosedu38


Moto : XT660R

Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Empty
MensagemAssunto: Re: Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA   Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Icon_minitimeSeg maio 29, 2017 8:44 am

ACordeiro escreveu:
Bem-vindo!!
Que belas voltas se dá na América do Sul.
Boa sorte no doutorado.

Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA 919911  

Ps. Questionário preenchido.

Obrigado Cordeiro,

Já temos 264 respostas... Falta pouco... Só mais 136 :)

Rumo à arrancada final Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA 84716
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedu38
Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Star310
carlosedu38


Moto : XT660R

Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Empty
MensagemAssunto: Re: Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA   Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Icon_minitimeTer maio 30, 2017 8:38 am

Rolling Eyes 265 respostas até o momento

Falta pouco... Preciso de mais 135 respostas para poder finalizar a pesquisa

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedu38
Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Star310
carlosedu38


Moto : XT660R

Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Empty
MensagemAssunto: Re: Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA   Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Icon_minitimeQua maio 31, 2017 7:03 am

266 respostas... Faltam só mais 134 respostas ao questionário...

Será que não tem mais ninguém no CLube que queira responder? Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA 12626
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedu38
Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Star310
carlosedu38


Moto : XT660R

Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Empty
MensagemAssunto: Re: Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA   Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Icon_minitimeQui Jun 01, 2017 7:28 am

Temos 278 respostas até agora...

Faltam só 122... Só Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA 294700717
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedu38
Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Star310
carlosedu38


Moto : XT660R

Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Empty
MensagemAssunto: Re: Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA   Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Icon_minitimeSáb Jun 03, 2017 11:29 am

Temos 279 respostas até agora...

Faltam só 121... Só Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA 294700717 [/quote]

Bom final de semana a todos e boas viagens... Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA 307869
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Empty
MensagemAssunto: Re: Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA   Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Olá do Brasil e agora da Alemanha - PESQUISA MOTOTURISTA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pesquisa Artigo Científico Motivações Mototurismo
» XT600E (é noticia na Alemanha)
» Concentração XT 28 a 30 Junho na Alemanha
» apresentação de Nuno Leal
» e agora???????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: