gonças29, eu fiquei com a mota impecável, tal como estava antes do incidente.
Levou, não só carenagens novas, como guiador novo, protecção de cárter (era um extra, mas eles têem que cobrir tudo, incluindo os extras do veiculo), poisa pés direito de condutor e de passageiro (que foram os que me "salvaram a mota do embate no chão).
Pah, deram-me de volta o material todo excepto a protecção de cárter (que diga-se, ainda estava boa pra vender como usada, e valia ali uns belos 80-100euros, mas enfim, tive direito a uma nova).
quanto a descobrir quem foi, só soube do gajo só mesmo através da matricula e depois ligando para a senhora dos seguros que amavelmente foi descobrir quem ele era e a morada do gajo, e logo para azar dele estava na mesma seguradora que eu. Toca de telefonar para o gajo e lá teve que dar braço a torcer. Nem o cheguei a ver, ele activou logo o seguro e eu fui à oficina entregar a mota pra arranjo.
E ainda bem que não o vi. E o que é triste pra mim é que muita gente ainda tem a mentalidade de que, se bater sem querer numa moto, e se ninguem estiver a ver, põem-se a andar...
não se deve fazer, mesmo sendo batidas com carro. Mas é que um carro, o prejuízo é normalmente só chapa amolgada...numa moto os estragos de um simples tombo são muito maiores. Há muita gente que não percebe, ou não quer perceber isso e estão-se nas tintas.