Não sou especialista na matéria, até porque essa alteração foi feita pelo anterior dono da mota.
É uma alteração que é conjugada de:
Dynojet Power Commander III (podemos lhe chamar a 2ª centralina da mota);
+ Escapes Akrapovic (que vai buscar o mapeamento adequado e próprio, já pré definido no dynojet, com ajuste próprio de injecção de combustível em baixa, media e alta rotação).
O Filtro de ar lavável DNA, vem complementar está alteração (permitindo uma maior entrada de ar, e maior rendimento do motor).
Quanto a vantagens, em relação ao de origem, não vejo vantagem, se for para manter tudo de origem não vale a pena alterar, porque até acho que são melhores e mais baratos e duram para muitos kms.
O DNA é um filtro desportivo(tem que ser lavado com produto proprio, e dura muito mais que o de origem, mas também é 2 ou 3 vezes mais dispendioso) que ajusta muito bem Dynojet + escape + filtro (+/- 1550€).
A mota não falha nada de nada, assim que lhe das um toquinho no acelerador ela vai embora com um poder brutal. Não sei ao certo mas pelo menos 53cv tem, é uma questão de imprimir o mapeamento e confirmar.
Abraço
Márcio Lopes